Quero Ser Vintage

Quero Ser Vintage Lindsey Leavitt




Resenhas - Quero Ser Vintage


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Inaraí 27/10/2014

Vintage na medida certa.
Um livro que tinha tudo para ser "menininha" mas acaba se transformando numa real experiência social. Fictício, mas com conflitos reais e concreto do dia a dia adolescente e longe de ser monótono; acaba na hora e do jeito certo, além de apresentar uma personagem que evolui ao longo da trama, mostrando uma perspectiva jovial e leve do assunto em questão.
comentários(0)comente



carapinheiroo 12/10/2014

O que? Uma história sobre mim?
Duas semanas atrás, recebi uma surpresa super fofa da editora #Benvirá ( Saraiva) juntamente com o #skoob: o livro Quero ser Vintage, da Lindsey Leavitt.
Quando vi a capa e uma nota da Meg Cabot ( a autora de O diário da princesa ), meu coração deu uma acelerada porque sentia que ali vinha coisa boa.
Li o livro engolindo-o deliciosamente.
Estranho em como uma narrativa pode me lembrar do meu último mês -pós termino de namoro-, a grande paixão pelo mundo vintage, a mania de fazer listas e de uma coisa que aconteceu com um amigo uns anos atrás.
Vou explicar, do último para o primeiro.
Alguns anos atrás um amigo foi cyber traído pela namorada, ela meio que se 'vendeu' para o bonequinho que era seu 'cyber' namorado e que não era o namorado real. Confuso. Assim como tudo que acontece no momento em que Mallory entra no joguinho tipo 'Second Life' que Jeremy joga.
Fiquei chocada a cada novo capitulo com uma lista. Pensa na doida das listas: eu. Faço listas de coisas a fazer, de compras, participo do listography.com . E como Mallory... Não sou boa em terminá-las :s
Eu gosto de desenhar, de costurar e de cozinhar. Sério! Daria qualquer coisa pra fugir dessa modernidade, que é um 'mal necessário'. Me recusei até um mês atrás de entrar nessa onda de smartphone e whatsap - até o momento que percebi que fui sendo jogada para escanteio e que meus amigos nem lembravam de mim direito :'). Ainda gosto de datilografrar frases na minha máquina de escrever e tenho sono de ser uma maravilhosa dona de casa. Vintage, huh?
E óbvio, o último mês vem sendo bem estranho após o meu término de namoro. Mallory sentiu bem o que minha mente estava se afundando.
Direto ao ponto, o livro é muito gostoso, inclusive com as listas a cada começo de capítulo. Meu coração encheu de alegria a cada sentimento que a autora conseguia expressar em sua personagem principal.

Vale a pena ler.
O que não vale a pena é ficar com gostinho de quero mais... Sem saber as próximas peripécias de Mallory.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com.br
comentários(0)comente



BiaCamilo 29/09/2014

Surpreendentemente surpreendente.
Susto. Foi o que aconteceu comigo quando terminei o livro.
Tenho uma mania idiota de julgar um livro pela capa. ''Quando não gosto da capa, não vou gostar do livro''- É o que geralmente penso.
Mas esse livro me surpreendeu.
Achei o começo meio chatinho, tenho de confessar. Mas, lá pelo meio, já não conseguia parar.
Mallory pensa como uma adolescente qualquer. Não há nenhum indício de que ela quer induzir a algum pensamento ou sensação como objetivo. Ela simplesmente ''pensa'' e isso acaba acontecendo.
Não sei se foi intenção da autora ou não, mas risadas saiam a cada início de capítulo com as listas de Mallory.
''Lista de pessoas que quero ver hoje:
1. ''
Ela não enrola e vai direto ao ponto.
Tentando superar o seu coração partido, Mallory se ocupa com uma lista antiga encontrada nas coisas de sua avó tentando seguir cada um dos itens, como, por um exemplo, ser secretária do clube de motivação da escola. Mas...E se a escola não tem um clube de motivação? Bom ela dá um jeito.
Porque Mallory, é Mallory.
Dani 07/11/2020minha estante
tô aqui 6 anos depois que vc escreveu isso terminando de ler o livro que é surpreendentemente bom


Dani 07/11/2020minha estante
Hahah


BiaCamilo 19/11/2020minha estante
Hahahah nossa faz tanto tempo que nem lembrava direito da história!




18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR