Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015
Alguns problemas podem ser deliciosamente sedutores!
Juliana Rocha é professora de escola infantil e tem um relacionamento longo e estável com Afonso, mas seu noivo não está satisfeito com a rotina sexual do casal e faz a proposta de levá-la para uma festa de troca de casais com a desculpa de esquentar a relação. Certinha como é, a pobre moça parecia que ia ter um treco quando ouve tal proposta absurda, mas acaba aceitando porque acredita que uma noite num lugar desses será suficiente para que Afonso mate a sua curiosidade e volte a ser o noivo perfeito que sempre foi. Só que Juliana não esperava encontrar um problema moreno, alto, bonito e sensual como o Dr. Joe, o especialista.
Claro que Juliana não iria se sentir confortável num lugar como aquele, mas suas atitudes mudam quando se vê desafiada por um homem lindo e misterioso que parecia debochar e se compadecer dela. Nesta noite Juliana coloca para fora a mulher que ninguém conhecia, nem ela mesma.
“O amor é uma força maravilhosa que impulsiona para frente.”
A atração entre Ju e Joe é avassaladora. Logo a moça que era politicamente correta se vê numa situação complica na qual não sabe como sair. Afinal estava noiva e Afonso é seu porto seguro de muitas formas e Joe é um desconhecido que apareceu e jogou sua vida de pernas para o ar, mas será que Joe iria querer e até mesmo conseguir viver com todos os problemas e complicações que Juliana pode trazer para sua vida?
"Ele apareceu na sua vida da maneira mais carnal possível. Um caso improvável [...] Com o tempo o amante deixou de ser apenas um amante [...] O desejo físico foi aos poucos se transformando em algo mais profundo."
Nada é exatamente do jeito que parece ser no começo da leitura. Nem o gênero literário deste livro e nem a personalidade de muitos personagens. No começo era um romance hot cheio de sentimentos complicados e surpreendentemente se transformou numa trama cheia de segredos, dramas familiares, suspense, intrigas, investigação policial, sequestro, aliciação, tráfico de pessoas... Ufa! Um prato cheio para emoções a flor da pele.
“Bem, a gente nunca conhece alguém de verdade.”
Quem já leu algum livro da Silvia Fernanda sabe que ela é autora de romances hots e que usa de algumas situações bem humoradas para balancear a história, mas em VAUP ela fez algo diferente e acertou novamente balanceando coisas fortes e impactantes com cenas quentes.
O primeiro livro por contar o começo da história é mais romântico e concentrado no triângulo amoroso. Tem muitas surpresas sobre esse relacionamento e como as coisas foram orquestradas para que possibilitasse tal paixão irrevogável e termina deixando o nosso queixo no chão, numa ressaca literária terrível, ávidos para saber o que vai acontecer.
“Só lhe restava esperar e aprender a conviver com aquele aperto no peito, afinal amar alguém é conviver com medo de perder. E agora que ele sabia bem o que era perder, seu mundo nunca mais seria o mesmo.”
O segundo e último livro tem mais ação, voltado para investigação policial e perdas dolorosas. Li em sequencia porque não conseguia parar de pensar em como as coisas iam ficar até realmente saber. Mesmo tendo já lido no Kindle, preciso do livro físico porque nada substitui a sensação de ter seus livros favoritos nas mãos.
“Cada coisa que a gente faz traz uma consequência para a nossa vida. Até o que a gente não faz. Boa ou ruim, uma atitude sempre encontra o eco. Até a falta de atitude é uma atitude: a de não fazer nada.”
http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/02/livro-voce-arranjou-um-problema-silvia.html
site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/02/livro-voce-arranjou-um-problema-silvia.html