Tamara9 25/05/2023Tem tudoQuem é o assassino? Essa pergunta perdura por toda a leitura. No final das contas, todo mundo é suspeito (que familiazinha, minha gente. Que-família) Mas, acertei quem era o assassino de fato? Assim, não e sim. Passou pela minha cabeça que poderia ser aquela pessoa, mas tinha outras pessoas com mais potencial para o homicídio. Então acabei não criando teorias sobre esse desfecho. (Dei mole, porque estava na cara. Mas o que esperar de uma pessoa que erra o Scotland Yard com todas as pistas do tabuleiro (risos de nervoso)).
Uma coisa curiosa sobre esse gênero é que depois de assistir e ler alguns trailers, fui induzida a acreditar que o assassino é quem menos suspeitamos (isso não quer dizer que ela (a pessoa) não é quem suspeitamos, pois nesse caso, e na maioria, estão sim na lista de suspeitos, mas tem pessoas com mais potencial e motivo. E são as pessoas que menos parecem suspeitas. Convenhamos, gente. Os motivos de fato só aparecem no final. Eu fiquei esperando um plot twist bombástico para mostrar que minha teoria estava realmente correta. Mas, dei com os burros na água. Não acertei e, ainda por cima, não me atentei à pista que era insistentemente mencionada do meio pro final do livro.
Sobre um livro que foi escrito em 58, me vi presa dentro de uma história complexa que despertou a minha curiosidade de modo que cheguei às últimas páginas sem nem me dar conta. Um livro à frente do seu tempo, já que a linguagem da época era bem mais difícil e rebuscada, mas essa dificuldade não é vista aqui, não sei se houve algum tipo de releitura, porque parecia que estava lendo um livro da atualidade, de fácil acesso e entendimento.
O livro não nos faz de besta, todas as pistas realmente se encaixam e tudo faz sentido (o que já mencionei aqui que é muito importante para mim). Enfim, dei 4 estrelas porque o livro tinha todos elementos de uma boa história. (Afinal, Agatha Christie, Mores). Mas tinha umas partes de respiro muito grande.
P.s. a capa faz todo sentido pro livro. (Dorme com esse barulho)
Enfim, rainha todinha, o resto nadinha. Seguirei na saga da Gata Triste e trarei resenha de todos os livros dela que ler.