A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada C. A. Saltoris
C.A. Saltoris




Resenhas - A História Esquecida da Hospedaria na Estrada


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Primarcolino 27/09/2016

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada" já começa surpreendendo, pois quem a conta é nada mais nada menos que Chronos, nosso querido deus do tempo. Ele se apresenta de uma forma maravilhosa, porém nada humilde, o que já era de se esperar. Os fatos do livro são contados através dos tempos, desde o surgimento da hospedaria até os dias de hoje.

A hospedaria é um portal entre mundos o dos humanos e o das fadas, e ele tem uma dona, uma fada (da morte) encantadora chamada Linumê. Ela é tão linda que até o deus Chronos quis se tornar humano para conseguir permanecer na casa com ela. Esse portal serve para manter o mundo das fadas vivo e para isso eles precisam de sonhos mortos.

Vou explicar rapidinho o que são sonhos mortos, quando uma pessoa independente da idade, deseja muito alguma coisa e com o passar do tempo não a realiza e desiste daquilo que um dia poderia lhe fazer muito feliz, o sonho morre e é atrás disso que a fada está, então ela atrai esse tipo de pessoas para dentro da mansão para capturar esses sonhos.

Um certo dia, Mathew, um jovem loiro, alto, olhos claros e de muita educação, encontra o lugar e imediatamente começa a ficar desorientado e perder a memória sobre fatos da sua vida e acontece algo que nunca se podia imaginar... Ok, se apaixonar a gente sabia que ia acontecer, o que não imaginávamos é que no momento em que Linumê não roubou o sonho dele e decidiu manter o humano vivo o tempo dentro da hospedaria começou a passar e ela a morrer.

Então ela tinha a difícil decisão de deixar o grande amor da sua vida voltar ao seu mundo ou morrer por esse amor.

Obviamente, tem mais alguns personagens que aparecem ao longo do livro para contar a história e completar perfeitamente as necessidades da autora. A obra conta desde o surgimento da hospedaria, assim como o nascimento de cada personagem e sua história, sendo intercalado com os tempos de hoje e histórias de outros séculos, pois o portal está aberto há muito tempo.

A história é simplesmente envolvente, maravilhosa, com um final totalmente inesperado, acreditem em mim, quando parece que nada tem solução acontece uma reviravolta e eu fiquei: OMG!

A capa é linda, é uma pena não dar para ver com todos os detalhes na foto que está na postagem, pois ela nos deixa imaginando como será por dentro da hospedaria. As páginas são próprias para leitura com a letra confortável, porém, encontrei muitos erros de digitação, que não tiram o encanto da história, mas que a editora podia ter dado mais uma revisada.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/09/resenha-a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada-de-c-a-saltoris23.html
comentários(0)comente



Flávia Nunes 20/07/2022

Uma hospedaria gerenciada pela fada da morte, a bela Linumê, quem entra na hospedaria nunca sai de lá?
Chronos, o Deus do tempo e narrador da história, é apaixonado pela Linumê, porém a sua paixão não é correspondida.

Até que um dia?
Aparece um novo hóspede, Mathew, um jovem que faz o coração da Linumê acelerar?
Quem é o novo hóspede?

E agora?
Um amor impossível?
O que vai acontecer?

O preço das nossas escolhas.

? Para tudo há um começo, eu lhes digo. E como amar, então, senão imediatamente? ?

A essência humana.

Uma história envolvente e original que me tirou totalmente da minha zona de conforto. E quer saber? Foi uma experiência incrível!
comentários(0)comente



Arca Literária 18/04/2017

resenha do livro disponivel no link

http://www.arcaliteraria.com.br/a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada-c-a-saltoris/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada-c-a-saltoris/
comentários(0)comente



Renato420 21/08/2017

Agradável resenha
Recebi o desafio de ler este livro. O primeiro contato causou-me estranhamento: achei o título grande demais; a capa estranha; e foi publicado por uma editora cujos livros que já conheço não me empolgaram. Para completar, o início dele para mim foi chato, cansativo, desestimulante. Mas continuei. E terminei com a satisfação de ter mergulhado numa narrativa extraordinária.
Trata-se de “A História Esquecida da Hospedaria na Estrada” lançado no ano de 2015 pela portuguesa Chiado Editorial. Possui 351 páginas e foi escrito pela brasileira C. A. Saltoris, que vive atualmente na Alemanha.
O que parecia, a princípio, um enredo de terror, é na verdade uma aventura. Uma aventura recheada com muito suspense e drama romântico. Nessa jornada é praticamente impossível não identificar-se ao menos com um dos personagens, e ficar na torcida para que ele ou ela alcance o seu objetivo.
A historia é narrada por Chronos , o Senhor do Tempo. Ele, em determinado momento assume a identidade de Chistopher, um adolescente que se hospeda no local e morre por meio de... não vou estragar a surpresa (essa parte é bem interessante!).
Mathew Roberts recebe a notícia que seu irmão, Andrew, está em coma depois de ter sofrido um acidente. Ele viaja para encontrá-lo e no meio do caminho é atraído para S’mentry Manor, a hospedaria que fica na estrada. Chegando lá ele é recebido pela proprietária, a bela Linumê e ocorre atração mútua. Só que a dona do estabelecimento não pode usufruir deste tipo de sentimento por um humano, pois ela é uma fada.
Nas primeiras páginas Chronos contará a história de como surgiu a hospedaria e de como Linumê tornou-se proprietária dela. Também nestas páginas iniciais será revelado ao leitor que tipo de ser a bela jovem é e quais suas obrigações aqui e entre os mundos.
A história não é linear. Em certos momentos algo que aconteceu lá atrás é contado. Também não se localiza apenas no ambiente da hospedaria. Os fatos ocorridos entre os familiares de Mathew são descritos pelo Senhor do Tempo, que a tudo presencia.
A autora teve a preocupação de não deixar o menor detalhe sem explicação. São muitos os pormenores, mas nada fica sem sentido.
Tem alguns capítulos que me agradaram de forma mais intensa. E foi a partir deles que meu interesse pela leitura foi despertado e aumentou gradativamente. São os momentos em que a história se passa no “Mundo dos Sonhos”. São momentos muito cativantes e bonitos.
Aproveite a dica e mergulhe de cabeça. Sem restrições.

comentários(0)comente



Jaddy Schneider 01/08/2019

É incrível
Uma história apaixonante, sobre dois apaixonados. É doce, sombrio e fascinante. O que mais se poderia esperar de uma história contada pelo próprio Tempo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tempo de leitura 09/02/2022

Em uma noite fria Mathew recebe uma ligação informando que seu irmão sofreu um grave acidente, então ele decide ir para o hospital ver o irmão, mas no meio do caminho ele começa a se sentir cansado e com dor de cabeça. Então, ao avistar uma hospedaria no alto da colina, parece que algo o puxou para lá, e ao chegar na hospedaria uma linda mulher vestido de branco e com uma vela na mão o aguardava.

A história é narrada pelo querido Chronos, o deus do tempo, ele vai contar como surgiu a hospedaria e como é nos dias de hoje. Ele vai tentar contar tudo de maneira mais imparcial possível, pois ele é apaixonado pela Linumê a fada da morte e ele até conseguiu habitar em um corpo humano para tentar conquistar sua amada.

Para manter o mundo das fadas vivo, elas precisam capturar os sonhos mortos dos humanos, aqueles que os humanos não conseguiram realizar e já desistiram.
Mas quando Linumê coloca os olhos em Mathew ela sente algo diferente e ela resolve adiar o ritual para tirar a vida dele, e começa a colocar em risco todos que moram na hospedaria e a tensão surge rapidamente.

Rapidamente Linumê e Mathew começam a se apaixonar, para o desespero do Chronos. Mas a fada da morte não pode ficar com o humano, então decisões precisam ser tomadas e muitos sofrerão consequências.
Aos poucos segredos serão revelados e tudo vai começando a fazer sentido na história.

O livro é simplesmente maravilhoso, envolvente, com uma leitura fluída e os personagens encantadores.
Sim, me apaixonei pela Linumê, e é impossível não amar o Chronos.
No começo achei que era um livro muito tenso de terror, mas me surpreendi, eu diria que é mais algo sobrenatural e claro não podemos esquecer do romance que contém no livro. A história é cheia de mistérios, segredos, ações, reviravoltas e com um final para lá de surpreendente.
E não posso deixar de falar das partes do mundo dos sonhos, que é lindo demais, são momentos incríveis, que você só saberá se ler o livro.?
Indico o livro e uma dica é que você mergulhe de cabeça nessa história que não irá se arrepender.
comentários(0)comente



Fireheart.l 22/02/2022

No geral foi um livro muito bom.

Não tô acostumada a ler suspense e por esse tem um pouco de romance acho que deixou tudo melhor kkkkkkk

Eu não me apeguei realmente a nenhum personagem, mas eu gostei muito de toda a construção deles e do mundo deles.

Também gostei do Chronos ser o narrador e por ele ser o ?tempo? ele tem uma opinião mais imparcial sobre a história então meio que não tem um certo e um errado.

O livro trabalhou muito a ?humanização? dos monstros e a ?monstruosidade? dos humanos mostrando que nem todo mundo é perfeito e que sim, todo mundo pode mudar.

Foi uma experiência bem legal e recomendo bastante a leitura.
comentários(0)comente



Léa Diógenes 01/05/2022

Um livro perfeito para sair da zona de conforto
A História esquecida da hospedaria na estrada foi um verdadeiro mergulho em um mundo onde sonhos e pesadelos se misturam. Através de um tom elegíaco Chronos inicia a história com uma reflexão melancólica:

?Quando se vive entre os mundos, as horas não passam; os dias são longos e as noites, quase infinitas.?

Esse tom inicial despertou meu interesse rapidamente, porque eu queria saber a origem dessa tristeza existente nesse trecho. O resultado foi um mergulho de cabeça nas páginas e só voltei para a minha realidade quando li a última página.

Os personagens foram bem construídos, mas confesso que os meus preferidos é a fada e o Chronos. Limunê é uma personagem que deveria ser odiada do início ao fim, entretanto, ao longo do enredo percebemos que ela é tão vítima quanto qualquer humano que passou pela hospedaria.

Chronos o narrador que para mim é o destaque dessa obra, não só deu vida como também trouxe o clima melancólico e reflexivo para a história.

Matheus Roberts, o humano que despertou sentimentos em Limunê, o personagem do qual não tive muita empatia no início, mas gradualmente com o passar das páginas aflorou em mim alguns sentimentos positivos, e no fim, fiquei de queixo caído pela decisão que ele tomou.

A obra de Saltoris é uma mistura de fantasia Dark com terror cheio de criaturas horripilantes, porém arrisco comentar que esse enredo também possui traços românticos, uma releitura de Romeu e Julieta gótico, sendo que a Julieta é uma assassina a serviço do submundo. Apesar de todos componentes dark, a história também faz um convite para refletirmos sobre nossos sonhos, nossos desejos que lentamente vão morrendo até se tornarem sonhos mortos.

Estou muito contente por sair da minha zona de conforto, Saltoris e seu universo horripilante conquistou mais uma admiradora.
comentários(0)comente



LivrosdaAri 11/07/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Eu sou o tipo de pessoa que lê o livro pela capa, não gosto de ler sinopse gosto de ser surpreendida no decorrer de toda a historia.
O livro é sombrio, envolvente e viciante.
Aqui iremos encontrar Linumê uma fada maravilhosa com todo seu charme e elegância onde a mesma tem uma missão que é matar... matar pessoas que já temos seus sonhos mortos.
A historia é toda narrada por Chronos o Deus do tempo, onde conta tudo desde o começo até o fim e que confesso que foi um dos meus personagens favoritos.
Para que você entenda um pouco melhor, as pessoas que entram na Hospedaria jamais voltam para casa, lá elas perdem a noção do tempo e como foram parar ali.
Uma historia de amor incrível, fico pensando sobre os meus sonhos mortos, até porque tudo é tão pessoal.

5 estrelas são pouco para tanta imaginação e criatividade. Eu amei muito!
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR