Ju Oliveira 14/11/2014Quando li a sinopse deste livro fiquei bastante interessada. Nas opções de livros lançamentos de setembro da Editora Record tinham vários ótimos livros, muito mais conhecidos do que este, pelo menos pra mim, mas me interessei tanto pela premissa de Por onde você anda? que resolvi solicitá-lo. E que escolha perfeita eu acabei fazendo…
Já fazem dez anos que Mack desapareceu misteriosamente. Estudante universitário, de família rica, ele dividia apartamento com outros dois amigos. Então certo dia ele saiu e nunca mais voltou. E ninguém mais teve notícias dele, a não ser em todos os Dia das Mães. Que é quando Mack liga para casa, em uma ligação rápida, somente para tranquilizar sua mãe de que ele está bem. Após dez anos, sua mãe e sua irmã mais nova Carolyn, estão cansadas dessa angustia e tortura. E nesse telefonema anual, Carolyn declara a Mack sua intenção de procurá-lo, custe o que custar. Na manhã seguinte após esta decisão, Carolyn recebe um bilhete do irmão, dizendo que ela não deve tentar encontrá-lo. É claro que isso só aumenta em Carolyn o desejo de saber o que aconteceu com seu irmão, se ele se meteu em alguma encrenca ou se está correndo perigo.
O sequestro da jovem Leesey Andrews coincide com outros dois casos ocorridos alguns anos atrás, logo após o misterioso desaparecimento de Mack. As pistas levantadas pela polícia levam a crer que Mack é um forte suspeito do desaparecimento das jovens. Agora, além de tentar encontrar seu irmão, Carolyn precisa provar que Mack não é um serial-killer, que ele não tem nada a ver com o caso das jovens. E quanto mais se aprofunda na procura por Mack, mais risco ela corre. Sem saber em quem confiar, Carolyn vai seguir seus instintos e dará o seu sangue se for preciso, para pôr um fim nessa busca que já dura dez anos.
Fico abismada em perceber como certos autores conseguem amarrar o leitor ao seu livro. Comecei a ler Por onde você anda? logo após o almoço, na verdade só pra conhecer a escrita da autora, que até então nunca tinha ouvido falar. Só consegui soltar o livro às 02:30hs da manhã, quando virei a última página. E olha que o livro nem é tão fininho assim, são 352 páginas. A autora Mary Higgins Clark criou uma trama tão intrincada, mas ao mesmo tempo com tantas possibilidades, que não tem como não ser fisgado pela trama. São tantas hipóteses acerca do desaparecimento de Marck, que não foi difícil pra mim imaginar a causa (ou causador), só não imaginei o motivo. Acho que estou ficando boa mesmo nesses romances detetivescos hein haha (sem modéstia).
A narrativa da autora é extremamente fluida, mesmo surgindo vários personagens no decorrer da trama, o leitor consegue manter o foco. Eu gostei demais! E descobri que a Editora Record já publicou vários livros de Mary Higgins Clark, já quero ler todos! Com certeza entrou para minha lista de autores policiais favoritos. Está a procura de um livro recheado de suspense, mistério e com um desfecho surpreendente? Então leia Por onde você anda? Leitura super indicada! Eu recomendo!
site:
http://juoliveira.com/cantinho/resenha-por-onde-voce-anda/