As Cores do Amor

As Cores do Amor Camila Moreira




Resenhas - A cor do amor


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Malucas Por Romances 13/11/2017

Lucas ainda é o meu favorito!!
Oie gente! Hoje vou falar de um livro que estava tempos querendo ler, só que a leitura não me agradou tanto assim. A leitura teve seus altos e baixos e vou tentar contar aqui na resenha o que achei desse lançamento da autora Camila Moreira. Vamos lá que te explico o porque de não gostar tanto assim dessa história.

"Aprendi as duras penas que a realidade tem que ser vivida e não sonhada. E eu não tinha tempo para sonhar"

As Cores do Amor é um spin off do livro 8 Segundos, com personagens já apresentados nesse livro. O livro se passa no mesmo universo de 8 Segundos, então vamos poder matar a saudade de Lucas e Pietra que aparecem a todo momento na história. Nesse livro vamos conhecer o casal Henrique e Sílvia, eles se conhecem na festa de casamento de Pietra e Lucas e lá acontece o primeiro beijo, a partir dali os dois não vão conseguir mais não pensar um no outro. Sílvia é de origem mais humilde, negra, está terminando sua faculdade e dá um duro danado para se sustentar. Henrique é o filho playboy de um dos maiores fazendeiros da redondeza, tem um pai super racista que não vai aceitar de jeito nenhum uma negra como namorada do seu filho. Será que o amor se define por cor? Raça? Sobrenome? Os dois são de mundo diferentes, mas quando se encontrarem vão achar um no outro o verdadeiro amor.


Comecei a leitura super empolgada e adorando Sílvia. Ela é uma mocinha decidida, forte e que não deixa se abalar. Mas com o passar da leitura a mocinha virou vítima e foi jogado nela um drama atrás do outro. A autora se empolgou tanto que acho que tacou tudo no começo e esqueceu que tinha mais livro pela frente. Sílvia em relação a Henrique também deixou muito a desejar. Queria mais pulso firme da mocinha, por Henrique ela deixa muita coisa de lado.


Henrique tinha tudo para ser mais um crush literário. Ele no começo gostei bastante e adorei as partes mais safadinhas da fala deles, mas depois disso ele foi se apagado e se tornando um mocinho chorão e que não sabia o que queria na vida. Uma hora brigava com o pai, uma hora acatava as ordens dele. Henrique começou com a promessa que seria mais um crush literário, mas com o passar da leitura se tornou um mocinho chato e chorão, aliás os dois choraram muito e isso me deu nos nervos rsrs.

"Ela me acalmava e me deixava mais relaxado, mais distante do mundo em que vivia e mais perto de algo que muitos chamavam de felicidade."

Os personagens secundários aparecem a todo momento e são que fazem a leitura não só focar no casal. O bom que a autora não esquece de nenhum personagem e ficamos sabendo de alguns deles e da vida de casado como de Pietra e Lucas. No final a autora deixa no ar que pode sim rolar mais livros com os personagens secundários. Será que vai ter mais livros por aí? Só o tempo e a autora pode nos dizer hehe.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/11/resenha-as-cores-do-amor-camila-moreira.html#axzz4yK6XT1Wp
comentários(0)comente



Greh 11/05/2021

O que define uma pessoa?
Nossa, que bom que meu problema pessoal melhorou , voltei a ter vontade de ler ... Que livro meu povo, que livro ??

Eu simplesmente me apaixonei pela a escrita da Camila, lendo "8 segundos", comprei todos os livros dela que estavam disponíveis kkkkkk

?As Cores do Amor? mostra que para o amor não existem diferenças, seja de classe social ou cor da pele. Uma história que traz um choque de realidade para aqueles que acham que racismo é algo do passado, ao mesmo tempo em que me fez suspirar e torcer pelo amor de Sílvia e Henrique.
Não preciso nem falar pra vocês o quanto amei esse livro, mas devo dizer que Camila vai tornar sua vida difícil com o epílogo deste livro, pois assim como eu, todos que o lerem irão pedir mais um livro com os personagens que aparecem nele ?
comentários(0)comente



LaryF 20/05/2021

Apesar de ser mais uma história de romance, o livro retrata acerca de uma realidade vivida por muitas pessoas negras em relacionamento interracial e o racismo hereditário, onde famílias perpetuam a seus filhos, netos e etc a discriminação infundada a pessoas de cor, a luta da mulher negra todos os dias em provar que não podemos ser julgados pela cor da pele ou pelo o que os livros fizeram acerca do nosso passado e sim por quem somos.
comentários(0)comente



Isabela 07/06/2021

As Cores do Amor
Henrique Montolvani tinha tudo para ser um homem feliz e realizado: era o unico herdeiro do barão da soja. Rico e herdeiro de metade das terras da cidade. Ele foi criado para assumir o lugar do pai. Era pra vida dele ser perfeita.... Se não fosse pelo pai.
Ele odiava a fazenda, odiava o pai e odiava o que ele causava em sua vida. Autoritario, arrogante e preconceito, Enzo Montolvani fez da vida do filho um verdadeiro inferno.
E só piorou quando Henrique se apaixonou.
Por uma mulher negra.
Silvia era a melhor amiga da Pietra, da fazenfa girassol, e lutar contra o preconceito era uma luta diaria em sua vida.
Mas ela nunca imaginava que o pai do homem que ela amava iria humilha-la e maltrata-la tanto.
O nivel de maldade do Barão da Soja extrapolava tudo o que ela ja viveu.
Henrique ficava na cidade por culpa. O pai estava morrendo e apesar de tudo ele não queria que o velho morresse sozinho. Mas ele conseguirá enfrentar o pai para defender a mulher que ele ama?
O preconceito do "coronel", como seu pai era conhecido, o ciumes que Henrique sentia da Silvia, o passado da Silvia... Tudo conspirava contra o romance dos dois.
Silvia descobriu algo que abalou seu mundo: Ela estava gravida. E desobriu isso depois que se separou do Henrique. Como ela contaria? E como ele lidaria com isso? Seu medo era maior do que sua coragem.
Mas Enzo Montolvani descobriu antes que ela tivesse coragem de contar a Henrique e a ameaçou. Ela e o filho. Dizendo que eles desapareceriam se não deixassem o Henrique. E depois das humilhaçoes e palavras ofensivas dirigias a ela e ao filho o velho Montolvani saiu. E quando um carro quase a atropelou de proposito Silvia tomou sua decisão. Ela fugiu. Para salvar o filho.
Henrique ficou louco durante meses sem saber noticiaa dela. Eles não estavam mais juntos mas ele náo conseguia seguir em frente. Seu coraçáo era de Silvia. Mas eles achariam o caminho de volta? Henrique perdoaria Silvia por esconder a gravidez?
O amor supera, mesmo, todos os obstaculos?
"O que definia uma pessoa?
A classe social?
A aparencia?
O sobrenome?
A cor da pele?
Silvia me ensinara que o que define ume pessoa é o que ela traz no coração" ??
comentários(0)comente



Daniela742 01/07/2021

Não me fez sentir
Foi um uma boa leitura, mas com uma temática tão forte e real, eu esperava mais. Achei alguns diálogos tão fracos, não pareciam reais... Por diversos momentos me puxaram para realidade, me afastaram do que estava acontecendo. Em alguns outros tinha tudo para ser uma super cena, mas aí... Nada!
comentários(0)comente



Simone 03/10/2021

Esse livro tem tudo a ver com o momento atual que se fala tanto em racismo. O pai do Henrique é um homem preconceituoso e se "orgulha" disso.
Henrique é um homem que é esmagado pelo meio que viveu, mas tem um coração bom que não foi contaminado, apesa do exterior que mostra.
Sílvia, uma mulher guerraira e que enfreta os desafios que a vida lhe impõe com guarra e perseverança.
comentários(0)comente



Thay Maddox 14/12/2021

Leitura rápida
A leitura flui legal, mas tem um desenrolar muito rápido. Não foi um livro que eu me apeguei tanto como outros da autora, é aquele livro bem romance quando você quer uma leitura rápida.
comentários(0)comente



Layanne 13/04/2022

Faz muito tempo que não leio um livro tão ruim. Enredo pobre, personagens mal construídos, plot previsível? nem sei como terminei (deve ter sido pq eu só tinha ele nas mãos no consultório médico). Vulgar e cansativo.
comentários(0)comente



Jannaina.Almeida 15/06/2022

Se eu pudesse, eu dava mil estrelas pra esse livro. Em "8 segundos" me apaixonei pelo cowboy que ganhou meu coração, mas em "As cores do amor" eu fui além, o quanto essa história penetra a alma é inexplicável! Estou sedenta por mais, li em 2 dias. ??????
comentários(0)comente



Luana593 21/09/2023

Oi, pessoas! Criei aqui pra anunciar que estou
VENDENDO diversos livros e que AS CORES DO AMOR está entre eles.
São quase 100 livros que estou desapegando!
Interessados me chamem no INSTA:
Luh.Bordini. Lá passo os preços e mando fotos e dependendo até mesmo faço frete GRATIS.
Obrigada ^^
comentários(0)comente



Thay 17/11/2023

Difícil digerir
A premissa do livro até que é boa, retratando o racismo e tal, no entanto senti que isso não foi muito bem desenvolvido. Algumas cenas que tratavam disso acabaram sendo meio aleatórias e uma delas achei um pouco exagerada. Entendi que foi o motivo pelo qual ocorreu a mudança da Sílvia, mas ainda assim, achei meio desnecessário o que ela fez.

Falando sobre os personagens, muitos nomes e explicações rasas sobre quem eles são (ficou a impressão de que você tem que ter lido outros livros da autora para entender de fato quem são).

Henrique é insuportável desde o início do livro, falando das mulheres como se elas fossem para serem "usadas" por uma noite e jogadas fora depois. Pior que ele mesmo admite esse pensamento ridículo. Ao decorrer do livro, ele parece mais um adolescente mimado, pois fica irritado com tudo e briga com todos, - sendo até violento em algumas vezes - como se o mundo girasse ao redor dele e todos deveriam fazer as coisas da forma que ele quer.

Sílvia é um ponto um pouco questionável, porque ao mesmo tempo em que ela é super empoderada e decidida, também sai fugindo de tudo quando a coisa aperta. Uma das situações eu achei super válida, diga-se de passagem, mas ela é meio incógnita. Algumas coisas da vida dela são meio sem nexo e um pouco exageradas também.

Não curti muito a forma como eles se resolveram, porque não houve amadurecimento suficiente dos personagens. Aconteceu o fato x lá e simplesmente foi aquele lance de "meu amor por você é tão forte que não consigo viver sem você".

O livro também não teve muito balanceamento nas cenas, porque em um momento estava rolando um momento mais melancólico e do nada, ainda na mesma cena, foi introduzido um momento sexual porque os personagens se olharam e o fogo subiu. Tipo????

Outra coisa meio aleatória foi o POV do Davi no final do livro. Não tinha necessidade porque era misturar uma coisa com a outra e tinha tantos nomes ali que precisei voltar algumas páginas para saber de quem se tratava. Acho que esse trecho é válido apenas se for um gancho para uma nova história, focando mais nos que estão citados, do contrário, poderia ter sido tirado e não influenciaria em nada.

A edição do livro foi bem feita, pois vi poucas falhas no texto em si.

Enfim, não é uma história que eu recomendaria. Ela não tem nada de muito especial e a vida dos personagens segue o rumo que a sociedade espera quando envolve relacionamento amoroso. Já li outro livro da autora, que não me agradou tanto, mas foi um pouco melhor do que esse.
comentários(0)comente



duda 24/01/2024

"Fitei seu rosto sereno e descobri que a amava ainda mais. Acho que amar é isto: apaixonar-se todos os dias, de uma maneira completamente diferente, pela mesma mulher."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LariGaigher 06/08/2017

Emocionante!
O que define uma pessoa? A classe social? A aparência? O sobrenome? A cor da pele? As cores do amor é muito mais do que um simples romance clichê. Ele fala sobre o preconceito, sobre o caráter de uma pessoa e o que o define. Não imaginava que fosse capaz de me apaixonar ainda mais pela Camila Moreira, mas confesso que, mais uma vez, fui arrebatada por essa história intensa, verdadeira e que nos faz refletir tanto.

