Ludi Vai à Praia

Ludi Vai à Praia Luciana Sandroni
Luciana Sandroni




Resenhas - Ludi vai à praia


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lari ;) 19/08/2021

Muito legal para crianças, gostei bastante na época e reli várias vezes, prende a atenção dos pequenos, muito bom :)
comentários(0)comente



Thays 09/08/2013

Ludi vai á Praia...
Ganhei esse livro na minha antiga escola. Eu e minha amiga pegamos o mesmo, e pra todo lado liamos juntas. Não desgrudávamos do livro (literalmente). Ele fala de Ludi, uma garota que decide descobrir tudo sobre a Baia de Guanabara. Ela chega a ir escondida a praia depois da escola. Os pais dela não queriam que ela fosse a Baia, pois estava totalmente poluída. No decorrer da história Ludi vive historinhas divertidas e fica cada vez com mais vontade de ir a praia, de curtir um dia com a família e passar o tempo em paz. Mas pelo jeito, os próprios seres humanos não estão contribuindo para isso...
comentários(0)comente



phleitor 27/07/2024

Informação & Diversão
Excelente livro, a opinião deste humilde leitor é que toda pessoa deveria, ao menos uma vez na vida, ler essa novela, e bem como na apresentação dissera, esta obra da Luciana Sandroni nos deleita pela leitura informativa mas divertida, um tanto difícil de se ver por aí! Aproveite, delicie-se, não perca seu tempo e MERGULHE nesse grande espetáculo!
comentários(0)comente



Ana Rocca 24/03/2022

...
Quem conhece Monteiro Lobato e ler esse livro, certamente irá notar a influência do escritor nessa pequena história de Luciana Sandroni. O livro que é voltado para o público infantil traz uma temática de extrema importância (a poluição no mar) ensinando aos pequenos o risco dessa poluição não só para os seres humanos como também para toda a vida nas águas. É uma história divertida que te faz rir e refletir ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



David 23/12/2012

Eu achei o livro ótimo, muito legal, eu aprendi que temos que respeitar os animais no habitat deles. Eu gostei muito de Ludi, eu no início achei que o livro era chato, que contava a história de "uma menina na praia" mas eu descobri que o livro é muito bom e que nós precisamos respeitar os animais. Ludi e suas travessuras é o melhor do livro.
Renan.Freitas 21/07/2017minha estante
Eu também pensei dessa forma, que era um livro que contava sobre a história de uma menina na praia(olha a interpretação da pessoa KKK) mas me surpreendi muito, é o livro que deu inicio a minha vida de leitor, adoro muito ele!




Jéss 01/02/2016

O inicio de tudo!
Esse foi o primeiro livro que eu li e, foi o responsável pelo meu amor pelos mundos fantásticos que a leitura pode nos levar. Ludi se empenha de maneira linda por toda a historia, lindo demais...
comentários(0)comente



Jotapê 18/12/2022

5 estrelas pois, apesar de não lembrar os detalhes da história, foi um dos primeiros livros que eu li e guardo com carinho na memória ?
comentários(0)comente



Ingrid 22/05/2021

Boas lembranças
Esse foi o primeiro livro infantil sem muitas figuras que eu li, tenho ele até hoje e pretendo dar pra alguma das crianças da minha vida que se interesse por leitura. Sinceramente, não lembro muito da história, então essa resenha só serve mesmo para a minha nostalgia...
comentários(0)comente



babiiavelino 19/02/2021

Ludi vai à praia
Ludi vai à praia, foi um livro que eu li quando criança e ao vê-lo me trouxe uma nostalgia, lembrei dos tempos de criança, por isso resolvi lê-lo.
Acho um livro incrível para crianças, com surpresas, que tira muitos risos, um ótimo livro de fantasia infantil.
É um livro com um tema bastante atual, que envolve poluição, descaso da sociedade e do governo a respeito desse tema. Super recomendo!
comentários(0)comente



Jennifer Souza 14/04/2020

Ludi vai à praia
O primeiro livro a gente nunca esquece, simplesmente apaixonante.
comentários(0)comente



Ana Clara 03/09/2009

História idiota
Ludi vai à praia é um livro muito ruim.
Fala sobre Ludi, uma menina que tem pavor da sua professora, odeia português, é atrevidinha e ama praia. Ela mora com seus pais, os dois irmãos e uma empregada de frente com a Baia de Guanabara, uma praia muito poluida no Rio de Janeiro. Quando Ludi chega da escola, a empregada que se chama Marga não acha muito bom, pois ela chega deixa tudo desorganizado, prepara um copo de leite com Nescau no qual deu origem ao apelido de Ludi: Marquesa do bigode de Nescau, e senta na frente da televisão, como se tivesse batendo um papo secreto com ela. Sua mãe e seu pai trabalha o dia inteiro e quem fica na casa é só ela e Marga. Um dia, estavam todos reunidos e Ludi pediu para o seu pai os levar para praia, seu pai Marcos, não gostava de levar, pois a água e a areia eram poluidos e ele tinha medo de pegar alguma bactéria devido à sujeira, principalmente em Ludi, que ficava o dia inteiro cavando buracos, cada um mais fundo que o outro. Mais nesse dia, ele concordou em passar algumas horas na praia. Chegando lá, a maré estava cheia e Ludi começou a cavar um buraco que depois de dez minutos ja encobria ela toda, nesse mesmo instante veio uma onda muito forte que levou Ludi atravéz do buraco para um lugar desconhecido, era o fundo do mar. Logo que Ludi chegou foi recebida por um Tatuí, que dizia que já estava a sua espera. Ludi já não estava entendendo mais nada do que se passava. Esse Tatuí falou que havia um congresso e que a paricipação de Ludi era mais que essêcial, pois iam discutir como limpar a Baía de Guanabara, mais Ludi desanimou pois achava impossível acabar com toda aquela poluição só com os peixes. Então, Ludi convidou pessoas no qual ela sabia que poderiam ajudá-la. Mais não conseguiu, quando Ludi desistiu dessa idéia maluca de limpar a Baía de Guanabara, houve uma maremoto, que como se fosse em um passe de mágica acabou com toda a sujeira da Baía de Guanabara.

Eu não gostei desse livro porque a autora Luciana Sandroni não soube contar como tudo terminou. Eu li e não recomendo.
Roberta Nunes 03/09/2009minha estante
Kkkkkkkkkkk, estou morrendo de rir da história! Marquesa do bigode de Nescau é o fim!! rsrsrsrsrsrs...

Mas ficou ótima a resenha, como sempre. =)


Lua 11/03/2010minha estante
É uma história infantil, por isso o fim é meio fantasioso.


Renan.Freitas 21/07/2017minha estante
Essa história foi escrita com linguagem simples para atingir o público alvo, no caso, o público infantil, por isso, a autora tenta deixar tudo o mais simples possível, sem se aprofundar bastante em algumas coisas, para estimular a imaginação das crianças sobre o que viria depois.




David Leonardo 04/03/2012

Livro - Ludi Vai À Praia
Ludimila, uma garotinha que odeia a cobra da sua professora de português, ou melhor é odiada pela sua professora de português num dia com um Sol de quarenta graus, acontece exatamente o que Ludi mais teme, fica de recuperação, com certeza seria mesmo "morte certa" em casa.
Ludimila mora com sua mãe, seu pai, seus dois irmãos e a empregada, de frente para Praia do Flamengo que fica dentro da Baía de Guanabara. Sempre que chega em casa joga a mochila no chão, ligava a televisão e ia pra cozinha encher o copo de leite com Nescau, ela até ganhou um apelido dessa por causa mania, a Marquesa dos Bigodes de Nescau.
Na manhã seguinte a "Marquesa" resolve não ir a sua aula de natação e dar uma passadinha na Praia, o que ela já sabia e pensava que tinha mudado, mas não tinha mudado nada na verdade era que a praia estava tão poluída que era quase que impossível se arriscar naquela sujeirada toda, então Ludi que desde pequena era fascinada por fazer buracos na areia decidiu naquele momento fazer um buraco o maior de todos o melhor de todos. Logo, ela tinha feito um buraco tão fundo que ela já tinha desaparecido na areia, e o menos esperado aconteceu uma onda gigante e muito poluída levou ela direto para o fundo da Baía de Guanabara, e muito estranhamente ela foi recebida por um Tatuí, sua missão no fundo do mar é ajudar despoluir a Baía inteira. Será que Ludi vai conseguir? Quem poderá ajuda-lá?

Resenha retirada de meu blog:

http://lendonoquarto.blogspot.com/2012/02/resenha-ludi-vai-praia.html
comentários(0)comente



Lua 11/03/2010

Ludi vai à praia por Luana
Uma história que li na infância e até hoje lembro com carinho! Ludi é uma menina nada certinha, mas a autora mostra sua preocupação com a Baía de Guanabara, coisa que muitas vezes os adultos não tem.
Gostei de verdade!
Luiz.Fernando 28/06/2015minha estante
'' Uma história que li na infância e até hoje lembro com carinho''. Suas palavras descrevem exatamente o que sinto, e o motivo que me trouxe a este site rs




Kaah || @kareenresende 18/11/2016

Abriu portas
Esse foi o primeiro livro que eu li. Ele foi o responsável por esse amor infinito por leitura. Uma leitura inocente que abriu portas para um mundo maravilhoso. Só quem faz parte desse mundo pode entender.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR