Superman e a Legião dos Super Heróis

Superman e a Legião dos Super Heróis Geoff Johns




Resenhas - Superman e a Legião dos Super Heróis


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Lorde 24/08/2024

Os traços da HQ são belíssimos, a história é simples porém é sempre bom lembrar da premissa dos valores que o Superman carrega e como o legado dele remanesce até no futuro!
comentários(0)comente



Luiz Santiago 11/07/2024

Uma luta e tanto
Uma história bem equilibrada e que tira sarro, no bom sentido, dos poderes bizarros de muitos candidatos da Legião de Super Heróis. Muito bom o conflito e a critica à xenofobia.

[Plano Crítico]
planocritico.com
comentários(0)comente



rivotrilson 17/08/2023

!
Relampago fez o L no final ein. demorei bastante pra ler essa hq por preguiça, mas achei legalzinha..
comentários(0)comente



rodrigodma 08/07/2023

Gostei, mas não tenho muitas referências sobre a relação entre superman e a legiao nos quadrinhos, talvez alguma coisa tenha passado batido, mas a história em si é ótima!
comentários(0)comente



Jimmy Deyvid 07/02/2021

Fraquissimo
Dessa vez o Geoff Johns errou a mão feio, roteiro muito abaixo da média, situações confusas, no final não entendi nada, personagens bastante descartáveis, a única coisa que salva é a arte do Gary Frank que é espetacular como sempre.
comentários(0)comente



Anselmo 08/10/2020

A Vingança dos Excluídos.
O Superman recebe um peido de ajuda de Braniac 5 do futuro, um dos líderes da Legião de Super Heróis, ele percebe que algo está errado, mas só percebe o quanto, quando chega em 3008dc onde reencontra parte da Legião em seu antigo Quartel General totalmente destruído. Depois de um breve conflito com a Polícia Científica atual, em que Kal-El é ferido por um tiro na mão. Ele recebe a notícia que o sol, agora, é vermelho. Todos contestam o plano do desaparecido, Brainiac 5, mas o Superman confia no intelecto do amigo. Agora todos tem que proteger a lenda do século XXI e procurar por Brainiac 5. Apesar de não ter mais poderes, o espírito heróico continua com o Superman, e ele não se acovarda diante do perigo eminente. Enquanto isso um Liga da Justiça formado apenas por terráqueos, excluídos da Legião no passado, caçam os membros originais do grupo, e qualquer ser alienígena na Terra. A tênue trilha por onde Brainiac passou leva Vesper e seu companheiros ao presídio de Super seres , mas ela.ja não está mais lá. Mas a viagem não foi perdida, já que eles reencontram Penumbra, Noturna e Polar ex legionários. Numa rota de fuga contra a Liga da Justiça Superman é alguns Legionários fogem para Colin, planeta de Brainiac 5. De volta a Terra onde a Liga da Justiça mantém o restante da Legião prisioneira, eles executam o plano para salvar a todos e a todos o planetas também. Solar que estava sendo usado para bloquear o Sol Amarelo é liberto na hora em que Superman estava em queda livre. Juntos com a volta dos poderes , vem a esperança e renascimento do símbolo da liberdade. Superman junto da Legião desbanca a Liga da Justiça e seu maior oponente em público.
comentários(0)comente



Nanda Lima 25/09/2014

Diversão certa.
Esta HQ foi lançada em julho pela Panini nas bancas de todo o país. Chama a atenção pela bela capa desenhada por Gary Frank, que é um artista prestigiado e muito bom, e pelo acabamento (capa dura, papel especial, bonito projeto gráfico). E o fato de ser uma história sobre o Superman é o que me convenceu a comprar o material, já que eu conhecia a Legião dos Super Heróis apenas da ótima graphic novel O que aconteceu ao homem de aço, de Alan Moore, cuja resenha você pode encontrar aqui.


A história mostra um Superman na juventude como o garoto Clark Kent, rejeitado pelos colegas da sua idade, encontrando pela primeira vez a Legião de Super Heróis, vindos do futuro para conhecer e ajudar o futuro grande herói a se divertir. E faz um contraponto com o Clark anos depois, já adulto, já Superman, sendo chamado para o futuro pela mesma Legião para ajudá-los a lutar contra a nova Liga da Justiça e seu líder, que criou uma espécie de culto pelo Homem de Aço afirmando que ele não era um alienígena e lutava contra a permanência de alienígenas na Terra. Ou seja, criam um culto parecido com o nazismo e as vítimas são os extraterrestres.

Para mim os pontos positivos da HQ são: 1º o fato do Superman ficar sem poderes por quase toda a história e ter que lidar com os seus inimigos como um humano comum, dependendo da ajuda da Legião e mostrando que, mesmo na fragilidade, ele é um herói; 2º os vilões da história que não chegam a ser brilhantes, mas são fortes e interessantes; 3º os desenhos do Gary Frank que, se não me agradam totalmente (acho estranho o traçado dos rostos que ele faz), são acima da média; 4º Geoff Johns escreve bem aqui, uma história concisa, que, se não é brilhante (longe disso), é divertida e sem pontas soltas.

Recomendo para os que são fãs do Superman ou de quadrinhos de super-heróis em geral. Não espere nada fantástico, apenas se divertir. Nisso ela cumpre muito bem o seu papel.


site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR