Edu | @leituraelfica 07/07/2020Saga impressionante e favoritadaApesar de amar HQ's e GN's não acompanho tanto e entrei nesse mundo a pouco tempo então resolvi nessa resenha ter ajuda de alguém que eu conheço e que gosta e acompanha bem mais que eu.
A saga da Fênix Negra trouxe diversos elementos e personagens importantes para as historias dos X-Men e que reverberam até os dias atuais, como as personagens Emma Frost, Kitty Pride e a Cristal (que apareceram pela primeira vez aqui nessa GN), a apresentação do Clube do Inferno e a relação conturbada que a personagem da Jean Grey tem com a força Fênix e que tem efeitos nas historias dos X-Men ate hoje.
O inicio do encadernado mostra os X-Men separados após os eventos que aconteceram na saga "Magneto Triunfa", e suas consequências. A primeira historia serve para unir novamente o grupo para enfrentar um vilão muito poderoso.
Essa parte da GN é um pouco lenta e o vilão não e dos melhores, porém é aceitável já que se trata de uma transição entre as sagas e estavam preparando o leitor para os eventos a seguir.
Essa foi a parte mais maçante pra mim durante a leitura, porém super fluída apesar da lentidão no desenrolar da história. A arte incrível e o universo da Marvel me prendem e com isso torna mais fácil entrar na história.
Vale destacar a forma que a relação do grupo foi trabalhada, o roteiro é ótimo e mostra as dificuldades que o grupo tem para se adaptar a liderança do Ciclope, o conflito interno da Jean e o romance entre ela e o Ciclope ocorre de maneira natural o que aproxima ainda mais o leitor a aventura.
Toda a fase do Chris Claremont foi muito importante para a Marvel, pois trouxeram os X-Men de volta ao topo na época e criou historias importantíssimas. A Saga da Fênix Negra não é diferente sendo um excelente arco do inicio ao fim.
Só posso dizer que amei a história como um todo e também os dois finais que foram dados. Apesar de ter o meu favorito.
Tadeu
Edu
@leituraelfica