Léo Pavani 26/03/2023
Punição Para Inocência - Agatha Christie
Um crime que até então já tinha sido solucionado, sentenciando Jacko Argyle como principal culpado da morte de sua mãe, Rachel Argyle, é novamente alvo de investigação. Isso graças à uma nova prova que uma testemunha traz para o caso, o que torna as pessoas da própria família como suspeitas do crime.
Arthur Calgary é o responsável por trazer à tona esse acontecimento que deixou a família de Mrs. Argyle no foco das investigações. Diante disso, novos segredos são expostos, novos sentimentos são expressados e uma nova desconfiança surge entre os familiares.
O que mais me intrigou na história foi justamente os suspeitos do crime serem membros da própria família, algo que costumamos ver apenas nos casos reais. Acho importante destacar que Arthur tem a sua relevância na história, mas um membro em específico da família faz com que novas revelações sejam dadas. Por se tratar de um ambiente familiar, as relações entre elas ficam mais interessantes, pois conflitos começam a existir, principalmente no contexto em que Mrs. e Mr. Argyle criaram seus filhos. O gênero policial/suspense é o meu favorito e gostei muito da forma como esse livro se desenvolveu, com uma leitura fluída e personagens instigantes.