Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Luisa.Viana 26/04/2021

Decepcionante
Simplesmente acontece sempre foi meu filme favorito, quando vi a chance de poder comprar o livro não perdi. Mas infelizmente não chegou nem perto das minhas expectativas.

Pontos positivos: Para mim o livro me cativou já no final, o que eu mais gostei foram as relações dos personagens, coisa que não é tão aprofundada no filme, o livro mostra a relação dos personagens com a família, e quando se trata do amor vemos eles sempre conversando com seus irmãos. Além disso temos uma relação maravilhosa entre o Alex (padrinho) e Katie (filha da Rosie) .

Pontos negativos: Para mim livro passou a ficar muito repetitivo, é sempre começam a se relacionar com outra pessoa, aí terminam, então começam outro relacionamento e por aí vai, e o que mais me decepcionou foi o discuso que a Rosie faz no casamento do Alex ser horrível, o discurso do filme e mil vezes melhor.

Talvez seja o modo da escrita que é passado por e-mails, cartas, bilhetes... Ou por eu ter criado muita espectativa, mas pela primeira vez me deparei com um livro que não seja tão bom quando o filme.
comentários(0)comente



Titta 25/04/2021

Ah o silêncio, aquele silêncio ??
Me indentifiquei muito com o livro. Tem pessoas que chegam a nossa vida e nos mostram que a vida pode ser melhor, pode passar anos e anos, ela sempre estará lá, pra nos apoiar, escutar e dar conselhos. Muitas vezes temos medo de nos entregar aos sentimentos e acabar com uma amizade linda. Vamos viver o que realmente queremos. Viver a paixão avassaladora, não podemos perder tempo
comentários(0)comente



Emanuelle Melo 24/04/2021

Simplesmente Acontece
Queria ler este livro já tem um tempo porque amei o filme, e certas cartas até o fizeram valer a pena, mas alguns momentos foram puxados demais, o que cansou a leitura.
comentários(0)comente



Sarah 23/04/2021

Simplesmente acontece, mas demora ein pra acontecer haha
Eu gostei, mas por vezes foi bem enfadonha a leitura. Acho que se prolongou demais pra as coisas acontecerem, ainda não assisti o filme, mas sei que faz sucesso e tudo mais.
É isso, mas gostei kkk
comentários(0)comente



winky 22/04/2021

Leitura engraçada e adoro o formato de leitura do livro. Mas espero que o amor da minha vida não surja de repente no auge dos meus 60 anos ne gente pelo amor de Deus quase quarenta anos para ficarem juntos KKKKKKK
comentários(0)comente



winky 22/04/2021

Leitura engraçada e adoro o formato de leitura do livro. Mas espero que o amor da minha vida não surja de repente no auge dos meus 60 anos ne gente pelo amor de Deus quase quarenta anos para ficarem juntos KKKKKKK
comentários(0)comente



Ana 22/04/2021

Ainda há esperança para mim...
Primeiro, o livro é todo em correspondência (carta, email, chat) acho que o único que já tinha lido assim era Tempo de Esperas. Em algumas cenas eu gostaria que tivesse detalhes, narradas "em tempo real" e tal, mas a forma da autora foi bem interessante. O enredo tem algumas semelhanças com Desde o Primeiro Instante, livro do qual gosto bastante.
Segundo, eu já vi desencontros na vida, mas esses dois estavam tentando bater algum recorde, só pode. O dinheiro gasto com passagens não usadas deve equivaler ao PIB de um país pequeno.
O livro traz algumas lições interessantes, por exemplo, o fato de sua vida não ser como você deseja no momento em que você deseja, de sair totalmente do rumo, não é o fim do mundo. Nunca é tarde para "consertar" isso. Mas fica bem claro que, não importa o quanto você tenha planejado tudo nos mínimos detalhes, uma simples jogada do destino pode fazer isso virar pó.
Outra lição é que, muitas vezes, por medo ou por não falar claro, ficar com achismos ao invés de buscar certezas sobre o outro, pode, na melhor das opções, adiar sua vida por muitos anos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessi 21/04/2021

Enfim juntos
Finalmente esses dois ficaram juntos, eu já estava ficando entediada com essa demora deles se entregarem ao amor que um sente pelo outro.
comentários(0)comente



Bebel 16/04/2021

leitura conforto
outro dia me dei conta, esse é aquele livro muuuuito gostoso de ler e que você sai sabendo tuuuuudo da vida dos personagens porque ele conta a história desde que eram crianças até adultos. a escrita é muito diferente o que faz fluir melhor e é muito boa. não há diálogos cara a cara no livro, só mensagens de texto, emails e cartas e é incrivel como mesmo por uma carta de agradecimento pelo dia anterior você consegue imaginar exatamente como tudo aconteceu. o filme é um amor também mas NADA comparado ao livro, ele é muito mais imersivo.
comentários(0)comente



Dafnyreb 16/04/2021

Maravilhoso
Simplesmente incrível, nunca tinha lido um livro escrito desta forma (através de cartas, bilhetes, emails e etc.
A história tem um desenvolvimento incrível e surpreendente, fiquei encantada.
comentários(0)comente



Vivi 16/04/2021

Simplesmente Acontece
Sou suspeita para falar de romances pois amo todos com facilidade, principalmente os mais clichês e esse aqui é um daqueles!!
Segunda vez que leio o livro depois do filme e me surpreendo, a história é MUITO mais do que se passa nas telas.

A história toda de trata de dois amigos de infância que são apaixonados um pelo outro mas não admitem e por conta disso passam a vida vendo o outro ficar com alguém e no final não dá certo, nunca perdem o contato e sempre põem a amizade acima de tudo.
E assim seguem sua vida, anos e anos escondendo a paixão esperando o tal momento certo.

História linda e escrita envolvente! A todo momento pude sentir o que eles sentiam. Leitura maravilhosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karol.Nunes 14/04/2021

Já fui uma grande fã de romances e hoje não é um dos meus gêneros favoritos, mas este livro em específico tem um lugar bem especial de "favoritismo" e no meu coração.
Além de mostrar que a vida é uma caixinha de surpresas e que o destino é completamente inexplicável, e foi assim com os protagonistas.
A narrativa tem a sua parte melosa de clichês românticos, porém com boa dose de comédia, tornando-a completamente divertidade e envolvente durante a leitura, fora que deixa com o coração "quentinho" com personagens extremamentos agradáveis (claro que tem algumas exceções, mas pelo a maioria deles são).
Talvez o único momento que possa não agradar algumas pessoas é o tempo que demora para acontecer o desfecho da história, que é extenso e isso pode causar pelo menos um leve impacto negativo para a história, mas a mim não incomodou.
Por mim, é preciso mencionar que a escrita possui uma linguagem bem tranquila, fácil de se ler e também atual, contendo troca de e-mails entre os personagens, fazendo jus a comunicação aos dias atuais.
comentários(0)comente



Livros da Julie 13/04/2021

Quando as circunstâncias se colocam entre você e seu destino
-----
"todos nós precisamos de sonhos. Precisamos de esperanças, saber que podemos alcançar algo além do que já temos."
-
"A nossa vida é feita de tempo. (...) quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível."
-
"Suponho que isso seja a vida. As pessoas vêm e vão."
-
"quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado.
-
"Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida?"
-
"fugir não é a maneira de resolver nada. Você pode correr e correr, o mais rápido e o mais longe que quiser, mas a verdade é que, sempre que fugir, lá está você."
-
"A vida não é perfeita para ninguém. (...) Não há uma nuvem preta pairando só sobre a sua cabeça, sem afetar outras pessoas. Só parece ser assim. Mas é a sensação que muitas outras pessoas têm, também."
-
"Não há nada que atraia tanto uma serpente como o paraíso."
-
"A idade lhe ensinou uma coisa: que ninguém sabe o que está acontecendo."
-
"Aprendi que lar não é um lugar, é uma sensação."
-
"Por que diabos os filmes conseguem fazer com que tudo, até mesmo a chuva, pareça ser algo tão divertido?"
-
"Você acha que, no dia em que chegar aos 40, vai ser uma pessoa completamente diferente do que era quando tinha 39 ou de quando fizer 41? As pessoas criam essas ideias sobre as idades para poderem escrever livros idiotas de autoajuda (...) e procurar desculpas para as crises que estão acontecendo em suas vidas."
-
"tudo o que Deus faz é rir das coisas que aprontamos por aqui."
-----
Simplesmente acontece foi o quinto livro do Projeto #LendoCeceliaAhern, promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao, e o segundo livro da autora.

Rosie e Alex se conheceram ainda crianças e frequentavam a mesma escola. Colegas de turma, a amizade extrapolou a sala de aula e se tornaram inseparáveis. Durante a adolescência, a proximidade entre eles sugeria que um dia ficariam juntos, mas o destino resolveu dificultar as coisas: a família de Alex precisou se mudar para os Estados Unidos.

Separados por um oceano, os amigos ficaram inconsoláveis e arquitetaram planos de se reunir novamente. Quis o destino (ou as escolhas erradas) que as circunstâncias impedissem essa reaproximação seguidas vezes.

A amizade verdadeira resiste ao tempo e à distância, não importa o que aconteça. Porém, e se há mais do que amizade em jogo? Seria amor o que eles sempre sentiram um pelo outro? Valeria a pena arriscar tudo para apostar nesse amor?

Simplesmente acontece é um romance epistolar. A história é contada por meio de cartas, bilhetes, mensagens e e-mails trocados entre Rosie, sua família e Alex, desde a infância dos dois até a idade adulta. O formato deixa a leitura mais fluida e instigante, fazendo com que fiquemos cada vez mais curiosos sobre o desenrolar dos acontecimentos.

Sem um narrador confiável, os fatos são apresentados pela perspectiva de quem o conta e é interessante perceber a diferença que faz o destinatário na forma de se transmitir uma mensagem. Um mesmo evento pode ser contado de diversas maneiras, o que chega a ser engraçado. No entanto, é triste percebermos o quanto costumamos esconder a verdade por trás das palavras. Não é incomum querermos passar a impressão de que tudo está bem; só aqueles que realmente nos conhecem poderão notar o tanto que mentimos aos outros e a nós mesmos.

Apesar de acompanharmos a vida de vários personagens durante o livro, o foco maior é em Rosie. De uma menina que tinha mil sonhos e fantasias e queria conquistar o mundo, ela se transformou em uma adulta um tanto pessimista, vitimista e fatalista, com dificuldade de aceitar sua própria parcela de culpa em tudo o que aconteceu.

Efusiva, sarcástica, com humor oscilante e tendência para o drama, constantemente reclamando de tudo, desestimulada pelas circunstâncias, porém ainda lutando para tomar as rédeas de sua vida, Rosie poderia ser qualquer um de nós e é isso que torna o livro interessante. Não é exatamente uma história sobre o amor, mas sobre pessoas. Alex e Rosie não são perfeitos, com um amor puro e intocável que sobrevive ao tempo. Nisso reside a maestria da autora e a credibilidade do romance. Eles possuem defeitos, como qualquer ser humano, e alternam momentos de acreditar em um futuro juntos com momentos de viver o presente e se ater ao que ele oferece. A inquietação, a dúvida que carregam consigo ressurge volta e meia com força e eles seguem suas vidas temendo o incerto e se agarrando ao que é mais seguro.

O filme apresenta muitas mudanças em relação ao livro quanto aos personagens e a cronologia dos eventos é bem alterada. A adaptação não se aprofunda na maravilhosa relação de Rosie com a sua família e com a sua amiga, e não esclarece os problemas e desentendimentos que acontecem durante a vida de Rosie e Alex. Obviamente, a química entre os dois é mais impressionante na tela, até porque estamos falando de Lily Collins e Sam Claflin.

De modo geral, portanto, o filme é mais romântico e emocionante, enquanto o livro é mais realista e pé no chão. Ambos são tocantes à sua maneira, porém o último nos faz refletir sobre nossas escolhas e as responsabilidades que delas advêm. Simplesmente Acontece é sobre conseguir aceitar o passado, com tudo o que aconteceu e todas as decisões tomadas, boas ou ruins, pois é preciso conviver com elas pelo resto dos seus dias. E principalmente sobre conseguir moldar seu futuro, traçar e alcançar objetivos, fazer o máximo possível para a vida dar certo ainda que os obstáculos sejam grandes, sem se acovardar diante de novas oportunidades.

site: https://www.instagram.com/p/CNlMh1kDHBr/
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR