Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern




Resenhas - Simplesmente Acontece


1295 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Leticia.Liesenfeld 15/02/2020

Apenas frases
"Eu percebi que não importa aonde esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja.
Eu vou sempre, verdadeiramente, completamente, amar você."
comentários(0)comente



Desabrochar das letras 03/02/2020

Emocionante do início ao fim!
*O que eu aprendi com o livro: O livro me lembrou de algo que é muito real, planejar e sonhar são duas coisas importantes nas nossas vidas, porém as nossas escolhas, decisões e atos é o que muda tudo! Uma frase clichê, mas que esse livro também me trouxe é ?nunca deixe para amanhã, o que se pode fazer hoje!?.
Além disso, as coisas quando precisam acontecer, SIMPLESMENTE ACONTECE!

*Recomendo? ? MUITOOOO! Leiam e me contem o que acharam! (Não indico o filme, acho que foi mais uma releitura do livro, do que o filme do livro!)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitora Geek 26/11/2019

Um livro amorzinho demais!
O livro flui de uma maneira que é sem explicação, quando você percebe já leu páginas e mais páginas sem nem sentir o tempo passar. Super dinâmico e envolvente. Imagina minha surpresa em ter um livro onde a história é contada apenas por meio de emails, cartas e bilhetes. Foi super diferente e eu realmente não conseguia largar a leitura.

Um livro que indico demais com doses de sobra de muito humor, leveza, momentos que sentimos vontade de dar um chacoalhão nos personagens kkk e claro muito amor.

site: @leitora.geek
comentários(0)comente



Karina599 22/11/2019

Mais enrolado que meu cabelo
MEU DEUSSSS, Só eu sei a raiva que passe com essa "benção" de livro. Pela primeira vez, prefiro mil vezes o filme ao livro. Mas por quê? Além do livro ser bem enrolado, não indico para pessoas que tem ansiedade, igual eu. GENTE?!!! Eu tava quase entrando no livro pra resolver a vida da Rosie, e o Alex, quando eu achava que ia... ERA 10 PASSOS PRA TRÁS. Ah, não! Meu pobre coração não aguenta essa enrolação de anos, pra tudo dar certo no final num estalar de dedos

site: Aa
comentários(0)comente



Dudi 20/11/2019

Encontros e desencontros
Simplesmente acontece é escrito todo através de e-mails, cartas, cartões, bilhetes, conversas em sala de bate papo ou em chats. Acho incrível quem faz trabalhos desse tipo, pois eu acredito que seja complicado transmitir tudo o que está acontecendo através dessas mensagens, apesar da autora fazer um trabalho esplêndido como se não houvesse qualquer dificuldade nisso. O livro é bem grosso e a princípio assusta, você acredita que levará um bom tempo para terminar a leitura, mas a verdade é que em uma tarde eu rapidamente devorei metade do livro.
Esse livro nos conta a história de dois melhores amigos, Alex e Rosie, que se conheceram quando crianças. Eles passam pela fase de “meninas são nojentas”, brigas de crianças, entram na adolescência, e apesar de namoros e outras pessoas, eles nunca se distanciam. Por isso, quando Alex se vê obrigado a mudar de país por conta do emprego do pai, Rosie não pensa duas vezes em se candidatar a uma vaga em uma universidade no mesmo país do amigo. Contudo, algo realmente inesperado acontece e Rosie vê sua vida virar de cabeça para baixo, ela é obrigada a desistir de seus sonhos e fica presa no seu país. Eu não posso dizer que fato é esse, caso contrário acabaria revelando alguns spoilers, mas a verdade é que esse acontecimento norteia grande parte dos fatos que se seguem. O que eu posso dizer é que eles nunca perdem contato, Rosie e Alex continuam trocando cartas, e-mails, cartões, mensagens, e fica óbvio que o sentimento que existe entre os dois é maior do que uma simples amizade. Acontece que tudo parece conspirar contra esses dois! Foi impossível não se lembrar do livro Um Dia, pois a quantidade de desencontros que esse casal tem é absurdo! A angústia que eu sentia lendo era enorme. Tudo estava ali exposto, tudo tão simples, bastava uma mensagem, um enter, alguém sussurrar alguma coisa, alguém conspirar, uma iniciativa, uma carta entregue, um eu te amo, um incentivo, mas nada disso acontecia. Pelo contrário, quando um deles parecia decidido a falar algo alguém jogava uma perspectiva ruim (eu particularmente queria esganar Phil). O pior é que o tempo ia passando e eu achava que realmente não haveria final feliz, ou que seria tarde demais. Em um momento eles estão com dezoito anos, depois na casa dos vinte, dos trinta, dos quarenta (e nesse momento algo importante acontece e você acha que tudo será resolvido), e o tempo só passa e as folhas começam a acabar e a angústia só consome o leitor. Confesso que não foi o final que eu queria, acho que o tempo passou demais para os dois, eles viveram casamentos, separações, traições, filhos, entre diversas outras coisas, que apenas adiaram o momento deles estarem junto com quem realmente amam. Apesar disso, é um livro bom que nos faz refletir sobre coisas que deixamos passar, relacionamentos que mantemos por hábito, conveniência, ou qualquer outro motivo que não seja amor; que consome nosso tempo de viver coisas boas. Achamos que não, mas o tempo passa muito rápido, e não podemos fazer e viver coisas que não nos fazem feliz, pois uma hora o tempo irá acabar.
É um livro de amor, repleto de desencontros, que angústia o leitor que vê o tempo passar, mas não vê o final feliz. É um trabalho maravilhoso, que nos faz refletir, que eu recomendo a todos.
comentários(0)comente



duda. 19/11/2019

Prova de que um romance desenvolvido lentamente é o melhor!!! Apesar de serem um pouco diferentes um do outro, o livro e a sua respectiva adaptação são perfeitos (um dos raros casos em que isso acontece).
comentários(0)comente



Thaís Fernandes 09/11/2019

Um dos meus livros favoritos , e o filme mais ainda !
comentários(0)comente



@detalheseartes 03/11/2019

Título correro: "Arrastadamente acontece".
Acabei neste instante de lê -lo, e sinceramente não sei como eu posso expressar os meus sentimentos, mas, tenha certeza de que será o melhor que eu conseguir:

Não consegui me adaptar à forma como a autora o escreveu (todo, TODO em forma de mensagens e cartas) e confesso que isso foi muito irritante para mim, tive vontade de abandoná-lo por diversas vezes, porém, a curiosidade de saber o desenrolar a história foi mais forte e posso dizer que definitivamente estou muito irritada (leia-se frustada), poxa.... um livro com 448 páginas, uma enrolação dos infernos, para tudo acontecer no epílogo de 02 páginas?! Ninguém merece...

Mas, confesso que este livro me deixou com um sabor meio que amargo, porque olhando para a minha própria vida, vejo que ela passou exatamente da mesma forma: fui sendo "arrastada", levada, e ao olhar para trás, pude perceber que fui fazendo o que dava, do jeito que dava, e dessa forma, a vida está passando, passando e passando....
comentários(0)comente



Thayza Fonseca 14/10/2019

Eu não tinha vontade de ler esse livro, mas me vi induzida a ler graças ao trailer do filme (disponível no final do post) que me chamou muito a atenção e me fez perceber que eu poderia estar perdendo uma boa história, Ok, eu também queria ler antes de ver o filme.

Quero começar dizendo que não gostei da tradução do título, eu sei que vocês estão se perguntando o que eu sei sobre tradução já que nem leio em inglês, mas qualquer leigo sabe que Simplesmente Acontece nunca será tradução de Love, Rosie e eu acho que o título original teria ficado melhor, pois nesse livro nada simplesmente acontece, tudo é batalhado, Rose se dobra em milhares para conseguir dar conta de tudo e por conta disso não aprovei a tradução do título.

“A vida é dura, mas e daí? É difícil pra todo mundo, não é? Quem disser que é fácil está mentindo.”

O livro conta a história de dois amigos de infância, Rose e Alex, eles se conhecem a vida toda e eram inseparáveis até que Alex tem que se mudar com a família para Boston e Rose permanece em Dublin até a formatura, mas as coisas não acontecem como o planejado e Rose acaba não podendo se mudar para Boston e estudar hotelaria como planejado. A partir desse ponto a vida dos protagonistas muda drasticamente, pois enquanto Rose está comendo o pão que o diabo amassou, tendo muitas dificuldades em aceitar e se adaptar a sua nova condição, Alex está progredindo nos estudos e tem tudo para se tornar um grande profissional.

Todo o livro acontece por meio de cartas e e-mails o que tornou a narrativa rápida (no meu caso), o que me pegou de surpresa é que o tempo passa, não é o tipo de livro que acontece no período de um ano, a cada cartão de aniversário eu ficava mais boquiaberta, pois não era o que eu esperava, nem queria. Simplesmente Acontece (Love, Rosie) é um livro cheio de sentimentos contraditórios, encontros e desencontros, coisas que podem parecer ficção, mas eu garanto que podem acontecer na vida real.

“Sabe, vocês dois têm a pior sincronia do mundo! Quando é que vão aprender a caminhar no mesmo passo?"

Eu observei que a história de Cecelia Ahern lembra muito, muito o filme Um Dia, eu não li o livro então não posso dizer com certeza se os livros se parecem, mas que eu lembrei muito do filme há eu lembrei, mas isso não é algo ruim e nem chega a ser um clichê, talvez o lance de se apaixonar pelo melhor amigo seja, sei lá.

“A vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando: te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz para a terra firme de novo.”


Eu gostei muito mesmo do livro, pois tenho uma história parecida, amar o melhor amigo de infância que se muda com a família para outro estado (com a Rosie foi País, mas tá valendo), manter contato por anos, etc.. Só que no meu caso a história não teve um final feliz. Enfim, eu recomento muito a leitura para todos que querem um entretenimento romântico, engraçado e leve.

site: https://osuficientee.blogspot.com/2015/02/resenha-simplesmente-acontece-cecelia.html
comentários(0)comente



Rafaela - @esculpindoaboboras 08/10/2019

Fofo!
O livro conta a história de Rosie e Alex, melhores amigos envolvidos numa teia de encontros e desencontros, uma história de amor, amizade e superação.
Alex e sua família deixam a cidade onde vivem, o que impõe um oceano entre ele e Rosie, mas isso não impedem de permanecerem amigos, melhores amigos. Finalmente chega a faculdade, o momento em que Rosie pode ir ao encontro de Alex, mas a vida acontece e o jogo muda em um piscar de olhos. E que mudança! Os anos passam e torna-se cada vez mais difícil admitir que eram apenas melhores amigos, havia algo mais (e ainda há), mas a vida segue seu curso.
Simplesmente Acontece é envolvente, divertido e dramático. Rosie e Alex quando crianças juraram nunca se separar, mas sabemos que é difícil manter a amizade pura e ingênua quando se está na adolescência, os hormônios gritam e melhores amigos tem uma sintonia tão intensa que se apaixonar é, quase, inevitável, com Alex e Rosie não foi diferente. Mas a adolescência é uma fase tão complicada, cheia de medos, descobertas e inseguranças que ninguém quer mesmo admitir que está apaixonada(o) pelo(a) melhor amigo(a), ou seria melhor dizer que ninguém quer correr o risco? Sim, acho que talvez seja esse o ponto. Então iniciam-se as paqueras, um sempre tenta provocar o outro, o ciúme aparece, mas é reprimido, o orgulho fala alto a possibilidade de viver aquela paixão entre melhores amigos é afastada, adiada e, algumas vezes, esquecida.Com o avanço da leitura peças vão se encaixando, Alex e Rosie vão dando-se conta das oportunidades que perderam (ou não).
O desenrolar da trama é bem fluído, pois a história é contada por meio de cartas, e-mails, SMS e cartões. A história se passa em 45 anos e, nossa, como eu tive vontade de esbofetear Alex e Rosie em alguns momentos. É interessante observar o desenvolvimento dos personagens no decorrer do livro, o amadurecimento é tão nítido.
comentários(0)comente



Luma.Lage 25/09/2019

No primeiro dia de aula de suas vidas, Rosie e Alex se sentam lado a lado e começam uma amizade que vai durar por toda vida. E posso dizer que é uma das histórias de amor mais lindas que já li.





O livro todo se passa com e-mails, mensagens de texto, bilhetes e cartas. Nos vemos os anos, as décadas irem passando através de mensagens enviadas e isso me deu uma angustia muito grande, porque sou uma leitora avida por detalhes. Ao mesmo tempo que o livro é divertido, ele tem o eu drama. Além de rir e me divertir com ele, eu também chorei horrores, principalmente com o final.



Até os dezoito anos, os dois tem os mesmos sonhos e quando Alex precisa se mudar para os EUA, a Rosie decidi fazer faculdade lá para ficar mais perto dele. Mas as coisas simplesmente mudam de figura quando a Rosie engravida. A gravidez na adolescência é relatada de um modo real, eu senti toda a tristeza da Rosie, de abrir mão da sua vida, para cuidar da sua filha. A dor de que por causa de um pequeno erro, ela ter que desistir de todos os seus sonhos e de como isso é exaustivo psicologicamente falando. Enquanto isso, Alex segue seu sonho de ser médico, começa a faculdade, conhece uma pessoa, e uma amizade que tinha tudo para acabar, não acaba. Porque ele permanece ao lado dela, mesmo com um oceano de distância entre eles.



Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade.





É muito duro você acompanhar essa história como expectador, sem saber todo os detalhes e ao mesmo tempo sabendo de coisas que mudaria o rumo. Muitas vezes eu senti vontade de entrar no livro e gritar “CONTA PARA ELE, ROSIE”, “NÃO SE CASE, ALEX”. Sem contar que esse é o casal com o pior time da vida. Quando um ta solteiro o outro da casado, quando um tá divorciado, o outro tá casando de novo, e cara, dá uma raiva muito grande.





Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é que ele parece extremamente verdadeiro, com problemas que pessoas comuns passam. Em paralelo a história principal, vamos acompanhando os a história da família da Rosie, da irmã mais velha que larga a faculdade, viaja para a Itália e se apaixona, do irmão mais novo que vai ficando cada vez mais distante da família a medida que os anos vão passando. Acompanhamos de perto a amizade que a Rosie faz com a Ruby, e também vamos acompanhando a vida dela, as coisas que ela sente, qualquer mulher pode sentir. Também acompanhamos o crescimento da Katie, como ela se torna amiga do Toby, confesso que essa amizade me deixou angustiada eu ficava o tempo todo pensando que seria a mesma coisa do Alex e da Rosie e de repente, você vê que talvez a vida deles não seja igual.
comentários(0)comente



@caixa.postal 27/08/2019

Aconteça, simplesmente!
Olha... esse livro é lindo! Um queridinho! Mas, se você sofre de ansiedade, já prepara aquela panela de brigadeiro e coloca do seu lado para ler esse livro.

Sabe aquele romance clichê de dois melhores amigos que vivem juntos, se dão muito bem, contam tudo um para o outro, mas não percebem que se amam? É o que temos aqui!

Mas, com um boa dose de vida real, Cecelia Ahern nos brinda com uma história linda sobre a amizade, o amor, os encontros, desencontros e reencontros da vida - tudo contado através de cartas, e-mails e mensagens de texto.

Lindo, lindo, lindo! E tem a adaptação em filme na Netflix - mas, leiam o livro primeiro (sempre!), porque as duas histórias são um pouquinho diferentes.

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR