Dany 12/10/2022
"Hoje eu amo você mais do que nunca; amanhã, vou amá-la ainda mais."
Não é um gênero que eu aprecie muito ler, prefiro mil vezes assistir a filmes românticos do que ler livros nessa pegada. Porém, como eu amo esse filme, sempre fiquei com muita vontade de ler e ter mais detalhes da história.
Não imaginava que o livro era escrito nesse formato de cartas, e-mails, cartões postais, dentre outros. Achei um pouco estranho, mas a medida que fui avançando na leitura - que por sinal, flui muito bem nesse formato, - nem me lembrava mais do estranhamento do começo.
A história é bem simples. É sobre a Rosie e sua amizade com Alex. E no meio disso tem os dilemas do dia a dia, rotinas, trabalho, família, trabalho, contas, ou seja, coisas normais da humanidade. Porém, há um certo fascínio no ar. Principalmente por essa amizade tão bonita que os dois tem. Eu particularmente gosto dessa simplicidade. Gosto dessa coisa rotineira, de mostrar como a vida vai acontecendo.
É claro que teve algumas coisas que me dessagraram: uma dela é a conversa de uma sala de bate-papo que achei totalmente desnecessário, não agregou em nada na história. A outra coisa que me deixou um pouco chateada foi como passou muito tempo. Foram anos até chegar no desfecho da história. Particularmente, acho que isso poderia ter sido reduzido, mas enfim, foram coisas que simplesmente aconteceram.
Finalizei a leitura com um sorriso bobo ♥ é inegável que dependo do romance, eu me derreto toda.