Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


919 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Victor Moreira 17/11/2024

Então, tá. Então, tá bom. Então, tá. Então, ta bom.
Aff, eu sempre consigo imaginar finais que me agradam muito mais do que os que realmente acontecem rs
Mas é aquele ditado: "Achou ruim? Faz melhor!".

Gostei bastante da criação dos personagens durante os momentos de aflição, agonia e desconforto no início da história; mas quanto mais eles começavam a interagir entre eles, pior os personagens ficavam.
Nem pareciam ser as mesmas pessoas que foram descritas antes. Eles começaram a ficar caricatos e insensatos. Todos, até os mais velhos, pareciam crianças no fundamental quando precisavam confrontar uns aos outros.

Sobre o plot amoroso que foi desenvolvido em 2 paginas no decorrer das ultimas 40 páginas... Prefiro nem comentar essa bomba kkkkk

Mesmo assim, a genialidade para criar um crime tão instigante que te faz teorizar muito e te prende para saber mais sobre tudo, ainda continua sendo o ponto forte dessa história.

Não acho que o livro seja ruim, só que infelizmente alguns pontos na história só me faziam perder o interesse cada vez mais no todo, onde eu só seguia para saber se as minhas teorias estavam certa; e eu acertei 50% rs
comentários(0)comente



Bianca.Alves 15/11/2024

Poderia ser melhor
Não me prendeu achei muito parado e poderia ter um desenvolvimento melhor ao invés disso todos os acontecimentos ocorreram no final
comentários(0)comente



A Levada da Nerd 06/11/2024

?Mas como posso viver nesta casa suspeitando de todo mundo??



272 páginas



?? Recomendado para + 15 anos



Rachel Argyle é uma mulher rica e que não podia engravidar, com esse baque em sua vida, decide se voltar para a caridade e escolhe a adoção como forma de aumentar sua tão sonhada família.

Anos depois, ela é encontrada m0rta e Jacko Argyle, um de seus filhos, é preso pelo cr1me, julgado e condenad0.

Quando surge uma nova prova alegando que ele é inocente, a família é procurada e aparentemente não ficam aliviados com a notícia, pois além de não resolver nada, ainda traz a desconfiança e impactos negativos no lar: Quem cometeu esse cr1me e quase saiu impune? Quem permitiu que outro levasse a culpa, enquanto vivia livremente?


? Escrito na década de 50, uma mãe com perfil controladora, uma família com dinheiro? qual teria sido a motivação real para tal tragédia?

A autora cria uma atmosfera onde desconfiamos de cada personagem do livro, já que todos são fortes candidatos e que carregam suas mágoas. O clima é de tensão total, pois um crimin0s0 está vivendo entre eles e deseja continuar guardando seu segredo.

É um livro que divide opiniões, então prepare suas teorias e tente desvendar quem é o verdadeiro culpado!



Instagram literário: @alevadadanerd
comentários(0)comente



Malu 05/11/2024

Mais uma obra espetacular de Agatha Christie, onde a autora consegue nos enganar sutilmente e nos impressionar nos mais pequenos detalhes.

?O importante não era o culpado, mas sim o inocente. Há uma frase no Livro de Jó que descreve isso: A desgraça do inocente. Em consequência da minha notícia, isso é o que todos vocês têm sofrido. Os inocentes não devem sofrer e não podem sofrer, e é para acabar com o sofrimento dos inocentes que eu estou aqui, para dizer o que tenho a dizer.?
comentários(0)comente



Nicholas.AbrahAo 31/10/2024

Fórmula Família de Agatha Christie ataca novamente? ??
Acho que eu preciso começar a ser mais pulso firme nas resenhas e creio que seja o caso dessa aqui.

Punição para a inocência é o 52° livro de Agatha Christie, considerado até mesmo um dos melhores da Agatha por ela mesma, ele segue a fórmula clássica da Agatha (a história tem GRANDÍSSIMA semelhança com Natal com Poirot e Uma porção de centeio) e começa nos apresentando uma família ricaça que na verdade não comete o crime, o crime já aconteceu, com a matriarca da família senda ?assassinada? por Jacko o que se prova uma mentira depois da testemunha de Dr. Arthur Calgary, o detalhe é que Jacko já morreu na cadeia há dois anos e a família descobre agora que há um assassino por aí pela família, a história começa a se desenrolas daí com Calgary investigando.

Já posso adiantar que o Poirot e a Mrs. Marple fazem uma FALTA DANADA na história, e querendo ou não o Calgary o Huish e o Phillip NÃO os substituem (aliás Phillip melhor personagem do livro).

Tirando isso meus amigos, acho que o livro é só mais um clássico da Agatha que segue a fórmula família da mesma e querendo ou não apesar de não ter acertado a história ela é muito ok na minha concepção, achei que se eu pegasse a tarde pra ler eu iria ler direto por que te prende, mas não consegui me conectar com o livro.

3/5??

ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS A PARTIR DESSA LINHA ??








Apesar de tudo não podemos deixar de fora que aquelas última 30 páginas foram um surto completo, a morte do Phillip foi SIM esperável porém demorou pra cair a ficha que ele morreu, já a facada da Tina achei sacanagem com a coitada e foi genial a ilustração da capa com a solução, além disso achei interessante da parte da Agatha de ter deixado o tempo todo nos últimos capítulos a dúvida se o casal no escuro era o Michael e a Tina ou o Leo e a Gwenda, porém apesar de ser diferente de todos, não foge muito do comum Agatha e isso acontece do mesmo jeito em vários Romances e até contos que eu já li, acho que talvez essa falta de originalidade tenha sido a chave pra esse livro não ter pegado um 4,5/4.
comentários(0)comente



Igor.Porfirio 26/10/2024

Para passar a ressaca literária do Poirot, peguei este aqui. É um bom livro. Em boa parte da história, há motivos para desconfiar de todos, até que tudo começa a se encaixar. Houve um momento muito relevante que, para mim, não fez sentido. Além disso, achei a escrita da autora levemente enfadonha, se comparada a outros livros que já li dela.

A premissa é que houve um assassinato em uma casa, e alguém da família foi o culpado. O suposto assassino é desvendado. No entanto, anos depois, uma testemunha anula completamente a culpa dele. Agora, todos na casa precisam - mais uma vez - desconfiar uns dos outros para descobrir quem realmente cometeu o crime.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LeticiaPirolo 16/10/2024

Excelente
Fazia muito tempo que eu não lia um bom livro de investigação sobre um crime, e esse realmente me surpreendeu. A história gira em torno do Dr. Calgary, que chega a uma ?família tradicional? com uma revelação que muda tudo: o crime que abalou a família, pelo qual um dos filhos foi condenado, não foi cometido por ele. A narrativa me envolveu, e o final foi uma surpresa. Porém, confesso que a leitura não me prendeu o tempo todo. A primeira metade é fluida e me fez devorar as páginas, mas depois alguns capítulos ficaram um pouco arrastados, antes de voltar a ganhar fôlego no final. Mesmo assim, eu gostei muito!
comentários(0)comente



Clara Pinheiro 11/10/2024

Achei o final um pouco decepcionante l!
Sinceramente gostei muito do livro, tirando o final. Achei decepcionante, e não gostei muito dos ?motivos? do assassino. Personagens complexos e até a metade do livro, você desconfia de todos.
comentários(0)comente



rainingie 11/10/2024

Não sei nem o que dizer
É minha primeira vez lendo Agatha Christie e um livro do gênero, sinceramente gostei muito desse livro, desconfiei de tudo e de todos, a cada momento meus suspeitos mudavam (sem parar um minuto) e no fim não consegui acertar quem era de fato, fiquei de boca aberta com o final.
Acabei de terminar de ler, são por volta 01:40 da madrugada, e eu tô completamente chocada com o tanto de plot que teve, muito bom o livro mesmo!



(É minha primeira vez fazendo uma resenha no skoob)
comentários(0)comente



Thainá 25/09/2024

Um dos melhores livros da rainha do crime!
?Punição para a inocência?, 50° romance de Agatha Christie, conta a história da família Argyle e de como suas vidas foram viradas de cabeça para baixo depois que o Dr. Arthur Calgary apareceu.

Em Pico Ensolarado todos estavam convencidos que a matriarca da família, Rachel Argyle, havia sido assassinada pelo filho Jacko. Embora trágica, a situação foi aceita por todos como a mais provável, afinal Jacko era explosivo, difícil, um delinquente? mas será que era assassino? Dr. Arthur Calgary provou que não. Ao dar essa notícia, qual não foi a sua surpresa quando a família, ao invés de experimentar alívio e alegria, reagiu de uma forma totalmente inesperada do ponto de vista do cientista. Por que a inocência de Jacko abalou tanto os membros da família? E se Jacko não é o assassino? então quem matou Mrs. Argyle? É isso o que o leitor descobrirá nessa narrativa fantástica feita pela rainha do crime.

Personagens com personalidades notáveis, mistério, mortes e pitadas de romance são alguns dos elementos que este livro traz. Uma leitura fluida, instigante e com uma atmosfera um tanto gótica, perfeita para os fãs da Agatha!

O início do livro é cheio de revelações e o final é simplesmente eletrizante e com vários plots - eu fiquei MUITO surpresa com o desfecho, nem por um segundo imaginei o que estava por vir.

Essa se tornou uma das minhas histórias favoritas da Agatha, entrando no meu top 5! ??
comentários(0)comente



fernanda3089 24/09/2024

A punição para a inocência
Não tenho muito costume de leitura e esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu realmente li, foi um bom livro, um começo um pouco entediante confesso mas, com o passar do tempo, você começa a conhecer mais os personagens e isso vai geralmente um certo apego por eles.
Um ponto que julgo como negativo, foi a forma como é tratado a relação de uma mãe e um filho adotivo, óbvio que são casos e casos, principalmente o caso do livro, porém toda hora vinha a afirmação de "ele não era seu filho de verdade" ou "ela nunca foi mãe de verdade" e não acho que as coisas funcionem assim, se uma mãe considerar seu filho adotivo como filho e seu filho considerar sua mãe adotiva como uma mãe, tudo se torna sim verídico e não tem como alguém dizer ao contrário, porém como sabemos, no livro ela considera seus filhos porém eles não se consideram filhos dela.
Mas como disse, o livro é bom, o suspense me prendeu e não consegui descobrir o verdadeiro culpado por conta própria.
comentários(0)comente



Leiturascomthays 19/09/2024

O livro é muito bom, Ágatha como sempre me surpreendeu e me fez de besta no assassino. Só senti falta das emoções e de terem as mortes durante a leitura rsrs, mas esse era o formato da história.
comentários(0)comente



Raissa_tj 17/09/2024

Ótimo mistério
Diferente dos outros livros, não tem a miss Marple ou Hercule, mas, sim 3 investigadores que cada um investiga do seu jeito, sendo o principal deles o Dr.Arthur, por ter 3 personagem investigando e cada capítulo com o ponto de vista de um membro da família, torna difícil você desconfiar e suspeitar de alguém, pode parece cansativo de primeira por mostrar o ponto de vista todos os personagens, porém, é ou contrário disso, você fica preso nessa narrativa, que se torna diferente dos outros livros da autora com os personagens principais dela.

Essa história prende você até o final, você fica ansiosa para saber quem matou e o motivo, até o final você não sabe que é o assassino, quando descobre você se surpreende, para ser sinceramente não tive muita expectativa, pois é um livro com investigador desconhecido, tive um pé atrás por esse motivo, mas um livro que utiliza muito bem os personagens e os seus pensamentos e personalidade.
comentários(0)comente



Carolina2972 15/09/2024

O culpado perfeito
O culpado perfeito, porém talvez inocente. Como esse mistério se desenrola é supreendente. Apenas no final comecei a suspeitar do verdadeiro assassino, mas o motivo não consegui adivinhar.
comentários(0)comente



919 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |