@apilhadathay 13/12/2021
Curioso
O ano é 2073. Há sérios problemas de comunicação entre as pessoas por todo o planeta. O mundo está acabado, parece reduzido a pó. Há 60 anos, tudo mudou. Lugares como Nova Iorque, a Europa, a Ásia e a África parecem ainda existir, mas ninguém ouve notícias de lá há muito tempo. A Morte Escarlate trouxe destruição, mortes e a ruína do mundo. Milhares de anos de cultura, sociedade, civilização e tecnologias sucumbiram diante dos terríveis micróbios que a causaram.
Esta novela de Jack London é a primeira experiência que tenho com o autor e considero-a razoável. É um texto de extensão entre curta e média, com conflito centrado na epidemia que matou milhões de pessoas, logo é uma novela. Não precisamos de um longo tempo para desenvolver a leitura, até em um dia você consegue finalizar, se estiver bem livre. Ele está dividido em 6 partes, é bastante dinâmico, apesar de ser uma narrativa conduzida por um avô, que está contando aos 3 "netos" como o mundo passou por aquela desgraceira, e porque ele agora é assim, como eram as coisas antes. Por causa deste livro, eu me senti tentada a ler mais do Jack e já fui em busca do CANINOS BRANCOS, estou aguardando chegar S2.
Se você tem interesse em literatura apocalíptica, histórias de pragas que assolaram o mundo, ambientadas no futuro, mas centrada nos fatos e sem aprofundamento em grandes debates filosóficos ou sociológicos, esta é uma boa pedida. Além de ser uma excelente obra para conhecer a arte de London.
site: www.instagram.com/apilhadathay