A Fantástica Volta ao Mundo

A Fantástica Volta ao Mundo Zeca Camargo




Resenhas - A Fantástica Volta ao Mundo


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Clicnatan 22/06/2012

Vamos viajar?
Que tal viajar sem sair de casa? Essa é proposta do livro A Fantástica Volta ao Mundo escrito pelo brilhante jornalista Zeca Camargo. Quem acompanhou a série no programa dominical vai amar lero o livro que traz inúmeros detalhes de cada destino que nós telespectadores escolhemos!
Uma leitura leve e divertida sobre países dos quatro cantos do Mundo!
comentários(0)comente



Nara 31/01/2012

emprestei para Ana Gondim setembro 2011
comentários(0)comente



Bruno Matos 22/01/2012

"Nesta obra Zeca da conta de relatar a princípios os bons, trágicos e emocionantes momentos da viagem, o livro é bom, mas tem horas em que ele causa momentos caóticos e escreve com tanto desprezo que o livro ganha essa negatividade.
As mais diversas culturas é o que nos mantem presos e atentos a esse livro, pois com culturas tão diferentes percebemos também a semelhança em todas elas.
Na minha consideração as melhores escalas são a Nova Zelândia, a Turquia e o País Basco(apesar dele centralizar na culinária).É recomendavel a ler quem se interessa a saber a reação e oi cotidiano em viagem de grande duração, e ate mesmo pra quem procura humor, tem umas piadinhas ótimas!"
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 25/08/2011

Me decepcionei!!!
Li a parte da Escócia e me decepcionei.
comentários(0)comente



Mari Gominho 25/01/2011

Tão diferentes, tão iguais
Ele teve o emprego dos meus sonhos! Quem sabe daqui a uns anos eu possa viajar e conhecer todos esses lugares... Por ser um jornalista conhecido, ao ler o livro, eu conseguia "ouvir" a voz dele contando a história. A liguagem é leve e agradável. Predominam as impressões pessoais do autor sobre cada lugar, o que é de fato o essencial; afinal, mais importante que uma descrição física das cidades - podemos encontrar milhares de fotos na internet - é as histórias que cada um tem para contar sobre suas experiências. As de Zeca Camargo são intensas, às vezes clichê (como no Havaí) e às vezes surpreendentes (como na Tailândia). Além disso, ele sempre busca encontrar em cada sociedade que visita semelhanças com o povo brasileiro. Zeca demonstra muita sensibilidade nessa questão, suavizando contrastes e reconhecendo as características humanas (expressões faciais, sorrisos, romances) por trás de cada rosto. Recomendo a todos, especialmente os que apreciam relatos de viagem bem humorados!
comentários(0)comente



Lara V. 10/07/2010

A linguagem do livro é bem simples, eu particularmente não gostei, achei -a mais digna de um iniciante, não de um jornalista de nome como Zeca Camargo, mas vale a pena pelas curiosidades e culturas apresentadas.
comentários(0)comente



Bruno T. 14/02/2010

Superficial e cansativo.
O livro, na verdade, é uma sucessão de reportagens curtas e superficiais e o excesso de figuras e de frases (repetidas) em destaque dá a impressão que está se lendo uma revista para adolescentes (me lembrou a "Capricho" de vinte anos atrás, que minha filha, então adolescente, assinava).
A utilização de diferentes fontes e caractéres e a inserção, ao longo do texto, de inúmeros quadros, figuras e fotografias, cansa o leitor pois "quebra" e atrapalha a narrativa, que, previsivelmente, adota o característico "Padrão Globo de Jornalismo", repleto de piadinhas, sorrisos e superficialidades.
Para esquecer e passar adiante (como só paguei R$ 7,00 espero não ter prejuízo).

Lalay 14/09/2010minha estante
Eu me surpreendi com livro, no cmeço achei um pouco conasativo, so que de acordo que fui lendo, me interessei, vc aprende varias culturas sem sair de casa!


Germano Dutra Jr 31/10/2012minha estante
eu procurei esse livro há muito tempo e finalmente o encontrei no sebo, paguei 10 reais e vou ler então.




Ragana 23/01/2010

Útil
Gostei muito desse livro, viu! Leitura fácil do jeitinho que eu gosto para temas como esse. Serve como um guia bem básico pra quem é viajandão como eu.

Dei 3 estrelas porque a impressão não é legal. Não consegui descobrir se é por uma boa causa (papel reciclado?), daí perdesse a oportunidade de ver o colorido dos lugares lindos onde esse "poia" foi.
comentários(0)comente



Ani Rovere 03/01/2010

Estou "às voltas" com ele e perdi as contas de quantas vezes o deixei na estante e o peguei novamente. Sou profundamente apaixonada por relatos de viagem, porém algo na escrita de Zeca Camargo, neste livro, falhou. Não é paixão ou falta de detalhes (estes até, tecnicamente, são excessivos),mas uma ausência de sentimento literário de quem se preocupa em repassar informações e não filtra-las pela alma. No final, fica-se com uma sensação de cansaço e pouca ideia retida.
comentários(0)comente

Bruno T. 14/02/2010minha estante
Olá, Ani. Gostei muito de sua resenha, principalmente das duas últimas frases, que resumem bem o que o livro é realmente: uma sucessão de reportagens curtas e superficiais.

Comprei o livro na semana passada, na Estante Virtual (R$ 7,00 + frete !), logo comecei a leitura mas não consegui passar da trigésima página, irritado com o excesso de figuras e frases (repetidas) em destaque, quadros explicativos, confusão de fontes e caractéres, etc. Parecia que eu estava lendo um exemplar da Capricho de vinte anos atrás, que minha filha, então adolescente, assinava.

Sinceramente, não sei se conseguirei continuar, já que tenho muitas outras opções de leitura. Vou acabar repassando o livro adiante.

Um abraço, Bruno


Angélica Roz 06/09/2011minha estante
Concordo plenamente! Acabei trocando esse livro sem conseguir lê-lo. :S




*Rô Bernas 30/06/2009

Diferentes e Iguais
Assim como Zeca eu também acho este mundo fascinante porque sob todas as diferenças, nós somos muito iguais. No início a leitura é deliciosa e rápida. Zeca viaja de lá e eu de "viajo" de cá rss E o mais interessante é que ao ler o livro é como se eu estivesse ouvindo o Zeca, com aquele jeito peculiar dele de falar, sorrir, narrar... muito bom. Tem uma coisa eu não curto muito em livros, mas isso é uma coisa minha, é quando no meio do texto, a página é interrompida com alguns destaques...não gosto, me desmotiva um pouco a ler. Em determinado momento o livro fica um pouco cansativo, mas, ainda assim, é uma leitura super interessante!
Aline 18/10/2013minha estante
Comecei lendo o livro com a esperança de ler relatos sobre lugares diferentes, mas ai me deparei muito com a opinião do Zeca, na verdade com as reclamações dele sobre tudo, desde noites de sono ruins até o lugares que foram escolhidos pelo publico.




Kassia_rp 02/06/2009

Muito legal!
Esse sim é bacana de ler, muitas curiosidades mesmo, muitas vezes senti uma pontinha de inveja do Zeca... enquanto ele viajava por todas as terras desconhecidas, eu viajava aqui com a leitura. Gosto de livros como este, que sempre trazem coisas interessantes para aprender.
comentários(0)comente



Paula Brasil 13/01/2009

Embora falem bem mal da pessoa Zeca Camargo, eu nao tenho nada contra. E confesso que esse livro eh bem interessante de ler...ver cada coisa que ele passou em cada pais, cada comida estranha experimentada, tdo diferente em cada etinia. Eu recomendo!
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR