Jéssica R. 16/11/2015A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um.Quando o pai de clara sai para trabalhar, sua madrasta aproveitava para humilha-la e mostrar o quanto a detestava. Porém seu filho Tristan, meio irmão de Clara sempre a amou e cuidou dela, não suportava ver as maldades que a mãe cometia e resolve contar tudo ao pai. Infelizmente essa atitude o separou da irmã por muitos anos.
Clara guarda uma magoa profunda de seu pai que mesmo a amando sempre foi ausente, por este motivo ela foi se distanciado dele com o passar dos anos. Seu sonho é ser escritora e parte dele se realiza quando ela consegue um contrato com uma grande editora, mas eis que surgi o famoso bloqueio criativo. A solução foi engolir seu orgulho e partir para a ilha da família. Um lugar lindo e acolhedor, perfeito para trazer a criatividade de volta, mas para sua surpresa seu meio irmão resolve tirar suas férias no mesmo lugar.
Tristan, fotografo renomado, que após um longo trabalho resolve embarcar para a ilha que pertence ao seu pai. Mesmo sabendo que encontraria Clara, ele ficou muito surpreso ao ver quanto a irmã tinha mudado. Não demora muito para que um sentimento mais forte apareça entre os dois, mas o que fazer quando se apaixona pela própria irmã? Junto com este amor vem a culpa e muitas dúvidas de ambos os lados.
O pecado não mora ao lado, pelo título e pela capa imagina-se uma história erótica e cheia de cenas calientes. A história na verdade é muito romântica e até mesmo dramática, a culpa que corrói nossos personagens nos deixa de coração partido e apreensivos, existe sim algumas cenas bem quentes, mas todas elas são descritas de uma forma muito bonita e significativa. E neste ponto a autora mesclou tudo de forma perfeita.
Mesmo gostando muito do livro e da escrita da autora que é muito leve e fluida, alguns acontecimentos do desfecho foram bem confusos e até mesmo desnecessário, não posso dizer o que é por que seria spoiler mas eu realmente não gostei e acho (gente, é minha opinião tá!) que tudo poderia ter acontecimento de outra forma. Outro ponto negativo foi que tudo aconteceu em um tempo muito curto e pelo menos para mim diminui um pouco da realidade da história. O final foi um clichê tão fofo e bonito do tipo de arrancar suspiros, com personagens cativantes e outros detestáveis O pecado não mora ao lado é uma ótima leitura, li em uma única noite e fui dormir bem feliz.
site:
http://www.coracaoleitor.com.br/2015/11/resenha-o-pecado-nao-mora-ao-lado-ele.html