labbacchio 16/11/2021
We should not accept an evil we can change
Sinceramente, eu não estava esperando quase nada desse livro.
Vi muitas pessoas falando que não alcançou suas expectativas, e depois de tantos comentários assim já fui ler com expectativas baixíssimas. No entanto, diferente do esperado, gostei bastante do livro ? nada do tipo "Ai meu Deus, meu novo livro favorito!", mas, pra quem esperava detestar, foi bastante.
Pra falar a verdade, também não esperava que o livro tivesse o aspecto que tem, imaginei tudo diferente do que realmente é.
Os personagens não são tão envolventes assim, mas a experiência de acompanhar os pensamentos e as descobertas de Cady é bem legal.
Claro que, como a coisa mais famosa do livro, eu não deixaria de falar sobre o plot. Sendo bem honesta, me pegou de surpresa. Quando eu cheguei naquilo eu fiquei totalmente "???????????". Não achei que fosse realmente possível algo assim acontecer. Na verdade, durante o livro, em algumas cenas até que eu cheguei a pensar na hipótese, mas a ideia me parecia tão nada a ver que eu achei que era só coisa da minha cabeça. Bem, não era. No geral, gostei do plot. Quero dizer, detesto quando acabam um livro com um final ou um plot totalmente nada a ver, e, no meu ver, esse foi bem plausível ? mesmo que, quando eu pensei nessa hipótese, tenha parecido bem "?" pra mim.
A leitura do livro é simples ? algumas pessoas consideram confusa, mas, particularmente, não achei ? e rápida ? literalmente, comecei hoje na aula e acabei ainda na aula, isso e eu nem li direto, tipo, direto mesmo ?, além de prender bastante a atenção. Não é aquele livro que você vai ler e dizer "Uau, a melhor coisa que já li na vida", entretanto realmente acho que vale a pena ler ? fora que, convenhamos, são só 272 páginas, não vai usar tanto tempo da sua vida.
É isso, não sei bem se eu consegui passar a ideia do livro, mas realmente recomendo que leia!