Carolmoonreads 30/11/2022
O livro mais intenso que eu já li
Ganymédes me fez enxergar as coisas um pouco mais diferentes com "Uma Luz no Fim do Túnel".
No começo, a gente não entende muita coisa do livro, é um pouco confuso e começa pela narrativa do diário da Érica (que depois muda pra uma narrativa normal) uma garota com vários problemas tentando lidar com eles da pior maneira.
A medida com que Érica contava sobre a própria realidade, fez meu estômago revirar, por tudo o que ela dizia e sentia, cada frase me destruía por dentro e o que Érica me ensinou é que nós deveríamos dar mais valor às coisas, aos próximos que 'tão sempre conosco.
Já Lúcio, é narrado em terceira pessoa e nós acompanhamos desde o início sua trajetória até o "fundo do poço". Lúcio se envolve de maneira fácil naquele mundo e quando se vê n'uma pior, decide - muito dificilmente - que não quer mais aquela vida, não depois de tudo o que ele passou.
No final, Gany ainda nos deixa uma mensagem de que somos nós que escolhemos sucumbir ou não, nós temos controle sobre nossa própria vida, mas cabe a somente nós decidirmos que caminho seguir.
Eu particularmente não esperava o rumo que esse livro tomou, e sincerão? eu amei!! A história é muito boa, e só não dei + estrelas porque achei a narrativa um pouco chata e por vezes cansativas, partes que não precisavam de tanto detalhe assim tomaram destaque, já alguns acontecimentos que eu gostaria que tivessem mais detalhes não tiveram tanta atenção assim.
Mas é isso. Leiam "Uma Luz no Fim do Túnel", vocês não vão se arrepender.
Nota: 9/10