Alvaro 16/04/2015
Bom, mas não melhor que o segundo
O terceiro livro da série Ex-heróis (meio coincidência, não tinha pensado nisso). O livro continua a saga dos humanos sobreviventes ao "Zumbocalipse" na terra, e que abrigam os estúdios de Hollywood, na busca "desenfreada" pela vida, com o retorno de alguns personagens que já tinham partido - e pra mostrar o quão filhos da p... eles eram - e o esquecimento de alguns que não morreram ainda.
Stealh, St. George, Zzzap e Cerberus começam a perceber a necessidade de ir mais longe para buscar mantimentos, enquanto os humanos normais começam a acreditar que os "ex-vivos" são seus entes queridos (mas essa questão não é tão aprofundada), e o surgimento de uma personagem-chave para enfrentar o temido "Legião". Esse terceiro livro tem menos referências do que o segundo (um bom sinal), mas, na minha opinião fecal, ele peca no ritmo da história, o clímax ocorre no final do livro, mas do mesmo jeito que ele ocorre, ele termina e fica uma sensação de "vazio". Outra vez, me cativou alguns personagens (o segundo livro foi muito centrado no herói/heroína Cerberus. Nesse livro ela "sumiu"), já a Stealth ganhou a profundidade (ou mais um pouco dela) que eu vinha falando. Juntamente com um dos melhores personagens do primeiro livro - Cairax, mas só eles.
Acho que a série continua, mas pelo jeito, todos os livros dela serão ruins para médios, como é o caso do segundo/terceiro livro.
Mas pra quem gosta de heróis, poderes, porradaria - como eu - é uma leitura bacana.