Rafa 01/03/2013Resenha - O Casamento - Nicholas Sparks O livro começa com questões sobre como uma pessoa pode mudar sua vida, como numa quebra de rotina e permanecer nisso todo dia, se é possível inventar maneiras diferentes de conquistar alguém porque a ama realmente. Pois é, Wilson Lewis é um homem comum, mas muito tímido, que tem seus 56 anos, depois de ter se casado com sua esposa a mais de 30 anos, acaba por esquecer o niver de casamento de 29 anos deles, e Jane, a esposa, fica toda magoada com isso.
Além de nunca reclamar da vida que levava, Wilson, é um bom advogado, tem renome na sociedade e tal, mas chega num momento que sente que não está totalmente feliz com sua família, principalmente com a linda Jane, que se virasse filme, ela seria como a Joly, muito linda mesmo.
Wilson se arrepende, com medo de que seu casamento se acabe. Nesse ínterem, é bom lembrar que dessa história é citada uma outra mais linda, a dos pais de Jane, Ellie e Noah Calhoun, são o casal de "Diários de uma paixão", o livro do mesmo autor, acreditam? Adorei essa parte.
Noah ajuda muito Wilson a reconquistar o amor perdido de Jane, tentando ser um homem perfeito para ela, mas ela só vai percebendo isso aos poucos. Ele planeja uma tática, tentando ser um marido que Jane sempre sonhava, assim como o pai dela era com sua Ellie.
Em 15 dias antes da organização do casamento da filha caçula dele, começa a sua tática com as dicas de Noah, um exemplo de pai para Jane, que achava lindo a história dos seus pais, e considerava bastante por ele ser tão carinhoso com Ellie. Wilson, bom vai nos surpreender neste final, só te digo que Jane vai chorar muito no casamento da filha, e Jane terá um dia inesquecível que Wilson preparou para ela e jamais imaginou. É lindo mesmo, você vai ficar muito emocionado.
Enfim, Sparks é um fenômeno, eu adoro todos os livros dele, espero que tenham gostado da minha primeira resenha, e comentem aqui embaixo, vai me dar um sorriso enorme.