Lara Aimee 20/10/2021
Inventário do horror...
(volume 2)
Acredito que o Holocausto e a Escravidão tenham sido as piores tragédias que a humanidade tenha feito ao seu semelhante.
A destruição do meio ambiente, mostra como o homem é destrutivo ao seu redor, e a Escravidão e o Holocausto ao seu próprio semelhante.
Esse álbum nos causa sentimentos diversos, aversão a humanidade, esperança, medo e dúvidas! será que já evoluímos o suficiente para isso não se repetir? ou será que um dia seremos evoluídos para que isso não se repita?
Esse quadrinho com certeza nós faz relembrar àquilo que aprendemos brevemente na escola, só que de uma forma muito mais brutal e pessoal, e nós faz ver não só como uma mera estática triste do passado.
No livro nós conseguimos ser transportados para a história! e nos enxergar nessas situações, será que teríamos sorte como a minoria? ou o azar como a maioria? para alguns acho impossível se imaginar em situações como essas, já pensou chorar por ganhar um cinto, um sapato que caiba no seu pé, um prato de comida, ou se imaginar sendo humilhado todos os dias, tendo que trabalhar pesado e não comer nada apenas vivendo da exaustão até seu corpo ir definhando lentamente, viver longe da sua família e de quem ama, dormi no chão cheio de palha com piolhos em um frio de nevar, e claro sem cobertor, ver mortos todos os dias, imaginando se amanhã não vai ser vc que terá o azar de morrer ou qm sabe a sorte.
Por fim acredito que é nosso dever passar para todos os que não vivênciaram, obras como essa, histórias como essa, e não só sobre isso, sobre tudo em que a humanidade já destruiu, para a dívida histórica? claro, mas principalmente para que não se repita, pq com certeza a melhor forma de evoluir, é se colocar no lugar do outro!
obrigada Art por essa obra sensacional, onde todos os elogios são poucos.