Conheço Camila desde a época do wattpad e de lá pra cá ela já publicou inúmeros livros de sucesso. Mas devo admitir que os meus favoritos ainda eram 8 segundos (o primeiro que li, ainda no wattpad) e As cores do amor, que até então não tinha tido lido inteiro, pois foi publicado apenas em parte na plataforma. Sempre imaginei qual seria o desfecho da história do Galego e da Morena, mas nem em meus sonhos foi tão perfeita assim.

Henrique cresceu tentando agradar ao cruel pai. Sendo herdeiro de uma das maiores fazendas produtoras de soja, Enzo só queria que seu filho fosse um herdeiro digno - não um filho para amar, mas alguém para herdar e cuidar de sua fazenda e fortuna. Porém, quando nada do que Henrique fizesse o agradava, o mesmo passou a ter ódio por tudo que o pai prezava, ignorando a fazenda e se tornando o maior cafajeste.

Silvia é uma mulher forte, que desde cedo tem que lutar contra o preconceito e a crueldade da humanidade. Tendo crescido com isso, ela faz de tudo para ensinar a sua irmã mais nova que cor da pele não as define, e que, se quisessem, poderiam ser qualquer coisa - só dependia delas. Ao ir ao casamento da amiga Pietra ela acaba por esbarrar em Henrique, que logo fica encantado por ela. Faíscas estalam entre os dois e a atração não poderia ser mais forte. Mas logo logo Silvia vai perceber que terá que enfrentar tudo que ela mais odeia se quiser ficar com Henrique e ele, logo ele que não queria um relacionamento nem morto, vai perceber que tudo que desejou na vida se encontrava em uma única pessoa.

Colocando dessa maneira pode-se pensar que temos apenas mais um romance clichê, mas eu lhes garanto: As cores do amor é muito mais do que isso, é uma lição de vida. São duas almas perdidas que se encontram, que erram muito pelo caminho na ânsia de acertar, que tem que lutar contra o mundo, contra o preconceito e a crueldade pra ficarem juntos.

Eu não poderia nem começar a descrever o que esse livro foi pra mim. Ele mostra um lado da sociedade que a gente - ao menos os brancos - mal pensamos existir. Claro que sabemos que existe o preconceito, mas nunca imaginamos que a sociedade chegue ao ponto em que é mostrado aqui. Pode parecer exagero, que não é possível que a humanidade tão avançada como é ainda tenha certas atitudes tão retrógradas, mas a infeliz verdade é que sim, ela pode. E é simplesmente revoltante ler isso, acompanhar todo o sofrimento de Silvia.

Por outro lado, também vemos o pré-julgamento de Henrique, por ser branco e rico, mas que por trás não é nada do que a maioria pensa dele. Ele tem um coração enorme, é um homem justo e de caráter. É simplesmente muito mais do que sua aparência ou status social podem dizer.

Sobre o romance o que posso dizer é: que frustrante mas incrivelmente bem desenvolvido. Como de praxe, Camila vai muito mais a fundo do que se espera de um romance desses. Ela trabalha o enredo, nos surpreende com reviravoltas, amadurece os personagens a medida que eles enfrentam seus obstáculos.. e que obstáculos que eles tiveram no caminho ein! Confesso que ambos erraram muito na jornada - o que me fazia querer dar na cara deles ás vezes -, mas foram erros que os fizeram crescer e que os fizeram mais fortes.

O desenlace entre eles é simplesmente lindo e emocionante - me vi aos prantos inúmeras vezes, com o coração na mão e torcendo pra dar tudo certo. A Camila tem um timing perfeito, mas ela sabe de prender de uma maneira que não tem nem como explicar: ficamos ansiosos, tensos à espera do tão esperado final feliz. Aliás, amo quando esses finais são meio abertos, cheios de possibilidade, realmente deixando pra trás aquela ideia de "felizes para sempre". Amei, amei, amei.

Sobre a escrita não tenho nem muito o que falar: Camila já te prende e envolve na história logo nas primeiras páginas e não pude largar o livro enquanto não o li por inteiro: acabei levando poucas horas para concluir o romance. Mas foram horas incríveis e que já deixaram saudades. Amei cada um dos novos personagens, amei rever alguns (Pietra e Ranger

site: http://www.romanceseleituras.com/2017/08/as-cores-do-amor.html
comentários(0)comente



Leeh 08/08/2017

Uma definição Emocionante !!

Não sei como falar do Henrique, se você leu 8 segundos e tem imagem de um "playboyzinho" lindo, filho do Barão da soja que faz tudo que quer? Você vai se surpreender. Ele é lindo e pode até tentar passar essa imagem que eu acabara de descrever, mas o HENRIQUE, eu não sei como lidar com o Henrique, acostumado a viver um dia após o outro sem pensar no amanhã e muito menos em um futuro, cursou administração sobre pressão paterna, ele não se orgulha nenhum pouco de ser filho de Enzo Montolvani, o barão da soja, sofre pela morte da mãe por sentir muita sua falta e não se conforma com o modo que é tratado pelo pai.
"Meu pai me deixara em pedaços havia muito tempo, cada gesto negativo que recebi... Cada humilhação que ouvi... Cada tapa que ardeu no meu rosto... Cada lagrima que queimou nos meus olhos construíram o Henrique que sou hoje. Totalmente fodido e sem perspectiva de nada."

Tudo muda quando ele conhece Silvia que é decidida, forte, uma negra exuberante que luta a cada dia contra o preconceito, com um passado nada fácil, ela tenta se manter firme diante dos problemas que a vida lhe apresenta.

"... A garota negra, depois de todo o preconceito que sofrera, tinha erguido uma barreira para se proteger."
O casal tem muita química e amor entre eles, mas passaram por altos e baixos,até estabilizar a relação. Henrique sempre fez sucesso com as mulheres e Silvia é desinibida e sensual, então quando se encontram pode esperar fogo entre eles.


"Enlacei sua cintura com uma das mãos e trouxe seu corpo tentador para junto do meu. Os olhos de Silvia se arregalaram e um brilho diferente surgiu em seu olhar, como se labaredas enfeitassem as pupilas. Desejei que todo seu corpo fosse tão quente quanto os olhos transpareciam."

A narrativa é fluida e consegue te instigar a cada capítulo em desvendar o futuro dos personagens, o livro vai além do que o gênero limita, você encontrará personagens completos, bem elaborados, com personalidade e princípios. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando Silvia e Henrique o que nos permite apreciar a história com mais intensidade sendo assim um ponto que me chama atenção. Os personagens presentes de 8 segundos não perderam a essência que adquiriram no decorre do livro. Uma história que abrange muito mais que um casal com peles de cores diferentes, que terão um probleminha e ficaram juntos, sim eles ficam juntos e passam por problemas, mas a Camila tem o dom de criar problemas que não são superficiais, situações que você consegue ler e visualizar a cena, ela cria e resolve conflitos ao decorrer da trama que te prende de uma forma que quando você se da conta já acabou o livro. As cenas com conteúdo sexual, são bem escritas, não são explicitas, nem vulgares, é confortável de ler, principalmente se você já estiver acostumado com o gênero.

Se eu terminei este livro em lagrimas? SIM! Mas de satisfação e alegria!
As cores do amor ultrapassam suas expectativas e vai muito além de um romance clichê, destaca como o preconceito pode acabar com a vida e o caráter de uma pessoa.



" O que define uma pessoa?
A classe social?
A aparência?
O sobrenome?
A cor da pele?
Silvia me ensinara que o que define uma pessoa é o que ela traz no coração"

Silvia e Henrique lutam suas batalhas internas e nos provam juntos que as únicas cores que valem a pena são realmente AS CORES DO AMOR!
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR