Como antes

Como antes Alfred




Resenhas - Come Prima


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Tales Martinelli 06/10/2024

Previsível
HQ com uma ilustração bem criativa e uma história que não faz questão de te entregar tudo logo de cara, o que é algo bem positivo, já que aos poucos você vai entendendo as motivações e ações dos personagens.

É uma HQ legal, mas não achei nada de mais... você chega no final e fala "ah tá bom, era mais ou menos isso que eu imaginava ?????"
comentários(0)comente



Sangelo.Silveira 07/08/2024

Fábio é um homem mais velho que fugiu de seu passado indo embora da casa de seus pais, seu irmão mais novo Giovanni o surpreende ao aparecer de surpresa com um pedido inesperado: voltar à Itália com as cinzas de seu pai para o sepultamento.

É nítido que Fábio foi embora por problemas com a família, principalmente com seu pai e o reencontro com ele parece que não é algo que Fábio gostaria de enfrentar, mesmo agora após a morte do pai, existem questões a serem resolvidas na sua terra natal.

O quadrinho mescla algumas memórias do irmão Giovanni quando criança, sobre como ele enxergava seu irmão e o processo de amadurecimento e crescimento dele, é como se através dos olhos de Giovanni podemos ver como foi moldado toda a personalidade do seu irmão Fábio.

Os dois partem de carro para a Itália e nessa viagem acontecem muitas aventuras e momentos de lembranças e reflexões, entendemos o que levou Fábio a ir embora e também como ficou a relação dos irmãos.
Não é fácil ess viagem, assim como o retorno de Fábio para a sua família.

Esse quadrinho trata muito sobre as questões familiares e o amor de irmãos.

Sobre a estrutura gráfica eu gostei bastante das cores, que começa com tons mais neutros e escruros e depois vai ficando mais colorido. O que me incomodou foi os quadrinhos serem muito na borda da folha, o que no centro, na junção das páginas acaba que vc precisa abrir e apertar muito pra ver algumas frases.

Ótima leitura, tema mais adulto, indicado para literatura adulta ou jovem.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 17/09/2023

Confesso que so me envolvi na historia na parte final. Apesar da narrativa visual ser muito bonita o roteiro não me envolveu suficiente, porém o belo e sensível final fez valer a leitura
comentários(0)comente



Renan 28/07/2023

Relação e viagem
Uma história bem simples mas agradável de ler. Tem cenas bem bonitas de paisagens e a diferença de desenho entre presente e passado é bem legal também, principalmente quando interagem entre si mais pra frente na história. A edição em si tem problemas de impressão.
comentários(0)comente



Julia 19/07/2023

Muito bom, achei que o traço do ator combina com o tom da história, as cores também são muito bonitas. Uma história sensível sobre família e arrependimentos, porém acho que poderia enxugar o meio e desenvolver melhor o final.
comentários(0)comente



Odivany 24/05/2023

Como Antes ?
Um livro sobre a importância dos laços familiares e sobre regressar às origens.
A história trata do retorno de dois irmãos da França para sua cidade natal na Itália. No caso Giovanni foi Buscar Fábio para um reencontro com a família e algumas surpresas.
O retorno é difícil e cheio de conflitos, mas estes mesmos conflitos ajudam a aproximar estes irmãos.
Achei os traços um pouco simples demais, mas a história é bonita e vale a pena.
comentários(0)comente



Marco77 24/04/2023

Quadrinho incrível: seja pela arte ou pela história. Uma espécie de "road movie" emocionante e com personagens fortes. Fábio... Contudo o problema é o final um tanto quanto apressado. Vale a leitura.
comentários(0)comente



gustavo244 14/12/2022

Como antes
Com ilustrações belíssimas, para demostrar as emoções e flashbacks, rico em cores e detalhes. " Como antes" é uma história de rancor, mágoas e medo do passado e como botar esses sentimentos para fora pode mudar completamente o rumo da sua história. Uma excelente HQ. Quero ler mais desse autor.
comentários(0)comente



Henry 08/05/2022

Laços rompidos
Giovanni e Fábio são irmãos que não se falam por brigas do passado. O tempo os separa, mas um acontecimento faz os irmãos se reencontrarem e partir numa viagem longínqua. Quais as chances disso dar certo?

Belo acerto da Devir em trazer "Como Antes" para o Brasil. Um álbum que retrata uma época pós guerra ainda abalada e em luta para reparar as consequências dos conflitos.

Uma história de mágoas, reencontros, nostalgias, afetos e esperança. Há um equilíbrio por parte de Alfred (autor) muito aparente entre as cenas de tensão, os recordatórios, as "tiradas" de sarro...

Os desenhos não me agradam muito, mas não atrapalha. As cores são excelentes: reproduz um tom que combina com a época e com o ambiente onde os protagonistas estão inseridos.

Vale super a pena. Gibizão!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9