Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Shine 03/07/2021

O que achei...
Como era de se esperar o livro é mil vezes melhor que o filme , Porem vc passa o livro inteiro esperando pra que algo aconteça e a autora resume o tao esperado em apenas uma pagina enfim esperava mais do final ... Recomendo mas nem tanto ...
comentários(0)comente



Stephany.Franco 02/07/2021

Simplismente acontece
Eu não consigo encontrar palavras para deixar uma opinião registrada aqui. Eu amo tanto essa história que não sei se teria como achar ruim, mesmo tendo tanto sofrimentos e reviravoltas. Talvez seja decepcionante ver o quanto a Vida de Rosie poderia ser diferentes se ela optasse por outras escolhas. Mas essa autora é fantástica e na verdade esse livro nada mais é do que uma vida real. A gente perde tempo demais e quando vê a vida já passou. É uma história linda sobre amor, amizade, família e maternidade. É uma história sobre superação e recomeços, sobre força e sentimentos, uma história que nos permite rir em várias páginas, nos deixa irados em alguns acontecimentos, nos arranca lágrimas e nos deixam apaixonados quando entendemos que o que tem que ser nosso dá um jeito de chegar até a gente nem que seja da forma mais inesperada de todas. As coisas Simplismente acontece ! Eu amei acompanhar cada etapa até chegar na pág 448 e juro que queria uma continuação do que agora sobre a Kate. ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia.Caroline 30/06/2021

Ameeeeiiii
Quis ler esse livro depois de ter assistido mais de 300 vezes o filme, como já imaginava o livro é TOTALMENTE diferente do filme.

Eu consegui me apaixonar mais ainda pela história.

Alex é um fofo e eu estou mais apaixonada por ele. Rosie é uma mulher guerreira e persistente que não desiste dos seus sonhos, mesmo que demore anos para conseguir concretizá-lo, mjnha admiração por ela só cresceu lendo o livro.

Gostei tanto do livro que não conheço palavras suficientes para descrever o que estou sentindo.

Enfim, recomendo muito para todos que assim como eu, ama um romance.
comentários(0)comente



Julia Alencar 29/06/2021

Apaixonante!!!
Rosie e Alex, como não se apaixonar por eles? Um verdadeiro clichê que eu amo!

O filme e o livro, são perfeitos!

"Escolher a pessoa com quem você quer dividir sua vida
É uma das decisões mais importantes que
Qualquer um pode fazer, sempre!
Porque quando dá errado
Deixa sua vida cinza, e as vezes
As vezes você nem nota, até acordar numa manhã
E perceber que anos se passaram"
comentários(0)comente



Gabriela.Lopes 29/06/2021

cinco estrelas
Bom, para começar, eu não sou de ler livros que eu já tenha visto o filme/série. Pois já sei a história toda e o final. Eu assisto esse filme desde o lançamento dele, é um dos meus favoritos, sou apaixonada por essa história. Então, decidi que iria ler o livro depois de tantos anos. E com toda certeza eu ameeei, tem mais detalhes (obviamente), tem bastante coisa que não passa no filme, então foi uma ótima experiência. AMEI AMEI AMEI.
comentários(0)comente



helo 28/06/2021

Minhas citações favoritas
"Não há nada de mau em querer mais do que te ofereceram."

"Tenho 30 anos agora e ainda me sinto como uma garotinha. Continuo olhando ao meu redor pra verificar o que as outras pessoas estão fazendo e me certificar de que não sou completamente diferente delas; continuo olhando ao meu redor, à procura de ajuda, esperando por uma cutucada de leve ou por um conselho ao pé do ouvido. Mas parece que não consigo atrair a atenção de ninguém. Ninguém à minha volta parece estar olhando ao seu redor e se perguntando o que deve fazer. Por que é que eu me sinto a única pessoa que está perdida, preocupada com as escolhas que fez e com as direções que tomou? Para onde quer que eu olhe, vejo as pessoas seguindo a vida adiante. Talvez eu deva fazer apenas o mesmo."

"Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida?"

"Você pode correr e correr, o mais rápido e o mais longe que quiser, mas a verdade é que, sempre que fugir, lá está você."

"As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece. Para usar aquele velho clichê, a única certeza que temos na vida é a morte. É uma certeza, a única condição de vida que recebemos, mas nós com frequência deixamos que ela acabe conosco."

- postando para não perder de novo
comentários(0)comente



Tati 27/06/2021

Uma história emocionante, contada de uma forma diferente, linda e envolvente.
Família, amizade, amor...
Uma grata surpresa este livro.
comentários(0)comente



Beatriz.Gianelli 22/06/2021

Pela primeira vez na vida eu preferi o filme. Não esperava que no livro eles demorassem tanto pra ficar juntos, além de várias situações que atrapalham o andamento da vida da Rosie. É um pouco cansativo ficar esperando pelo clímax que nunca acontece, mas ainda assim foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Naju 21/06/2021

Céus que maratona de sentimentos
Achei que não iria gostar deste livro por ser apenas trocas de mensagens e não conter detalhes do ambiente ou de alguns acontecimentos MAS esse livro foi divino não quis parar de ler em nenhum momento. Céus que batalha esses dois enfrentaram pra estarem juntos a falta de comunicação ajudou a manter os dois separados por tanto tempo. Enfim foi satisfatório ler o livro achei engraçado e envolvente valeu muito a pena ter continuado lendo.
comentários(0)comente



nanda_enfimresenhei 19/06/2021

Bom, mas nem tanto
Resenha:

Alex e Rosie são amigos desde sempre, praticamente. Eles se conheceram quando tinham 5 anos e, desde então, se tornam inseparáveis. Estão juntos na escola, na casa um do outro e em todo lugar que vão. É aquela amizade inseparável, que não dá para imaginar que um dia vai acabar. Até que passa a não ser mais assim. Por conta de prioridades, mudanças e afins, eles vão ter seus caminhos distanciados, muito por conta de escolhas que terão que fazer durante a juventude.

?Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção??

O Alex, então, no último ano do Ensino Médio, como conhecemos aqui, decide sair de Dublin, onde cresceram e passaram seus dias juntos, e vai em busca da realização de um sonho nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston: estudar Medicina para se tornar cirurgião cardiologista. Nesse ínterim, Rosie fica no país natal deles, só que com um detalhe a mais em sua vida: ela está grávida, aos 18 anos. Isso tudo aconteceu porque, no dia do baile de formatura, Alex, que era o par de Rosie, não consegue comparecer à festa. Dessa forma, ela leva ?Brian Chorão? como acompanhante. Assim, eles se envolvem e ela se vê esperando uma menina.

?A vida é dura, mas e daí? É difícil para todo mundo, não é? Quem disser que é fácil está mentindo.?

O sonho de Rosie, que era abrir um hotel, parece muito distante, uma vez que a gravidez a impede de ir atrás e realizá-lo. Agora, com uma filha, chamada de Katie, tudo o que ela passa a querer da vida é o objetivo de não deixar faltar nada para a bebê. Ela precisa trabalhar, sim, para poder ganhar dinheiro e se manter. Porém, o sonho, que antes era tudo, não será mais possível naquele momento. Enquanto isso, Alex se casa e está progredindo e almejando outras coisas nos EUA.

?Tudo aquilo que é pequeno cresce quando nós o alimentamos, Rosie. E com o amor acontece exatamente o mesmo.?

Todos esses fatores, logo, fazem com que eles se afastem. O que todo mundo achava, que era o fato de Alex e Rosie serem verdadeiras almas gêmeas e destinados a ficarem juntos como um casal, no entanto, está mais longe ainda de acontecer. Ele está seguindo sua vida, com a nova esposa, trabalhando com o que gosta; ela, está estagnada na ?carreira?, com uma criança para cuidar. Porém, Rosie, com a ajuda de Ruby, sua melhor amiga, não descarta o amor. Todavia, ela conhece Greg, que vem a ser seu companheiro. O que ela não espera, bem como o que Alex nem imagina, é que, às vezes, o amor estava mais próximo do que pensavam, e eles só não conseguiram captar.

Opinião:

De início, eu gostei bastante da escrita inovadora, já que a história é contada através de cartas, e-mails, mensagens instantâneas e afins. O livro, de fato, tem uma pegada diferente, e isso me fez admirar real. Mas, a única coisa que estava me incomodando, até então, e que me faria tirar uma estrela, era a questão do espaço-tempo. Ou seja, não conseguia me localizar direito. O tempo passava muito rápido, haviam momentos que me via perdida, porque era difícil de entender quando e onde acontecia o quê. Foi assim durante toda a leitura, vale lembrar. Mais para o meio do enredo, a leitura ficou ?estagnada?, sendo que tudo parecia repetitivo demais, a Rosie e sua indecisão me irritaram muito mesmo.

A partir dessa metade da obra, eu arrastei. Só levei até o fim porque queria saber se seria igual ao filme. E, bom, eu achei muito diferente e inferior. Eu amo a adaptação, já vi cinco vezes, chorei em todas e sempre tenho vontade de assistir mais uma vez. Já no livro, isso não aconteceu. Achei as emoções bem rasas, em momentos cruciais, como a partida de um ente querido. No longa, é uma das partes mais tristes e lindas, só que na obra, simplesmente, não me cativou tanto quanto achei que faria. Então, o que fica é que é legalzinho, mas não sei se recomendaria, muito menos leria novamente. Isso tudo, inclusive, me fez dar uma nota bem abaixo do habitual, infelizmente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 17/06/2021

Me surpreendi!
Confesso que não gostei do filme, mas amei acompanhar essa história através de cartas e e-mails.... o tempo todo eu torcia por eles, mas sempre no meio do caminho aparecia uma pedra ou um desencontro. Queria ter lido mais do Alex, da sua vida, seus pensamentos. Mas ainda sim foi uma história bem gostosa de acompanhar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carolzinha41 14/06/2021

Muito nostálgico mas muito decepcionante
Já começo dizendo que o filme é melhor.
Acredito que o problema do livro é ele ser escrito todo em sms, emails, cartas e etc, sem nenhuma fala de um narrador. A princípio, a ideia é incrível, tem tudo a ver com o enredo e etc, mas na prática ficou muito diferente; fica extremamente cansativo, atrapalha a leitura, só a falta de um narrador já deixa tudo estranho.
Enfim, eu amo o filme e queria amar ainda mais o livro; mas assim, pra quem já gosta do filme, o livro é muito nostálgico e é uma experiência legal ver os dois personagens de uma forma diferente, só esteja preparado pra não ser tão perfeito quanto o filme.
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR