bruwithbooks 04/11/2024
Vários contos, alguns bons, outros ruins e um perfeito
Apesar desse livro fechar algumas pontas soltas, existem outras 300 que foram deixadas sem resposta pela autora. Uma delas que eu realmente achei que ia ser tratado aqui por ter sido citado no último livro, era se a Lucy conseguiu ter filhos ou não. A autora simplesmente ignorou isso e outros diversos assuntos que deveriam ter uma conclusão.
Minha avaliação será dividida por cada conto. E minha nota final será uma média dos contos: A Rainha, 0 estrelas + O Príncipe 1.5 estrelas + O Guarda 4.0 estrelas + A Favorita 5.0 estrelas + Cenas Celeste 4.0 estrelas + A Criada 1.0 estrelas + Epílogo bônus de A Escolha, 4.5 estrelas + Por onde elas andam 2.0 estrelas = 22 estrelas divido por 8 contos = 2,75. Ou seja, nota 3 para esse livro.
1. Conto A Rainha, 0.0 ??
Odiei. Achei ridículo em níveis inimagináveis. E fiquei com muito ódio!
Quanto a nota da autora antes desse livro, quero conciliar o que ela disse com a história.
Primeiro, como uma mulher como a Amberly pode se apaixonar pelo Clarkson? Imaginando uma versão dele que não existe, simples assim. Ela criou uma paixão por ele e idealizou ele como o homem dos sonhos, quando ele é um escrot#. Ele procurou nela, com aqueles testes, uma submissa, uma pessoa que sempre ficasse na sombra dele. Sempre foi isso e ninguém consegue mudar minha opinião com esse conto.
Segundo, ela diz como o tempo e o medo podem transformar alguém em uma pessoa má. Clarkson já era ruim, desde a adolescência, seus ataques de raiva são imbecis. Ele não sabe lidar com os sentimentos. E a Amberly aceita isso. Ah, esse é jeito que ele demonstra que se importa, não é o meu favorito, mas é o jeito dele. MINHA FILHA, ACORDA!!!! É o jeito de um cara escrot# demonstrar que se importa e você aí cega sobre ele.
Terceiro, o esforço enorme que a Amberly fazia para enxergar o lado bom dele e da mãe. TINHA QUE FAZER ESFORÇO PORQUE NÃO TINHA LADO BOM PORR#! Ele com seus ataques de raiva ridículos. E a rainha te bateu, sua otária, sua imbecil, e você aí dizendo que não conseguia odiar ela por causa desse macho de merd#. CADÊ O AMOR PRÓPRIO DELA?????
Quarto, a autora salienta as várias qualidades da Amberly, e nisso eu concordo. Ela é realmente incrível na seleção. Mas na realidade é alguém apática e sem graça. Esperava alguém forte pelo o que foi falado antes, não uma apaixonada tola e burra. E a autora até diz isso, que tem medo de que o conto diminua a Amberly, MAS FOI EXATAMENTE ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU SUA AUTORA RETARDAD#????? Você poderia ter escrito de outas 300 formas e escolheu essa patética, aguenta seus erros ao invés de deixar essa nota patética.
Quinto e último e mais polêmico. Dizer que isso não é uma justificativa para o romantizar um relacionamento abusivo. Não seria se eu soubesse que em A Seleção a Amberly descobriu a verdade sobre quem é o rei. Mas não, tivemos ela morrendo por um cara filha da put#. Aí a autora me vem com essa história mostrando o lado triste do Clarkson para justificar o que ele fez. FOI ISSO SIM. Trouxe um passado triste para amenizar suas atitudes. MAS ISSO SÓ ME DEIXOU MAIS PUT#. É ridículo como a autora poderia ter trazido várias outras vertentes disso e ela escolheu essa abordagem horrível!!!!!!!!
A autora escreveu: Minha intenção era que essa história, como tudo que faço, fosse apenas honesta. VAI TOMAR NO SEU C#. Só isso que eu tenho para dizer. Diminuiu a Amberly sendo que ela tinha tudo para ser fod#stica. Colocou o rei com um passado difícil para justificar ele ser um escrot# de merda. E ainda deixou a Amberly morrer por um cara que não valia nada sem ela descobrir tudo que ela fazia. ENTÃO, AUTORA DE MERD#, VAI TOMAR NO SEU C#.
2. Conto O Príncipe, 1.5 ??
O começo foi bom. É interessante ler sobre como o Maxon se sentia sobre a seleção. E também sua relação com a Daphine. Mas depois a autora apenas repetiu os primeiros capítulos do primeiro livro sob a perspectiva do Maxon, o que ficou meio chato e sem graça. Eu preferiria que ela tivesse abordado mais capítulos novos do que capítulos já feitos. Acho que a criatividade dela foi bem limitada.
Vendo o Maxon com os pais eu me pergunto como a Amberly nunca notou o modo como o Clarkson tratava o filho, muito triste ela não perceber como ele se sentia. Mas o que eu posso dizer... foi a autora que escolheu dar a rainha uma personalidade de planta trouxa cega apaixonada.
E vendo o Maxon sofrer com a seleção, me pergunto novamente: Por que ele não ajudou a Eadlyn com a seleção dela??? Por que ele não instruiu ela?? Nunca vou entender.
3. Conto O Guarda, 4.0 ??
Esse conto não foi ruim, ele foi bem esclarecedor para entendermos o comportamento do Aspen e os seus sentimentos. Sei que a autora disse que as pessoas julgam muito os erros do Aspen, bom, a única vez que fiz isso foi no término com a América, de resto ele sempre foi legal. Ele estava apenas tentando reconquistá-la, quem eu achava burra era ela. E eu nem posso culpá-lo. A América sempre alimentava as esperanças dele.
O Aspen falando que o Maxon não tratava a América como ela merecia, mas a América nunca tratou o Maxon come ele merecia, então eles estão quites.
Aqui só foi repetido umas duas cenas, ainda bem. De resto foram introduzidas novas cenas. Gostei bastante.
No entanto, gostaria de saber como ele e a Lucy começaram a se envolver. No final do livro 3, o Aspen ainda parecia meio obcecado pela América (menos do que no livro 2) mas depois do ataque ele e a Lucy se beijaram, então queria saber como foi que ele lidou com esse conflito de sentimentos. Porque foi ao mesmo tempo, então estou meio confusa em como a autora imaginou isso.
Repito que eu sempre quis uma amizade sincera e linda do Aspen e da América. A autora focou tanto no triângulo amoroso que até desgastou esses dois. O amor entre eles sempre vai existir, mas o cuidado de amantes passaria a ser o cuidado de dois melhores amigos. Queria que ela tivesse aprofundando os casais (Aspen e Lucy, Maxon e América) e construísse essa amizade ao invés de somente focar no relacionamento deles.
4. Conto A favorita, 5.0 ??
Esse conto foi simplesmente perfeito!! Marlee e Carter se tornaram meu casal favorito dessa série. Eles são incríveis, amorosos e muito lindo juntos. Adorei todos os capítulos e não tenho nada a dizer exceto: PERFEIÇÃO!
5. Cenas de Celeste, 4.0 ??
Foram apenas 3 capítulos da Celeste, mas eu senti falta dela. A autora deveria ter matado outra selecionada. Quando a Celeste finalmente evoluiu e se tornou alguém legal, além de começado a sua busca da felicidade, ela foi de vala. Ela foi uma filha da mãe no começo, mas eu perdoo ela.
Obs.: Fiquei feliz em descobrir que ela não batia nas criadas ksksksks.
6. Conto A Criada, 1.0 ??
Eu já sabia que esse conto não ia me agradar muito porque não tinha como eu gostar do Aspen estar meio envolvido com a América e ao mesmo tempo com a Lucy. Sei que o amor que ele sente por ela sempre vai existir, porém é diferente. Além disso, é claro que ele também fez merd# guardando esse segredo.
O relacionamento do Aspen e da Lucy tinha tudo para ser bom, mas faltou desenvolvimento. A autora colocou apenas 2 capítulos, precisava de mais. De mais cenas deles se conhecendo, se apaixonando, conversando.
7. Epílogo bônus de A Escolha, 4.5 ??
Gostei, foi bem legal ver o Maxon descobrir a gravidez, eu pedi isso em uma das avaliações dos livros anteriores. Porém, a autora não deveria lançar um capítulo sobre isso nesse livro aqui. Ela deveria ter desenvolvimento a relação do Maxon e da América no livro deles, onde era mais necessário.
Gostei? Sim, é claro! Achei os dois muito fofos nessas cenas aqui. O Maxon e o Aspen também se dando bem foi legal. Mas isso deveria ter sido tratado antes, não em um livro separado de contos.
8. Por onde elas andam, 2.0 ??
Gostei de saber sobre a Kriss, eu realmente gostava dela na seleção e fiquei feliz por ela estar bem. Quanto as outras selecionadas estou indiferente, tanto faz saber mais sobre elas, não me apeguei tanto.