Isabela.Baldotto 03/12/2022
Esse livro tem uma escrita diferente: não há narrativas, na verdade a história é contada por meio de bilhetes, mensagens e e-mails que os dois trocam.
No início, confesso que senti falta de um narrador, mas acostuma, e vale a pena, porque é muito bom.
Eu diria que a mensagem principal do livro é que não dependemos de ter um parceiro romântico para viver, a vida continua, temos nossas realizações e conquistas sozinhos. Também que o tempo não para, ele escapa por entre nossos dedos quando menos esperamos. Não dá para esperar, pois nunca existirá um momento certo para agir. A hora é agora.
Tudo o que aconteceu com os dois amigos pode parecer para muitos uma dose tremenda de azar, mas a verdade é que, quando é para acontecer, não importa quanto tempo passe nem o que aconteça.
Temos sempre a ideia errônea de que as pessoas mais velhas sempre sabem o que estão fazendo, e esse livro nos prova o contrário. Mostra que os adultos são tão inseguros a respeito do rumo de suas vidas quanto os mais jovens, só sabem disfarçar melhor.
Eu diria que é um livro muito realista. Evidencia que as coisas não saem sempre de acordo com o planejado (na verdade quase nunca saem), e devemos estar adeptos a nos adaptar diante de mudanças no curso de nossa vida.
Super recomendo, é uma leitura muito enriquecedora.