O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks




Resenhas - O Casamento


525 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


14/04/2013

Mudar é, muitas vezes, preciso!
Sempre que leio Nicholas Sparks o romantismo que mora adormecido em mim renasce. Eu simplesmente adoro a maneira como ele narra as histórias, adoro o jeito como ele coloca a mulher como única e o jeito carinhoso como apresenta o amor entre duas pessoas.

Quando comprei esse livro a primeira coisa na qual pensei foi " Meu Deus, é a sequencia do meu livro de cabeceira, preciso lê-lo agora". E quando comecei a leitura foi como se eu pudesse enxergar, sentir o carinho entre Noah e Allie em Diários de uma Paixão.

William é um advogado bem sucedido em New Bern que passou toda a sua vida envolvido muito mais com o seu trabalho do que com a sua familia. Entretanto quando ele esquece o aniversário de casamento de 29 anos, percebe a tristeza de sua esposa Jane ele se dá conta que perdeu muito de sua essência ao longo dos anos por causa do seu trabalho e da responsabilidade de sustentar uma família.

Noah continua a na casa de passagem onde passa o tempo alimentando o cisne e sua família acha o seu comportamento absurdo e descabido. O único que parece acreditar na sua história é William que o visita regularmente. Quando William se dá conta que está prestes a perder a mulher que ama, coloca como meta para o seu próximo ano fazer com que o aniversário de casamento de 30 anos seja inesquecível. É então que visita Noah e vê na história de amor de seus sogros a possibilidade de mudar por sua mulher.

Então durante o ano seguinte ele toma várias atitudes para tornar-se uma pessoa melhor para Jane e sua família. Faltando uma semana para o aniversário de casamento, a filha mais velha Anna anuncia que vai casar só que não deseja que seja na igreja. Sua mãe Jane que não pôde disfrutar dessa alegria, porque William na época não acreditava em religião, não deixa que isso aconteça. Anna no fim concorda em fazer uma festa celebrando sua união, mas escolhe o final de semana do aniversário de seus pais para a celebração dando início a uma louca busca por organização da festa.

Nessa semana, a história de Jane e William parece se entrecruzar novamente. Como William está em férias ele se propõe a ajudar nos preparativos com a casa branca da família de Noah, com o buffet, músicos e jardinagens.

Enfim gente, o livro é maravilhoso! É um exemplo de que com esforço as pessoas podem mudar e melhorar pela pessoa que ama não só para vê-la feliz mas também para ver-se feliz, estar em paz consigo, aproveitar todas as grandes maravilhas que a vida proporciona.

Eu como romântica convicta amei!!! Achei a história fantástica e o final então de tirar o fôlego. Eu recomendo muitissimo. Li várias resenhas dizendo que esse livro é um dos mais fracos do autor, que foi apenas para cumprir contrato com a editora etc etc etc, mas na minha humilde opinião: fantástico e "ponto final".
Jheni 20/04/2013minha estante
Estou lendo esse livro a uma semana e faltam apenas dois capítulos, estou ansiosa pra saber como vai ser essa surpresa. Realmente é uma história incrível, ri bastante, me emocionei oun, amei... !


22/04/2013minha estante
que bom Jeni! Espero que o final tenha te surpreemdido tanto quanto me surpreendeu :)


Paulinha 07/05/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Também adorei o livro. Porém o nome do protagonista é Wilson. Bjs e mais uma vez parabéns.




15/04/2013

O Casamento, Nicholas Sparks
Um dos livros mais românticos que eu já li! E o melhor: escrito sobre o ponto de vista de um homem!
É uma estória emocionante, envolvente, que te faz repensar a vida. Mesmo sendo a narração sobre um casal com 30 anos de relacionamento, me peguei pensando nas consequências futuras das atitudes que estou escolhendo hoje.
Enfim, uma leitura obrigatória a todos os românticos de plantão, e claro, preparem os lencinhos!
Recomendo!
comentários(0)comente



Leciane 17/04/2013

Amei de paixão esse livro, os homens deveriam ler! Confesso que chorei muito lendo esse livro!
comentários(0)comente



Andressa541 18/07/2013

O Casamento, por Nicholas Sparks.
Wilson Lewis, que se casou com Jane (filha de Noah e Allie, do romance “Diário de Uma Paixão”), sempre foi viciado em trabalho e, por conta disto, nunca conseguiu se dedicar completamente à sua mulher e aos seus filhos.
Se aproximando do aniversário de trinta anos de casamento, Wilson começa a perceber que por ter passado mais tempo no escritório do que em casa com a família, Jane foi se afastando dele com o passar dos anos e o casamento dos dois se transformou em uma grande rotina sem graça. No entanto, Wilson começa a perceber que na verdade, o amor que ele sente por sua esposa cresceu e toda a admiração que ele sempre teve e tem por ela, se torna mais visível do que nunca.
“Fosse qual fosse o motivo, porém, eu não podia negar que estávamos nos afastando, e quanto mais pensava nisso, mais percebia como a distância entre nós dois tinha se alargado. Havíamos começado como um casal e em seguida nos transformamos em pais – algo que eu sempre considerara normal e inevitável -, mas agora, 29 anos depois, era como se tivéssemos nos tornado novamente dois desconhecidos. Apenas o hábito parecia nos manter unidos.” - Wilson Lewis.
Ciente de que seu casamento está correndo riscos de acabar, o que será que Wilson fará para reconquistar o amor de sua esposa?
Nicholas Sparks, em “O Casamento”, aborda uma questão muito comum na realidade: a dificuldade de lidar com a rotina e a solução deste problema no ato de se manter apaixonado, reconquistando aquele a quem você escolheu todos os dias.
Eu gostei muito do livro, entrou para a lista dos favoritos, sem dúvidas. Recomendo para aqueles que assim como eu, são eternos apaixonados!

site: http://ofwordsandwisdom.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Marcela262 11/03/2022

Bom
O livro fica um pouco atras do livro principal 'o diario de uma paixo) da onde a historia se originou
É uma boa leitura mas nao va com expectativas muito altas
comentários(0)comente



