Glaucia 20/02/2020Indesejadas"Uma garotinha desaparece de um trem com destino ao centro de Estocolmo, mas o que parecia simples, ganha contornos dramáticos, e a equipe deve se apressar para chegar ao agressor antes que mais vidas sejam perdidas."
O inspetor Alex reuni sua equipe de detetives e a analista criminal, Fredika, a unica com formação acadêmica e a unica mulher detetive. Isso acaba acarretando alguns confrontos entre o grupo, que a julgam pouco capaz ao lidar com a forma inusitada que Fredika tem de analisar as situações, ela mesma não tem muito entusiasmo na carreira, ela sonhava em ser violinista e tinha talento para isso, só que devido a um acidente, ela foi forçada a tomar outro rumo e mesmo ainda incerta sobre o que fazer, ela esta determinada a encerrar o caso antes de repensar nas suas opções para o futuro.
Quando a segunda criança desaparece, Alex decide arriscar e apoiar as sugestões de Fredika, as coisas acontecem muito rápido, mas juntos eles descobrem a verdade.
O livro é bem escrito, é de fácil entendimento e os capítulos são curtos e alternados, temos um rápido ponto de vista do assassino e também conhecemos um pouco da vida pessoal da equipe principal que engloba o caso, contudo não consegui me apegar a nenhum personagem, apesar de não desgostar deles, é diferente quando você simpatiza e fica ansioso pra saber mais sobre eles.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia focada nos detetives Fredrika Bergman & Alex Recht. É um livro sueco de suspense policial e meu primeiro livro da autora, provavelmente meu primeiro livro escrito por uma Sueca.
Apesar de alguns detalhes estou muito satisfeita com a leitura, tem algumas coisinhas que eu faria diferente, tem, mas isso não faz com que o livro seja ruim, justamente por isso pretendo ler os outros pra ver se a coisa melhora
site:
https://www.instagram.com/minhaestanteazul/