San... 06/03/2010
Para ser franca, achei o livro fraquinho, se comparado a outras obras do autor, como "Tempo de Matar", "O inocente", "A câmara de gás", etc.
O interessante é que o leitor acaba descobrindo como funcionam os esquemas de um advogado no início de carreira, como é trabalhar num grande escritório de advocacia, bem como tem uma idéia de como são cobrados os honorários pelos grandes escritórios de advocacia americanos (o que não é muito diferente no Brasil). A narrativa do Autor, como sempre, é leve, prazerosa, o que leva o leitor a não abandonar seus livros sem terminar a leitura. Para quem não está familiarizado com as obras de Grisham, aconselho que inicie com outros títulos seus, como os que citei acima, porque são tramas mais envolventes, com temas como a pena de morte, o racismo. Veja-se que o livro "Tempo de Matar", inspirou o filme com o mesmo título (filme muito bom, por sinal).
Acredito que alguns livros, por conta da pressão da editora do Autor, acabam deixando a desejar, porque desenvolvidos sob pressão, o que prejudica (e bastante) a criatividade. Assim, autores bons, como é o caso de Grisham, acabam se queimando. O leitor que se inicia na leitura das obras dele e escolhe este como o primeiro livro a ser lido, algumas vezes acaba não lendo outros grandes e excelentes títulos do mesmo autor.