spoiler visualizarLuke 07/02/2024
Lá e de volta outra vez.
Esse é primeiro romance criminal que li, e foi um livro realmente envolvente que não dava vontade de largar. A autora te dá pistas falsas sobre todos os personagens ao ponto de que você fica maluco por que não consegue adivinhar quem era o real assassino, já que todos tinham seus motivos. Uma coisa interessante é que você podia ter certeza sobre a inocência de certos personagens desde o começo, só pelas suas atitudes.
Relacionado ao título, você realmente vai e volta, acha que alguém é o culpado, e depois acha que não, e então analisa um pouco e volta nele, e fica nesse ciclo infinito, até você começar a eliminar certas pessoas da lista de possíveis culpados.
Achei previsível um membro da família ter morrido além da Srª Argyle, pois eu já esperava.
Confesso que o Jack ser culpado mesmo não sendo o assassino foi uma jogada realmente interessante. Kirsten foi minha primeira suspeita, mas a autora me fez acreditar que ela sabia quem era o assassino porém queria acoberta-lo, mas na realidade ela era quem era a culpada.
Achei todos os personagens muito interessantes e cativantes, assim como suas histórias.
Uma coisa que me incomodou foi o fato da Tina estar apaixonada pelo Micky. Um clichê extremamente desconfortável que insistem em colocar em histórias sobre famílias adotivas (mas talvez isso não fosse um clichê quando o livro foi originalmente escrito?).
Outro ponto negativo foi que o livro não foi muito imersivo no sentido de você esquecer que está lendo, mas foi uma leitura bem fluída e rápida.
De qualquer maneira, comecei a ler Agatha Christie com o pé direito, e pretendo ler outros livros da autora no futuro.