Vanessa1881 14/05/2024
Estava na lista dos romances famosos que eu queria ler
Eu quis ler o livro por também querer assistir o filme que foi baseado nele, que é uma comédia romântica famosa e eu amo o gênero.
Leitora que sou, quando descobri que era baseado em livro, quis ler primeiro o livro.
O livro é escrito todo através de e-mail, cartas, mensagens e cartões postais. É diferente e legal, mas as vezes fica um pouco repetitivo, são 448 páginas assim.
Demorei para ler, agarrei ali pela metade. Acho que seria melhor se o meio da história fosse mais curto, fica um pouco cansativo a espera do final.
Eu gostei do livro. Levei em consideração que é um romance escrito quase 10 anos atrás.
Um bom diálogo resolveria tudo rs Mas a vida às vezes também é assim né.
Qual é melhor: o livro ou o filme? Eu acho que no todo eles são diferentes, a história muda um pouco no filme, o final no filme é mais bonito, mais romântico e feliz; o livro é triste e a gente fica na torcida para o final feliz acontecer logo.
É isso, eu gosto de ler romances água com açúcar, simples, até mesmo os que a gente se pergunta se valeria mesmo a pena ter sido contada aquela história, pois a realidade é assim, as vezes não tem nada de ?extraordinário?, são nossas histórias, e qualquer história que tem amor, que tem pessoas fazendo o bem uma para outra me encanta de alguma forma.
Trechos que destaquei:
?Você deveria estar com uma pessoa que possa te fazer feliz, muito feliz, andando nas nuvens de tanta felicidade? (p. 420)
?As cores delicadas de um arco-íris recém-formado se ergueram sobre o vilarejo sonolento, estenderam-se por sobre o céu do
alvorecer e caíram no campo oposto à Pousada Docinho. Uma visão vibrante de vermelho-maçã, manteiga, damasco, abacate, jasmim, rosa do campo e azul noturno contra o céu cinzento. Tão perto que Rosie quis estender a mão para tocá-lo.? (o. 444)