Cristiane 30/04/2022
Um amor leve
Um amor leve. É isso o que Cecelia Ahern nos traz em Simplesmente Acontece. Alex e Rosie são melhores amigos desde crianças, e mesmo que todos pensem que um dia ficarão juntos, a vida, com seus empecilhos, os acaba afastando repetidas vezes.
O livro ser todo em cartas, e-mails, cartões postais e mensagens de texto é uma experiência legal, mas um pouco agoniante, confesso. Sem querer entrar nos desencontros que a comunicação por cartas provocou e na falta de narração de momentos que para mim seriam importantes na história, foi interessante lê-las imaginando o que o personagem sentiu, pensou ao ler e o quanto esperou por elas.
Simplesmente Acontece é um livro que nos arranca risos e lágrimas, e mesmo que a leitura tenha me agradado por fluir tão bem e os personagens tenham me encantado, o final tão esperado deixa a desejar, por isso não leva as cinco estrelas, na minha opinião. Ainda assim, é uma leitura que vale a pena para aprendermos a desacelerar. Estamos sempre fazendo planos, mas não sabemos o que a vida nos reserva. Algo não ter dado certo hoje, não significa que não dará amanhã. Persistir e tentar de novo pode ser muito gratificante.
Obs.: O filme é muuuito diferente, mas a história é igualmente linda.