Tamires 20/01/2014
O casamento
O casamento
Nicholas Sparks
Linda história, romântica e emocionante.
Dando seqüência de “diário de uma paixão”, Wilson e Jane (filha de Noah) são casados a vinte e nove anos, Wilson é advogado de prestigio, Jane foi professora, mas hoje em dia só cuida da casa.
Wilson esqueceu o vigésimo nono aniversário de casamento, deixando sua esposa arrasada e decepcionada. E começou a achar que ela não o amava mais. Foi aí que este advogado de sucesso, que passou a maior parte do casamento trabalhando, percebeu o quanto amava sua mulher, e iria reconquistá-la de qualquer maneira.
Foi então que faltando ainda vários meses para o aniversário de trinta anos de casamento, ele começou a planejar todos os preparativos da grande surpresa que iria fazer para Jane.
Noah, contribui bastante, sendo um romântico de fato, que morava agora em uma casa de repouso, acreditava que um cisne no qual alimentava todos os dias, era sua esposa Allie, falecida a cinco anos. Nenhum dos quatro filhos acreditava nesta história, achavam que eram alucinações, mas Wilson tinha suas dúvidas sobre a realidade.
Meses se passaram, a filha do casal, Anna, fora comunicar os pais que iria se casar na próxima semana, no dia do aniversário de casamento dos dois, e que seria uma cerimônia simples. Jane não se conformou, e convenceu a filha a fazer uma cerimônia, já que este dia iria ficar para sempre em sua memória, e Jane sabia o quão triste era um casamento só no civil como fora o dela e de Wilson. Assim começaram os preparativos para o casamento, o qual iria ser celebrado no casarão de Noah.
Como o casamento iria ser no sábado, Wilson resolveu fazer a surpresa de aniversario de casamento na quinta, no qual preparou os mínimos detalhes durante meses.
Ele saiu de casa, deixando pistas para sua mulher, com muitos recadinhos apaixonados, Jane tinha que seguir as instruções, tomar banho, vestir o vestido que já estava em cima da cama de presente, juntamente com os sapatos e perfume, todos escolhidos especialmente para a ocasião. Às vinte horas em ponto, uma limusine apareceu para levar Jane até a surpresa final que seria um jantar romântico no casarão, já enfeitado para o casamento que iria acontecer ali daqui a dois dias.
Mas a surpresa não acabara por aí, quando chegou já com um lindo sorriso, Wilson a mandou ir até seu antigo quarto de solteira, onde em cima da cama estava o verdadeiro presente de aniversário de casamento, um álbum de fotos, no qual ele pediu a ajuda de todos os parentes e amigos para montar, para que todos enviassem fotos que tinham de Jane e ele. Assim eles fizeram amor, e reacenderam a paixão que estava quase nas cinzas.
O grande dia chegou, todos estavam presentes, Jane, Anna e Leslie (sua filha caçula) estavam se arrumando para o casamento.
Quando Jane desceu as escadas, a espera que Anna descesse logo em seguida, alguns minutos se passaram, e quando Anna desceu, já não estava mais com o vestido de noiva.
O espanto ficou visível no rosto de Jane, até Anna e Leslie explicar que quem casaria na realidade ela era, sim, a própria Jane, o casamento que ela sempre quis. Essa era maior das surpresas que seu marido eternamente apaixonado fizera para ela, o casamento dos sonhos dela!!
Wilson e Jane renovaram os votos de casamento, em uma linda cerimônia, e no final da noite, quando Wilson fora procurar Noah a beira do lago, deu conta que “ela”, o cisne estava cintilante nas águas do lago. Noah sabia que ela não perderia o casamento da filha.
“Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções”.