Carla 06/08/2012
Quem somos ...
Como no filme, a ideia de mente positiva para mandar mensagens ao Universo não é nova, porém vale se apegar aos detalhes e acreditar que o mundo ainda vai ser melhor.
19 de dezembro de 2011
Quem somos nós!? (relido)
Ok! Resenha nova, assunto novo!
Eu poderia colocar aqui junto a resenha de A Lei da Atração, ou O Segredo. Mas minha mãe gosta de dar de presente os livros que eu compro para mim antes de eu ler, então eu não li O Segredo (vi o filme .. ééé), mas tenho A Lei da Atração como um dos meus favoritos, e digo a vocês assumindo as minhas limitações mentais que A Lei da Atração é muito mais fácil de entender do que Quem somos nós? Na minha modesta opinião. Tudo porque diz ali Mecânica quântica. Quer me ver em problemas é só trazer temas de física para eu explicar, por isso li esse livro 2 vezes e assisti ao filme 2 vezes. Se eu acho que posso dizer para vocês como a mecânica quântica atua na sua vida? Não eu não posso, mas tenho uma leve ideia do que eles quiseram dizer no filme que virou livro.
Nosso corpo é mais de 70% água, o planeta é mais de 70% de água e água é energia. Que tipo de energia vibra dentro de cada um de nós? Se vibrarmos positivamente, teremos mais chance de termos bons momentos!? Você acredita nisso??? Exato.
Você é o que você acredita, todos esses livros que citei dizem isso. Mas este livro é especial por mesclar conhecimento científico em algo que era então considerado tema espiritual ou autoajuda.
O filme mostra entre muitas visões e opiniões interessantes, o trabalho do Dr. Masaru Emoto que conseguiu captar através de fotos de partículas de agua a reação a palavras que variam de amor ao ódio, numa apresentação que impressiona até o mais cético dos homens.
Quem somos nós não fala de Deus ou religião, mas fala do que estamos fazendo com nossa vida. Que tipo de mensagem estamos enviando ao universo? Em que mundo nós estamos vivendo? E se essa é de fato a vida que queremos?
Eu poderia citar aqui alguns exemplos de minha vida para ilustrar que há razão no que é apresentado por estes autores e cientistas, mas não resolveria de nada se você não acredita. Por isso recomendo o livro ou o filme, ambos sempre me trazem algo novo para pensar e tentar aprimorar quem eu sou.
http://www.concentrofoba.com.br