Jéssica R. 23/09/2015Após descobrir ser uma guardião Themis embarca em uma aventura cheia de segredos, está em suas mão restaurar o equilíbrio entre o nosso mundo e dos mortos. Ninguém pode atravessar para o outro sem que seja a hora certa. O livro que Themis recebeu de seu avó é mágico, ele é capaz de criar uma ponte entre os dois mundos quando aberto depois do pôr-do-sol, com pressa para sair Themis, esbarra no livro que se abre e criando uma ligação entre os mundos. O problema que isso acontece enquanto Themis está em uma montanha-russa e várias pessoas atravessam sem que seja a hora.
Themis não estará sozinha em sua missão de restaurar Haesd. Ela, seu namorado Eros e a menina Sofia serão sua companhia. Sofia é a personagem mais bem construída do livro, mesmo sendo uma criança de quase 11 anos ela é muito corajosa, alegre e independente. Existe um mistério em sua vida, Sofia sabe que não nasceu e que pode transitar entre os mundos, mas isso não é o suficiente, seu maior desejo é descobrir o que aconteceu com ela. Eros e Themis não me convenceram em nada, tanto um quanto o outro são bem chatinhos, especialmente ele. Por um bom tempo fiquei pensando o que ele estava fazendo ali, mas no final descobrimos que ele tem um papel muito importante em toda trama.
Haesd é um lugar cheio de energias poderosas que interferem diretamente em cada um dos personagens, durante a jornada eles passam por várias estâncias em cada uma delas existe uma energia específica, como: felicidade, ganância, culpa.... Se tal sentimento existe em você ele será intensificado, revelando o pior daquele sentimento, até mesmo a felicidade que seria algo bom se torna perigoso.
O livro possui uma introdução muito rápida o que me deixou bem perdida no início, na medida que a história vai se desenrolando algumas coisas vão sendo explicadas, mas confesso que finalizei o livro sem saber o que é exatamente Haesd. Infelizmente muitas coisas não me agradaram na leitura de Dois Mundos, em alguns momentos os diálogos foram bem clichês e até mesmo infantis se tratando de Themis e Eros que já são adultos. Gostei muito da proposta do livro e da mensagem que ele passa, fiquei muito feliz e triste quando descobri o mistério que envolve a vida de Sofia e porque desses 3 estarem juntos nesta missão.
Amei a capa do livro!! Tem o medalhão que identifica o guardião e a ponte que é a ligação dos mundos. Até mesmo o fundo branco tem a ver com a história. Apesar de ter sentido falta de mais explicações e detalhes considero Dois Mundos uma boa leitura.