Fernanda631 20/12/2022

O Casamento
O Casamento foi escrito por Nicholas Sparks e foi publicado em setembro de 2003.
O livro é dado como sequencia de Diário de uma paixão. Os personagens principais estão presentes a sua maneira, mas o livro se passa com a filha deles.
O Casamento narra a história de Wilson e Jane – filha de Allie e Noah, do livro Diário de uma Paixão - narrado pelo próprio Wilson, casados há quase 30 anos e com três filhos adultos. Vivem uma rotina maçante de casal de meia idade que não compreende bem o porquê de sua mútua paixão ter-lhes escorregado por entre os dedos. O casal tinha tudo para ter uma vida feliz e realizada, mas devido à falta de atenção do próprio Wilson, o casamento está por um fio.
O Casamento faz Nicholas Sparks contar a história de Wilson Lewis, um advogado de sucesso, que sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo de mais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida.
Depois de anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e a esposa, Jane se afastam mais a cada dia e ele questiona se a mulher ainda o ama.
Mas uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos. Ele está disposto a fazer todo o possível para reconquistá-la. Wilson encontra inspiração para salvar o seu casamento e reconquistar o grande amor de sua vida na maravilhosa história de amor dos sogros Noah e Allie (Diário de Uma Paixão).
É quando ele está prestes a perder a única pessoa que amou a vida toda que Wilson decide agir e mudar o rumo da sua história. Ele nunca foi romântico como Noah - sentia-se culpado por isso, pois sabia que Jane cresceu e conviveu com romantismo na casa e sempre esperou isso -, mas agora era a hora de tentar concertar a sua ausência.
E assim, revigorado, graças ao exemplo de vida desse casal tão especial, Wilson promete a si mesmo que encontrará uma maneira de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa se apaixonar por ele novamente.
O marido trabalhava demais, enquanto Jane ficava em casa cuidando dos filhos e segurando as pontas na ausência do marido. Agora após tantos anos e tendo seus filhos saído de casa, Jane sente-se solitária mesmo na presença do marido; as conversas são poucas, vazias e superficiais, não há toque, beijos, palavras de carinho e afeto, nenhuma demonstração de que valeu a pena ter-se casado com Wilson.
Por outro lado, Wilson, de férias do trabalho, começou a perceber que algo realmente estava fora do lugar em sua vida, sentia-se culpado por ver a mulher infeliz, porém sem a mínima idéia do porquê. Quando um infeliz acontecimento fez um “click” em sua cabeça: ele havia esquecido e negligenciado o aniversário de 29 anos de casados dos dois, e isso foi imperdoável para Jane. A partir desse momento, o coração de Jane se congelou sem mais nenhuma esperança de salvação do casamento.
A partir de então, Wilson decide que precisa fazer algo para que sua mulher volte a amá-lo tanto quanto um dia ela já amou, e deseja se tornar o homem por quem ela se apaixonou e dedicou sua vida inteira. Wilson tem um plano para fazer isso acontecer, e essa vai ser a maior provação de sua vida.
Correndo contra o tempo para reconquistar a sua esposa, ele resolve preparar uma grande surpresa para ela no 30° aniversário de casamento deles. Algumas semanas antes do grande dia, a filha mais velhas deles – Anna – anuncia que irá se casar no mesmo dia que eles casaram. Querendo que a filha tenha o casamento que ela nunca teve, ela corre contra o tempo para fazer com que esse dia seja muito especial.
Mesmo Wilson amando sua esposa com todo seu coração, Jane não consegue sentir o mesmo por ele e tudo se agravou quando Wilson esquece o aniversário de casamento. Wilson sempre esteve dedicado ao trabalho e parece que só agora ele está sofrendo as consequências de seus atos.
O livro é narrado em primeira pessoa por Wilson, marido de Jane. Ao esquecer o aniversário de casamento ele se depara com o fato de seu casamento ter de desgastado em grande parte por sua culpa. Distraído, pouco romântico e viciado em trabalho, ele pouco deu atenção a sua família ao longo dos anos, apesar de amar cada vez mais a sua esposa. Com o esquecimento do aniversário ele para pra pensar em todas as suas ações ao longo dos anos, e percebe que poderia ter sido uma marido muito melhor.
Wilson se dá conta de como as suas atitudes durante os anos estão quase levando ao fim do casamento. No momento em que ele percebe isso, começa a mudar tudo a sua volta, começando por pequenos detalhes e palavras especiais no cotidiano. Jane, a esposa, é uma personagem que se dedicou todos os anos para manter a família unida e criar bem os filhos, e é legal ver o esforço que a família e amigos fazem para que a relação dos dois continue forte.
Confesso que não consegui parar de ler até saber como Wilson iria tentar reconquistar Jane. E confesso que no final, fiquei surpresa com o rumo da história, pois conforme a leitura vai fluindo, você imagina diversas surpresas, mas não como realmente aconteceu. Wilson não foi tão romântico como Noah costumava ser, mas foi romântico à sua própria maneira.
O Casamento, a princípio, parece ser apenas mais uma história sobre a reconstrução de um casamento, a recuperação de um amor falido, mas ele traz muito mais do que isso. Fui surpreendida por um final totalmente inesperado e emocionante, característica dos livros do Sparks. Fui me derretendo com a evolução da narrativa que leva o leitor lentamente rumo à um ápice glorioso!
A leitura é muito gostosa e fluída, outra característica marcante dos romances do Sparks. Os acontecimentos são encaixados como em um quebra-cabeças, cada um em seu momento apropriado, preparando o leitor para as descobertas que o protagonista vem a fazer e devidamente o encaminhando ao climax.
É uma obra muito real que retrata como o casamento se desgasta ao longo dos anos caso as pessoas parem de se importar e fiquem no comodismo. Gostei muito de ler uma história assim, nunca tinha lido nada do ponto de vista de personagens que estão casados há quase 30 anos.
comentários(0)comente



Dalila 11/03/2014

Desta vez o livro é com a visão masculina. Um homem lutando para reconquistar sua esposa, após trinta anos de casados.Depois de esquecer o aniversário de casamento ele percebe o quanto esteve distante de sua esposa e o quando ela significa em sua vida.Uma historia envolvente e cheia de surpresas.
comentários(0)comente



laviss 22/10/2022

nicholas sparks - o casamento
bom, eu nn tava botando mta fé no livro pq a capa eh bem feinha (rsrssrrrs) mas eu achei mto bom, eu recomendo tá?
a história eh mto bem contada vei, consegui imaginar tudinho do livro de um jeito?
mas não tinha como o livro ser ruim né, pq tipo, o livro eh do NICHOLAS SPARKS, tipo elite neh fml
comentários(0)comente



LetAcia637 11/07/2013

O Casamento não é lindo somente por ser continuação de Diário de Uma Paixão, e sim por ser tão envolvente e surpreendente. Prende nossa atenção, e nos instiga a querermos mais a cada página foleada. É uma grande lição sobre continuarmos a dar valor à pessoa que amamos mesmo depois termos nos casado.
comentários(0)comente



Beatriz 08/09/2013

O Casamento
O Casamento é mais um dos grandes sucessos do escritor Nicholas Sparks. Uma continuação da história: Diário de Uma Paixão. Onde Wilson Lewis casou-se com uma das filhas de Noah e Allie (casal principal do livro: Diário de Uma Paixão).
No livro O Casamento, Wilson tenta recuperar o romantismo com sua esposa Jane. Após 29 anos de casados, Wilson com ajuda do sogro busca surpreender a esposa que a tempos vem se sentindo triste com a falta do romantismo. Uma história leve, linda e gostosa de ler e relembrar os belos momentos do Diário de Uma Paixão. A forma da surpresa, a união para que tudo terminasse em perfeita ordem e com muita paixão me deixou encantada ao ler esse livro.
Quanto a Allie, acredito como Noah que ela se tornou o que realmente ele pensa no decorrer do livro...sabe também tenho esses pensamentos...rsrsrs
Está curioso(a)
Bora ler esse livro, se não leu o primeiro, leia-o antes de ler o casamento. Pois um complementa o outro e são perfeitamente lindos, românticos e maravilhosos...
comentários(0)comente



Rose349 07/02/2022

Muito amor....para os apaixonados!
Sobre reconquistar o amor de uma pessoa...depois de 30 anos! Cheguei a conclusão de que Nicholas Sparks me faz chorar sempre...
Casar, construir carreira, ter filhos... os anos passam e ñ percebemos as coisas importantes que deixamos passar despercebido...
Mas Wilson depois de um esquecimento se lembrou o quanto Jane era importante em sua vida. Um lindo romance sobre amor e família ?
comentários(0)comente



NatAlia.Somekawa 07/07/2022

O Casamento
Mais um livro que eu não dava nada e é maravilhoso!
Eu realmente gosto muito das histórias do Nicholas Sparks, apesar das opiniões negativas a seu respeito.
Diário de uma Paixão é um dos meus livros e filmes favoritos de todos os tempos e eu fiquei chocada quando descobri que a história de ?O Casamento? era sobre uma das filhas do Noah e da Allie! Eu não sei como só descobri recentemente isso!
Não sei se o livro é realmente tão emocionante, ou se eu estava especialmente sensível, mas chorei basicamente durante toda a leitura. Não foi o livro que mais me fez chorar em questão de intensidade, mas de quantidade foi hahahah
É uma história linda de arrependimento e redenção. Como o próprio Wilson diz, é muito fácil machucar alguém que amamos, mas é preciso muito esforço para curar o estrago que causamos. O livro é sobre isso, basicamente.
Tem inúmeros trechos bonitos que me fizeram refletir.
Amei poder relembrar a história do Noah e da Allie, que tem um espaço no meu coração para sempre!
Uma história linda!
comentários(0)comente



Tamires 20/01/2014

O casamento
O casamento
Nicholas Sparks


Linda história, romântica e emocionante.
Dando seqüência de “diário de uma paixão”, Wilson e Jane (filha de Noah) são casados a vinte e nove anos, Wilson é advogado de prestigio, Jane foi professora, mas hoje em dia só cuida da casa.
Wilson esqueceu o vigésimo nono aniversário de casamento, deixando sua esposa arrasada e decepcionada. E começou a achar que ela não o amava mais. Foi aí que este advogado de sucesso, que passou a maior parte do casamento trabalhando, percebeu o quanto amava sua mulher, e iria reconquistá-la de qualquer maneira.
Foi então que faltando ainda vários meses para o aniversário de trinta anos de casamento, ele começou a planejar todos os preparativos da grande surpresa que iria fazer para Jane.
Noah, contribui bastante, sendo um romântico de fato, que morava agora em uma casa de repouso, acreditava que um cisne no qual alimentava todos os dias, era sua esposa Allie, falecida a cinco anos. Nenhum dos quatro filhos acreditava nesta história, achavam que eram alucinações, mas Wilson tinha suas dúvidas sobre a realidade.
Meses se passaram, a filha do casal, Anna, fora comunicar os pais que iria se casar na próxima semana, no dia do aniversário de casamento dos dois, e que seria uma cerimônia simples. Jane não se conformou, e convenceu a filha a fazer uma cerimônia, já que este dia iria ficar para sempre em sua memória, e Jane sabia o quão triste era um casamento só no civil como fora o dela e de Wilson. Assim começaram os preparativos para o casamento, o qual iria ser celebrado no casarão de Noah.
Como o casamento iria ser no sábado, Wilson resolveu fazer a surpresa de aniversario de casamento na quinta, no qual preparou os mínimos detalhes durante meses.
Ele saiu de casa, deixando pistas para sua mulher, com muitos recadinhos apaixonados, Jane tinha que seguir as instruções, tomar banho, vestir o vestido que já estava em cima da cama de presente, juntamente com os sapatos e perfume, todos escolhidos especialmente para a ocasião. Às vinte horas em ponto, uma limusine apareceu para levar Jane até a surpresa final que seria um jantar romântico no casarão, já enfeitado para o casamento que iria acontecer ali daqui a dois dias.
Mas a surpresa não acabara por aí, quando chegou já com um lindo sorriso, Wilson a mandou ir até seu antigo quarto de solteira, onde em cima da cama estava o verdadeiro presente de aniversário de casamento, um álbum de fotos, no qual ele pediu a ajuda de todos os parentes e amigos para montar, para que todos enviassem fotos que tinham de Jane e ele. Assim eles fizeram amor, e reacenderam a paixão que estava quase nas cinzas.
O grande dia chegou, todos estavam presentes, Jane, Anna e Leslie (sua filha caçula) estavam se arrumando para o casamento.
Quando Jane desceu as escadas, a espera que Anna descesse logo em seguida, alguns minutos se passaram, e quando Anna desceu, já não estava mais com o vestido de noiva.
O espanto ficou visível no rosto de Jane, até Anna e Leslie explicar que quem casaria na realidade ela era, sim, a própria Jane, o casamento que ela sempre quis. Essa era maior das surpresas que seu marido eternamente apaixonado fizera para ela, o casamento dos sonhos dela!!
Wilson e Jane renovaram os votos de casamento, em uma linda cerimônia, e no final da noite, quando Wilson fora procurar Noah a beira do lago, deu conta que “ela”, o cisne estava cintilante nas águas do lago. Noah sabia que ela não perderia o casamento da filha.

“Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções”.
comentários(0)comente



mee.cornetto 26/07/2013

Wilson Lewis, um advogado bastante atarefado, é casado com Jane há quase 30 anos, com quem possui três filhos. Durante esse período, ele sempre acreditou que ambos, apesar das brigas e dos desentendimentos que todo casal possui, tinham um ótimo relacionamento, mesmo ele não sendo um homem tão romântico e prestativo. Entretanto, no dia em que ele esquece do seu 29º aniversário de casamento e magoa profundamente sua mulher, ele passa a achar que, talvez, o relacionamento deles não fosse assim tão bom.

A partir desse momento ele decide planejar uma grande surpresa para Jane para o aniversário seguinte, além de também mudar outras coisas em seu dia-a-dia para deixá-la mais feliz, como começar a perder peso e cozinhar para ela todos os sábados.

Quando o trigésimo aniversário de casamento começa a se aproximar, a filha mais velha do casal, Anna, lhes dá a notícia de que irá se casar em apenas duas semanas, e ainda por cima no mesmo dia do aniversário de casamento. Apesar de a filha insistir em ter uma cerimônia pequena, a mãe consegue convencê-la a fazer uma maior.

Assim, Wilson passa as próximas semanas ocupado ajudando no que pode no casamento e também com a surpresa para a sua mulher, que ele faria acontecer alguns dias antes, por conta da cerimônia.

Tenho que confessar que, por mais que tenha lido o livro, não sou uma grande fã de Nicholas Sparks. Não me levem a mal, eu o acho um bom escritor, mas não penso que suas obras sejam boas o suficientes para tantas pessoas o idolatrarem. Acho que suas histórias proporcionam uma leitura agradável e leve, mas que não me impulsionam a querer saber desesperadamente o que acontecerá no capítulo seguinte.

Entretanto, quis ler "O casamento" por estar escrito na capa que ele é uma sequência de "Diário de uma paixão"(que, além de já ter lido, sou apaixonada pelo filme), o que achei muito estranho. Bom, para saberem, o livro não é exatamente uma sequência, porém Jane é filha de Allie e Noah, protagonistas do outro romance de Sparks.

Bom, apesar de minha opinião sobre os livros do autor, devo dizer que me surpreendi com o final do livro. Não o esperava e, foi o primeiro livro de Nicholas que me pegou de surpresa e, também tenho que dizer, que não tinha como a história possuir um final mais bonito.

Enfim, se você é muito fã de Nicholas Sparks, você irá amar "O casamento". E, se você não for, como eu, vale a pena ler por ser uma leitura leve e por ter um final inesperado.
comentários(0)comente



Rachel 22/07/2013

simplesmente maravilhoso.
sou suspeita pra dizer alguma coisa pois eu sou simplesmente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks.

O casamento é um livro maravilhoso e extremamente romantico, conta a história de um casal casado a 30 anos e chega um momento em que o marido começa a perceber que de alguma forma sua vida com sua esposa começou a ficar diferente, tudo piora quando ele esquece o aniversário deles e depois desse dia ele percebe que tem que fazer alguma coisa se quiser ter o amor de sua esposa novamente.

uma estória que me emocionou muito e ao contrario de outros livros do mesmo autor ele é romantico sem ser trágico, emociona pelo simples fato de mostrar o que um homem apaixonado pela mesma mulher a 30 anos é capaz de fazer para reconquistar a esposa e tentar consertar os erros do passado e recuperar o tempo perdido.

é uma leitura facil e cativante, não da pra largar e é daqueles livros que faz você pensar nele um tempo ainda depois de ter lido.

SUPER RECOMENDO
comentários(0)comente



525 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |