Bekah Abreu 11/08/2015Poderia ter sido infinitamente melhorBoa noite, moçada! Hoje vou continuar falando da saga dos Slater Brothers. O livro de hoje é do Alec, o segundo mais velho.
Eu comecei esse livro assim que acabei o conto ‘Bronagh’, então eu li quase três livros dessa saga num dia só. Devo repetir: a autora deve ter ‘mandinga’ nesses livros, por que mesmo com vários contras eu acabo sempre lendo o próximo. Mas chega de ‘blá blá blá’ e vamos a história.
O livro começa exatamente no ponto final de ‘Bronagh’, então aconselho lerem antes (ou não) o conto. A mocinha dessa história é Keela, a ovelha negra (ou seria branca) da família, onde a estrela e foco é Micah (isso mesmo, a piranha briguenta de Dominic). A garota sempre viveu a sombra da prima fodona e sofre bullying da própria mãe! Para completar, o noivo de Micah, Jason, teve um passado com Keela. Um passado nada bonito. Em contra partida, Alec, nosso lindo garoto total flex (álcool, gasolina, chocolate, marguerita...), deixou sua vida como cachorrinho do titio. Porém tudo muda quando Keela precisa de um cara para se passar por seu namorado. Alec até esta disposto a ajudar, com apenas uma coisinha em troca...O corpo da garota (nu)!
Bem, falar desse livro é complicado. O começo parecia bem promissor e realmente gostei da Keela. Ela parece alguém mais real e sem muita besteira. Adorei sua amizade com Aideen (me lembrou minha amizade com minha BFF, Anastácia) e Alec é um pedaço de mal caminho.
Até o meio do livro a história estava legal e estava esperando ardentemente por mais. O casal não me convenceu muito. Sinceramente, não vi química entre eles, mas achei que com o passar das páginas a ‘magia’ ia acontecer; mas isso só ocorreu nas últimas páginas. Não entendi como o súbito sentimento do Alec surgiu e sinceramente tive que reler para realmente crer na forma como o romance fluiu entre eles (como ele se declarou).
Os pontos altos foram, sem duvida, o Storm, a relação entre os irmãos, Aideen e o tio da Keela. Os diálogos continuam estranhos, do tipo que você lê e ou não vê lógica ou acha estranho. Não sei se sou eu, mas também não curto as brigas escandalosas que a autora faz e por motivos bestas. Mas nesse, devo dizer que diminuiu muito, ao um nível quase normal.
Agora os pontos baixos do livro, eu não posso dizer por que ai já seria spoiler demais. Entretanto devo dizer que se eu fosse a Keela eu mandava o Alec para plutão. Desculpe, mas a autora poderia ter muitas formas de explorar as preferências do Alec sem fazer o que fez. Mesmo com as explicações (e chorinhos) eu não me convenci e fiquei realmente chateada. Acredito que a autora perdeu o fio da meada em alguns momentos (ouve momentos bem fanfic).
Não recomendaria o livro e só o faço, por que o conto da Keela é infinitamente melhor (e você vai ter que ler livro para entender) e por que essa série é viciante.
Beijos e abraços, leitores viciados!
site:
http://cronicasdoslivros.blogspot.com.br/2015/11/alec-la-casey.html