Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: Simplesmente Acontece
Um livro sobre recomeços, erros e acertos que prende o leitor do início ao fim. Há muito tempo não me via tão envolvida com uma história. Assim é Simplesmente Acontece, uma narrativa feita através de cartas e e-mails que nos mostra como um pequeno ato pode mudar nossa vida de repente.

O livro é sobre Rosie e Alex , dois jovens com um forte laço de amizade desde a infância. Sabe aquela amizade que um é a sombra do outro? Esse é o caso em questão. Desde a época do colégio eles faziam tudo juntos sem ter a necessidade de outros amigos. Os professores iam à loucura para tentar separar os dois e impedir as constantes mensagens durante as aulas.

O tempo passa, e na adolescência Alex muda de cidade. A distância, no entanto, não muda o carinho entre eles que continuam conversando quase que diariamente. Aos 18 anos, o momento mais esperado, chega para felicidade deles. Rosie é aceita no curso de Hotelaria em uma universidade na mesma cidade que Alex que também é aceito em Medicina, seu tão sonhado curso. E, é aí que as esperanças e expectativas de um futuro feliz toma conta de todos, mas um acontecimento muda tudo.

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Até esse momento eu estava gostando da história, mas daí pra frente fiquei tão ligada às páginas que tinha vontade de poder interferir no destino dos personagens. Sinceramente, eu não esperava o resultado que a leitura fosse ter em mim, mas meu primeiro contato com a escrita da Cecelia não poderia ter sido com outro livro! Foram tantos desencontros e mal entendidos que me senti frustrada diversas vezes. Mas, isto prova o que acontece na vida real e como precisamos ter cuidado em nossas ações para não mudar nosso caminho radicalmente.

Não quero contar mais sobre a narrativa para vocês não perderem as mesmas surpresas que eu tive. Estou, agora, na espera do lançamento do filme que já está sendo divulgado!
Recomendo!!!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!


site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fer 13/10/2015

Marromenus
Quando eu descobri que seria lançado um livro cuja historia seria narrada com cartas, emails, sms e bate papo eu entrei na fila de espera para comprar. Mas, no decorrer da leitura, eu fui percebendo que ela poderia ter resumido um pouquinho. É uma leitura leve, não cansa, mas quantas voltas que ela deu! Enrolou taannntoo ? Ah, e não vejam o filme! Ô decepção..... O filme é bom mas não é um filme baseado no livro, a historia é completamente outra.
comentários(0)comente



Renata Baganha 12/10/2015

Frustrante e ao mesmo tempo apaixonante!!
Quando descobri o tipo de narração combinado com a maneira e o tempo que as coisas aconteciam, confesso que fiquei com muito medo do livro ficar cansativo em alguma parte, no entanto a autora me surpreendeu nessa questão pois não é um livro cansativo por esse motivo.
O que me cansou foi ver como as coisas davam errado para à Rosie.. Nem sei explicar como me sentia quando sempre que as coisas iam ficar melhores, elas simplesmente desandavam de alguma maneira (acho que a Cecelia se inspirou na minha vida rsrs). E isso me fez sofrer com a junto com a personagem, até me surpreendo pois sofro mais com esse tipo de livro, do que com livros que falam de grandes tragedias envolvendo morte, talvez porque pra mim,sobreviver sem viver de verdade seja bem pior que morrer de fato!
O mais incrível é que mesmo sendo um pouco"reclamona" em vários aspectos, ela é uma personagem apaixonante, mãe solteira, guerreira que se levanta após cada rasteira que a vida dá, o que falta pra ela (e pra mim) é na verdade um pouco de "egocentrismo", todas as vezes que ela "se sabotava" eu me via com aquelas frases prontas de que tinha que pensar na família e etc.. Mas até isso, olhando de certo angulo mostra mais uma vez a força que ela tem. Pois Rosie escolheu se importar com a filha acima de tudo, sem cobrar nada em troca.
Acho que o ponto forte do livro foi mostrar como o medo de não ouvir o que queremos nos sabota também. Tanto Alex como Rosie tiveram medo de perder um ao outro se, se declarassem e esse medo acabou os impedindo de viver aquilo antes.
Não dei cinco estrelas porque senti falta da autora criar uma personalidade de escrita para cada personagem; Quando comecei ler pensei que eu ia ver isso, e fora os "cei" não havia nada na escrita que diferenciasse os personagens. Talvez não fique claro na minha humilde explicação mas por exemplo: eu as vezes reconheço se foi realmente um amigo meu que digitou pela forma de escrever, e no livro falta isso, até na primeira carta do pai dela mostrada, se não fosse pelo contexto e pela assinatura podia se dizer que foi a mãe ou a irmã ou qualquer outra que escreveu.
comentários(0)comente



Canto da Resenha 08/10/2015

Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern


Vou confessar que antes do Simplesmente Acontece nunca quis ler nenhum livro de Cecelia Ahern, uma vez que depois que vi o filme P.S. Eu Te Amo e quase morri chorando, por mais maravilhosa e linda que seja a história, não queria passar por aquela situação de novo.

Para mim os livros tem que nos fazer viajar, fazer a gente sonhar, nos trazer alegrias, não tristeza.

Por esse motivo confesso que tinha até medo da escrita dela, por mais louco que isso possa parecer.

Ela consegue escrever livros que mexem com os sentimentos.

Foi aí que me encantei pela sinopse do Simplesmente Acontece.

Me envolvi pela história desses dois amigos e não pude resistir à leitura.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/05/resenha-simplesmente-acontece-de-cecelia-ahern-canto-da-resenha.html
comentários(0)comente



The Best Words Br 06/10/2015

The Best Words Br
Quem ama as histórias da linda Cecelia Ahern levanta a mão! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Eu virei fã dessa querida autora depois de chorar compulsivamente com o seu sucesso Se você me visse agora e, desde então, sempre fico ansiosa pelos lançamentos dela.

Assim, sem perder mais tempo, vamos falar sobre esse livro incrível para que você possa correr para a livraria antes que o filme chegue ao cinema. Isso mesmo... Simplesmente Acontece, para nossaaaaaaaa alegriaaaaa, foi adaptado para as telinhas!!!

***

Simplesmente Acontece nos traz a história de Rosie e Alex, dois amigos de infância que cresceram juntos. Todo mundo sabia da conexão que os dois tinham e apostava num futuro comum para eles... Só que um obstáculo faz com que os pequenos se separem... Após conseguir um novo emprego, o pai de Alex se muda com a família para outro continente, ameaçando, assim, a amizade pura e única de Rosie e seu companheiro. No entanto, o que é especial nunca some...

A nova obra de Cecelia Ahern é extremamente bem elaborada. Aliás, nós sabemos do desenrolar de toda situação que esses amigos passam através de cartas, mensagens, e-mails e etc... E, por isso, esse enredo se torna tão tocante... Eu sempre gosto de ler mensagens escritas pelos personagens nos livros porque sinto que isso me aproxima dos protagonistas... Logo, o que falar desse livro encadeado apenas por mensagens? Incrível!

Para mim, a frase "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida." do meu querido Vinícius de Moraes descreve perfeitamente esse enredo. Em Simplesmente Acontece, os corações de Rosie e Alex demoram a se encontrar por obras da vida, em vez de contar com vilões que os atrapalhem. Tudo acontece baseado nas escolhas de cada um, tornando o livro e os personagens ainda mais reais e deixando a sensação de que essa história pode acontecer com qualquer um de nós.

Uma coisa maravilhosa foi a chance que tivemos de conhecer todos os outros personagens. Todos eles se tornam concretos e não meros figurantes nessa "saga" de Rosie e Alex. Além disso, foi engraçado ver a filha de Rosie, Katie, se aproximar tanto do melhor amigo, exatamente como sua mãe - logo veio na minha cabeça: é o ciclo da vida.

Não posso falar tanto do desenrolar desse livro, já que essa história exige que você acompanhe os passos de cada personagem até chegar ao grande final que, por sinal, deixou meu coração apertado. Cecelia soube transmitir uma grande emoção nas últimas páginas... Tá, você deve estar esperando a minha confissão de "eu chorei, galera" ... E lá vai a surpresa: eu não chorei! Mentira!! Chorei mesmo! Não há como você não se emocionar depois de tantos dilemas e obstáculos!

Se você não curte romance, não se preocupe, pois essa obra tem muito mais do que isso... É uma leitura sobre como a vida corre sem esperar, sobre como devemos aproveitar, sobre como não podemos desperdiçar oportunidades, sobre como temos que encarar as consequências de nossos atos e sobre como podemos nos divertir com pouco - nesse quesito, não posso deixar de citar Ruby, amiga de Rosie, já que ela é a personagem mais engraçada de todos os tempos. Ruby é o tipo de amiga que não deixa de implicar com você, que tira sarro de tudo, mas que está do seu lado para o que der e vier.

Não consigo escolher um personagem preferido dessa vez... Todos, como já disse, são essenciais e uns queridos, o que deixa o enredo ainda mais gostoso e leve.

Bom, Se você me visse agora ainda continua sendo o meu preferido da Cecelia, pois aprendi e mudei muito com as lições daquele livro, mas Simplesmente Acontece vem logo ao ladinho.

Garanto que você irá adorar essa obra. Afinal, " quem nunca imaginou namorar o (a) melhor amigo (a)? "

Beijos da Alê!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/01/simplesmente-acontece-cecelia-ahern.html
comentários(0)comente



Helen 06/10/2015

Simplesmente Acontece...
Um livro diferente dos habituais, sai fora os relatos, os diálogos e entra as passagens por trocas de email, cartas, cartões e mensagens. Uma forma bem diferente de falar sobre a sutileza do amor, da leveza das amizades verdadeiras, das dificuldades no decorrer da nossa jornada, da importância da família e fica então a mensagem que tudo o que tem que ser simplesmente acontece. Mais um livro dessa autora que me deixa encantada com a Irlanda, com as paisagens e com a forma de abordar medos tão reais, felicidade e amor, temas do cotidiano que realmente nos fazem pensar e repensar tudo o que acontece em nossas vidas e das pessoas que amamos!
comentários(0)comente



Marisol 06/10/2015

É raro quando um filme supera o livro. Mas esse foi um caso para mim!
Simplesmente Acontece
“Rosie e Alex são melhores amigos de infância. Na adolescência Alex muda para outro país e quando Rose decide ir para perto do amigo, engravida e todos os seus planos vão por água a baixo. Devido aos desencontros da vida, escondem o que sentem. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro e seguiram suas vidas. Só que a história deles não termina assim. Eles continuaram em contato durante muitos anos e muitas coisas aconteceram. Será que finalmente a vida vai dar uma chance para esse amor? Será que eles vão recuperar o tempo perdido?” O livro todo é narrado por cartas, e-mails, bilhetes e msn escrito por eles, suas famílias e amigos. No começo estava adorando e me divertindo (dei muitas risadas e também me emocionei). A autora Cecelia Ahern desenvolveu bem os personagens, portanto a história não fica maçante. Mas 30 anos só de mensagens a leitura ficou cansativa, li o livro em um dia pq não via à hora de chegar ao desfecho final. Outro ponto que senti falta foi pelos acontecimentos tão esperados não serem narrados, e ficar sem os detalhes do que tinha acontecido me deixou frustrada. A autora poderia ter dado uma pausa nas mensagens e narrar esses encontros ou a mensagem mesmo, detalhar o que havia acontecido. Mas não, você não fica sabendo o que aconteceu. Fica por conta da sua imaginação!
*Curiosidade: Simplesmente Acontece já foi publicado no Brasil, em 2006, com o título de Onde Terminam os Arco-Íris, pela editora Relume Dumará.
comentários(0)comente



Gabriella 04/10/2015

Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern foi um livro atacou a minha bipolaridade de uma forma que eu tive vontade de jogar o e-reader pela janela em certas partes, em outras eu só chorava, alguns bons capítulos eu ficava admirando o doce que a Rosie e o Alex faziam que me irritavam de forma irracional e algumas eu não sabia o que dizer, só sentir. Fiquei também bastante confusa com a passagem do tempo, que se dá muito rápido depois que a Katie atinge certa idade, mas que percebemos com os cartões de feliz aniversário que indicam a idade de Rosie e Katie. O início do livro é bem confuso, principalmente para quem viu o filme primeiro. Eu achei que tinha baixado o livro errado, kk, mas então percebi que o livro literalmente é de um extremo da vida ao outro e eu achei isso super legal, apesar de terem algumas encheções de linguiça com o passar do meio para o meio-final do livro (por exemplo, as conversas naquele grupo de bate-papo que a Rosie mal participa, mas temos que ler os outros integrantes divagando sobre a sua vida por várias páginas). E a Rosie, uma personagem que eu sempre imaginei super independente, não preciso de homens, sou feliz sozinha e tal, me decepcionou bastante nesse quesito. O livro, só para constar, é em forma de cartas, cartões, e-mails, mensagens de texto, bilhetes e outros. Não é meu formato favorito, mas devido a história ser bem interessante e esse formato ter certo envolvimento com o desenrolar do livro, eu relevei.
Leia mais resenhas em: dearlysandra.blogspot.com.br/2015/07/o-que-ja-li-no-kobo-ate-agora-1.html

site: https://dearlysandra.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Gabi 27/09/2015

simplesmente magnífico
livro envolvente, leitura gostosa, excelente.
li o livro em 1 semana. eu simplesmente amei.
comentários(0)comente



Mariana Garcia 24/09/2015

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern - #Resenha | O Blog da Mari
Depois me decepcionar com a leitura de P.S. Eu Te Amo, pensei duas vezes antes de iniciar a leitura de qualquer livro da Cecelia Ahern. Ela é uma excelente autora não me levem a mal, a Nathy mesmo já resenhou A Vez da Minha Vida e O Presente aqui no blog e gostou bastante de ambos. Mas depois de uma primeira “má impressão”, precisava ler algo que me fizesse mudar de opinião em relação a autora, o que Simplesmente Acontece conseguiu fazer, pelo menos um pouquinho.

A narrativa da autora era um dos principais problemas para mim, pois apesar de ser muito fluída, era detalhista demais. Então a forma utilizada em Simplesmente Acontece para mim foi perfeita. Amo ler e-mails (de verdade, vira e mexe paro para ler conversas antigas que tenho arquivadas) e a minha experiência com esse tipo de leitura – @mor é escrito da mesma maneira – é muito positiva. E dessa vez não foi diferente, a história é bem longa – comento sobre isso a seguir -, mas por ser escrita em forma de e-mails, mensagens, cartões postais, etc, não me incomodou nenhum um pouco, pelo contrário me fez gostar de ler o livro.

E apesar da narrativa ser muito boa, a história em si não me agradou tanto assim. Rosie e Alex são amigos desde que se conhecem por gente, porém devido as coisas da vida, eles se separam e vivem uma vida cheia de encontros e desencontros. Fato este que não seria um problema – em De Repente é Amor algo parecido acontece e ele é um dos mesmo filmes favoritos de todos os tempos – se não tivesse se estendido por tanto tempo. Sim, a história se prolonga tanto, que ao chegar e seu desfecho já não estava tão animada com o casal, como nas primeiras páginas do livros, além de me sentir um tanto frustrada com o que o destino reservou a eles.

"Sabe, vocês dois têm a pior sincronia do mundo! Quando é que vão aprender a caminhar no mesmo passo?"

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/03/simplesmente-acontece-cecelia-ahern-resenha.html
comentários(0)comente



je.ane 19/09/2015

Simplesmente me encantei...
Sem palavras pra esse livro. A forma como ele é narrado é diferente de todos os outros que eu já li. O interessante é que o fato de a história ser contada somente por mensagens, emails, cartas e bilhetes, não atrapalhou em absolutamente nada. É possível entender tudo!
Enquanto eu lia eu me senti parte da história. Foi um prazer compartilhar com Rosie e Alex (e também com todos os outros personagens que vamos conhecendo no decorrer da leitura) seus sonhos, desejos, sentimentos e até decepções...
Um fato interessante do livro é que ele nos mostra que a vida é feita de escolhas. Uma pequena e inocente escolha pode mudar completamente o nosso destino.
E o que falar de Rosie que, mesmo com tudo que aconteceu em sua vida, ela não desistiu do seu sonho e conseguiu realizá-lo mesmo que fosse um pouco mais tarde do que imaginava (um exemplo lindo de perseverança).
Enfim, depois de ler esse livro de uma coisa tenho certeza! Quando o amor tem que acontecer, não importa o tempo, a idade, a distância...ele simplesmente acontece!!!
comentários(0)comente



brunasvianna 17/09/2015

Simplesmente perfeito
Terminei de ler o livro ontem, e fiquei completamente apaixonada. Sério, a história de amor e amizade entre Alex e Rosie é de dar inveja, quem não queria uma amizade dessas?
Quando você começa a ler você não vai querer parar nunca.
Recomendo esse livro pra todos, sério é muito bom.
comentários(0)comente



Mali 12/09/2015

Simplesmente?
Simplesmente: adv. De maneira simples - em que há simplicidade, sem complicações.

Não, esse livro não tem nada de simples. Desde o início você torce pra que Rosie e Alex fiquem juntos, mas conforme as coisas vão acontecendo e o tempo vai passando fica cada vez mais difícil continuar shippando esse casal. A falta de sorte dos dois é absurda! Mas não vou dizer mais nada sobre eles, senão daqui a pouco solto um spoiler.
Eu comprei esse livro sem saber que ele era escrito através de cartas, sms, e-mails, bilhetes, etc, achando que seria uma história super simples (repare no título) e também porque eu queria ler antes da adaptação cinematográfica ser lançada. Eis que, quando eu leio a capa de trás, vejo que não é uma narrativa comum. Num primeiro momento fiquei decepcionada, porque não tô acostumada a ler esse tipo de livro (na verdade, acho que não deve haver outros escritos nesse estilo), mas mesmo assim comecei a ler pois, afinal, eu queria muito saber a história de Alex e Rosie. E, durante a narrativa de diversos personagens, eu fui me surpreendendo cada vez mais com o livro. Foi o primeiro que li da Cecelia Ahern, e eu adorei, então pretendo comprar outros dela em breve.
A princípio eu estranhei os saltos no tempo, mas logo me acostumei. Afinal de contas, a história é construída de um jeito nada comum, então o início da leitura será um momento de estranheza pra todo mundo. Mas o modo como a autora escreve é tão maravilhoso que em poucas páginas você já se familiariza com a obra e seus personagens.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/01/resenha-simplesmente-acontece.html
comentários(0)comente



Aryane 12/09/2015

Simplesmente acontece
Aprendi muito com o livro, os personagens são ótimos, cativantes mas o problema é a demora para as coisas acontecerem (quem já leu, sabe do que estou falando) mas não deixa de ser emocionante
comentários(0)comente



Drii 11/09/2015

Simplesmente Acontece
Esse livro me encantou de uma forma , que hoje é o livro que mais recomendo para meus conhecidos.
Viver no mundo de Rosie e Alex e todos esses desencontros da vida , acaba nos mostrando que isso realmente acontece na vida real , mais que temos como evitar ..mais que se realmente for pra acontecer , o destino se encarrega de unir o que foi separado e simplesmente acontece :)
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR