Xerazade, a Onça e o Saci

Xerazade, a Onça e o Saci Tiago de Melo Andrade




Resenhas - Xerazade, a Onça e o Saci


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Lê Vieira 19/02/2015

Quando eu era criança gostava dessa mulher esperta, que conseguiu convencer o rei a não matá-la ao amanhecer por causa de suas histórias. Na verdade eu nunca li a história original, apenas ouvia comentários a respeito e imaginava que um dia leria, mas como sou uma pessoa enrolada e esquecida, acabei nunca lendo, o que só fez a minha curiosidade aumentar quando este livro chegou por aqui.

O autor da obra publicada pela Edelbra conseguiu satisfazer minha vontade de ler algo sobre a Xerazade. Claro que o leitor não encontrará uma história fiel à original, pois a ideia foi construir algo mais próximo à cultura brasileira. Eu gostei dessa união das nossas lendas com as "Mil e uma noites". Através das histórias contadas pela protagonista, o autor foi introduzindo seres bem conhecidos aqui no Brasil.

A leitura é bem rápida, já que o autor construiu algo simples e descomplicado. Acredito que a intenção seja fazer com que os leitores mais jovens conheçam um pouco do nosso folclore, como o Saci e a Iara.

Como em todas as obras da editora, esta também apresenta uma parte gráfica impecável. Não encontrei erros ortográficos e fiquei encantada com as ilustrações feitas pelo Eduardo Ver.
É um livro curto, então se eu continuar falando muito sobre sua história, vou acabar contando mais do que deveria, mas com certeza é uma ótima leitura para quem está em busca de uma distração ou para os leitores que estão iniciando sua paixão pelos livros.

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/01/resenha-xerazade-onca-e-o-saci-tiago-de.html
comentários(0)comente



Déborah - @lisossomos.lisos 28/04/2015

#ResenhaDeby - Xerazade, a onça e o saci

O que falar dos livros da Edelbra? Eu sou completamente apaixonada pelas capas, material e diagramação deles.
E mais uma vez eles não me decepcionaram.

O autor conseguiu trazer a história da Xerazade para o sertão e ainda misturar com a nossa cultura popular.

O livro conta a história de dois irmãos fazendeiros bem ricos, coronéis, que são traídos por suas mulheres, a partir de que descobrem isso eles decidem sumir no mundo sem rumo, mas depois de enfrentarem alguns problemas percebem que a melhor solução é voltarem e tomarem conta do que é seu.

Depois dessa volta deles é que entra Xerazade na história para contar suas histórias sem fim, no caso começando com o saci. Sim, Xerazade acaba se casando com um dos fazendeiros que agora matava todas as suas esposas e como ela queria acabar com a matança bolou um plano com a ajuda da irmã.

A narrativa tem um quê de infantil, mas é muito bonita e apaixonante. Faz você viajar até a sua infância e lembrar das histórias que escutava.

Tudo no livro é lindo, começando pela capa dura indo até a escrita e diagramação.
Achei muito lindo o fato das imagens lembrarem xilogravuras.

O livro está mais do que recomendado para quem gosta de leituras leves e infanto-juvenis.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR