Paula Juliana 22/11/2014
Resenha: Horizonte - The Soul Seekers - Livro Quatro - Alyson Noël
''O amor, Daire. O amor é mais forte do que o mal. O amor é a resposta. O amor é tudo que existe. O amor conquista. O amor cura. O amor une. Tudo de que você precisa é amor. O amor faz o mundo girar...''
Você faria tudo por amor? Coloria em risco sua própria vida? O destino dos seus amigos e família? Estaria ao lado de seu predestinado para todo e sempre? Mesmo que ele lhe mostre o seu lado mais sombrio e desumano? Em Horizonte temos o grande destino das dimensões e do mundo nas mãos da Buscadora de Almas: Daire Santos! Ela junto com seus amigos e grande amor Dace irá mostrar a força do amor!
''Alguns vezes sinto como se nunca fosse desvendar todos os seus mistérios.''
Chegando ao fim de mais uma série!!!! Durante a semana puderam acompanhar aqui no blog minhas impressões durante a leitura dos três primeiros livros da saga. Hoje venho com a resenha do nosso grande final, com o livro Horizonte, The Soul Seekers, da autora Alyson Noël.
A resenha não vai conter spoilers, nem desse, nem de nenhum os livros da saga, quem quiser conhecer a série pode conferir minhas impressões do primeiro livro Sonhos (aqui), do segundo volume Eco (aqui) e do terceiro Místico (aqui).
Recapitulando:
''O Enredo geral:
''Daire Santos é uma menina de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela nunca teve uma rotina certa, nunca se apegou as pessoas que passaram por sua vida, sempre de lugar em lugar, de romance em romance por todo esse grande mundo.
Porém, coisas muito estranhas começam a acontecer com ela, Daire tem visões com corvos, o tempo que para, vê pessoas brilhantes que não existem para os demais, sangue, tripas, e surtos! Será que a menina está ficando louca? Sem falar dos sonhos estranhos com dois garotos completamente idênticos que representam sentimentos totalmente diferentes. Daire não sabe o que fazer, até que um dia tudo explode e sua mãe é obrigada a fazer algo. Os médicos querem que a menina seja internada, e para não recorrer a essa medida drástica, Daire vai contar com a ajuda de sua avó, uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Ervas! Porções! Um novo rumo de vida!
Daire vai viver com sua avó Paloma, que até então não conhecia, mãe de seu finado pai, ela mostra para Daire coisas que até então a menina achava que eram absolutas loucuras.
Daire Santos é uma Buscadora de almas. Descendente de uma linhagem de sangue misteriosa e poderosa, que garante o equilíbrio do mundo, entre o bem e o mal, em todas as suas dimensões!''
''Ele me observa e perto, tentando determinar a diferença entre a verdade dos meus sentimentos e a ficção dos meus atos.''
Mocinho e vilão:
''Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.'' ''
''No fim, a vida equivale a pouco mais do que uma série de escolhas. Algumas grandes, algumas pequenas, mas toda ação causa uma reação - e não há dúvidas de que minhas próprias ações me trouxeram até aqui.''
Horizonte foi um bom livro para mim, mas ele não me surpreendeu! Confesso que esperava muito mais do final do que de fato aconteceu! Não sei como exatamente explicar para vocês, pois a história no geral foi muito boa e os personagens são queridos e carismáticos e vão deixar saudades. O que aconteceu nesse último volume, ou o que não aconteceu, foi que ocorreu o que eu já esperava, não teve uma grande surpresa, explosão, foi um fim normal, novela das oito até como diz meu irmão! Esperava mais já que os fins de todos os volumes anteriores foram ótimos!
Estava ansiosa com Horizonte, crente que nesse livro, o vilão Cade iria ter um grande destaque, iria desabrochar, e ele desabrochou, porém apareceu muito pouco, uma pena, pois as melhores tiradas, frases e partes foram com ele!
O romance entre Daire e Dace foi lindo até o fim e previsível! Gostei do destaque que Lita (amiga de Daire) teve, gostei da lição que veio com o aprendizado de Xotichl e esperava que Axel (meu personagem preferido) aparecesse mais - porém todas as vezes que apareceu roubou a cena!
''No fim, todos os caminhos levam ao final. ''
Horizonte termina com uma mensagem linda! Ele foi sim um bom livro de uma boa série, confesso que esperava uma surpresa maior, um final menos linear! Mas valeu a leitura da saga, assim como muitos personagens que aprendi a amar, essa turma tem um lugar no meu coração também! Termino a saga com o coração lotado de aprendizados, missões, profecias, momentos de amizade, amor e comunhão com os mundos, os animais, as dimensões e o maior ser que pode mudar destinos e mudar a si mesmo, sendo luz ou trevas, o ser humano!
'' - Não pule! - Cade exclama, meio sério, meio brincalhão. - As chances indicam que não vou salvá-la desta vez.
- Então você também teve o sonho. - Viro-me para encará-lo. - Sempre me perguntei isso. - Meu olhar passa por ele, percebendo sua fachada perfeitamente arrumada: o smoking intacto, os sapatos recém-engraxados, o sorriso triunfante no rosto. Três mundos caíram em estado total de devastação, e ele parece tão impecável como sempre.''
Paula Juliana
site: http://overdoselite.blogspot.com.br/