Patty Santos - PS Livros 31/01/2015Um final perfeito, para uma série deliciosa!Quando estava lendo Bem Casados e começou a surgir às pistas do próximo casal a se formar, eu já esperava o encerramento da série com chave de ouro, e não deu outra. Felizes para Sempre protagonizado por Parker e Malcolm brigou feio com Álbum de Casamento, e quase tirou o primeiro livro da série do posto de melhor na minha humilde opinião.
O encerramento da série não poderia ter sido melhor, até agora estou com aquele gostinho de quero mais e um sorriso bobo no rosto. Apesar de Álbum de Casamento continuar sendo meu livro preferido da série, Malcolm conseguiu superar o Carter. Gente que homem é esse??? Salivei em determinadas cenas!!!
Parker é uma pessoa muito organizada, muito eficiente, toma conta de tudo e todos, consegue resolver qualquer problema e se sai bem de qualquer saía justa. Faz tudo e mais um pouco, em cima do salto e sempre impecável. Ela perdeu os pais em um acidente e ao invés de ficar chorando pelos cantos se sentindo a pobre garota rica, Parker resolveu redirecionar toda a sua energia para criar algo que ela tinha certeza que seus pais se orgulhariam se estivessem vivos.
Com seu senso prático e a ajuda jurídica de seu irmão, ela desenhou a estrutura de uma empresa sólida, e em seus sonhos as amigas Mac, Emma e Laurel a ajudavam nessa empreitada.
Assim nascia a Votos, uma empresa administrada por quatro amigas que adoravam brincar de casamento desde a infância.
O que, ou melhor, quem poderia desestruturar essa mulher? Essa era a pergunta que não me saia da cabeça durante a leitura dos livros da série. Parker é aquele tipo de personagem forte, inteligente, decidida, dona do seu nariz, que sabe o que quer, mas acima de tudo sabe muito bem o que não quer.
Consegue com seu olhar congelante esfriar o mais fogoso dos pretendentes se essa for sua vontade. Para encarar essa fera nada melhor do que um combatente a altura. E nesse aspecto Nora Roberts acertou em cheio. Malcolm não se intimida com Parker, muito pelo contrário ele adora o fato dela ser um desafio.
Malcolm foge totalmente ao padrão pelo qual Parker está habituada, e isso a deixa confusa, ela nunca sabe o que esperar dele. Ele a intriga, a deixa zonza e tira ela dos eixos. Ele possui aquela áurea de bad boy, é um ex-dublê de filmes de ação que sofreu um acidente ganhou uma boa indenização e com isso abriu sua própria oficina. Ele realmente foge aos padrões de Parker, acostumada a homens bem vestidos e educados, porém logo no primeiro encontro sentimos faíscas entre eles.
Com o decorrer da história descobrimos que Malcolm não teve uma infância tranquila, ele teve que conviver com um tio violento e saiu de casa muito cedo para ganhar a vida, esse seu passado ainda o atormenta e mesmo que inconsciente o deixa inseguro em relação a compromissos.
Parker e Malcolm fazem jus à expressão: "os opostos se atraem". Ela nasceu em berço de ouro e teve uma infância privilegiada, ele passou o pão que o diabo amassou nas mãos de seus tios. Ela mesmo que inconsciente procura alguém pra vida inteira, ele não pensa em se amarrar a ninguém. Ela é toda certinha ele todo bagunçado. Porém a sintonia entre eles é perfeita. Malcolm entende como ninguém que o trabalho de Parker consome boa parte de seu tempo, e a admira por isso, não se irrita com as interrupções frequentes e encoraja Parker a fazer o seu melhor. Além disso, a química entre eles é de tirar o fôlego.
"Mal conseguia admitir para si mesma que estivesse interessada em Malcolm Kavanaugh, no entanto tinha passado boa parte do dia falando nele. E não era só falando. Pensando nele também."
O romance é o ponto alto do livro, porém a autora nos brinda com páginas repletas de amor fraternal, com cumplicidade entre todos os personagens, com cuidado e aquele tipo de amizade incondicional. Cada momento compartilhado entre as amigas nos traz um acalanto, é como se fizéssemos parte dessa família.
Dizem que os amigos são a extensão da família, a série Quarteto de Noivas me fez pensar o quanto essa afirmação está correta. Os personagens são tão diferentes entre si, cada um possui características distintas e mesmo assim, ou por conta disso, eles se completam. A autora nos fez acreditar que finais felizes são possíveis, apesar de todos os contratempos da vida.
Romântico, divertido e sensual Felizes para Sempre foi o desfecho perfeito para uma série que me fez suspirar do começo ao final. É a indicação perfeita para aqueles que como eu não se importam com romances açucarados e com finais previsíveis daqueles que nos fazem sonhar.
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a escrita da autora o Quarteto de Noivas pode ser o debut ideal, a leitura flui fácil, o vocabulário é coeso, uma narrativa em terceira pessoa que em nenhum momento se torna cansativa ou distanciada. Eu que já era fã, me apaixonei por cada personagem, me envolvi em cada trama e suspirei sem parar por cada homem maravilhoso criado pela diva. Feliz por que não me decepcionei em nenhum momento com nenhum dos livros e triste porque acabou. Já estou com saudades desses amigos maravilhosos e desses amores cúmplices e adoráveis.
"- Se você estiver procurando pelo pacote completo, o pacote até que a morte nos separe, então olhe para mim. Ninguém vai te amar, estar do seu lado, e entender como você funciona como eu."
site:
www.coracaodetinta.com.br