Sangelo.Silveira 07/08/2024
Fábio é um homem mais velho que fugiu de seu passado indo embora da casa de seus pais, seu irmão mais novo Giovanni o surpreende ao aparecer de surpresa com um pedido inesperado: voltar à Itália com as cinzas de seu pai para o sepultamento.
É nítido que Fábio foi embora por problemas com a família, principalmente com seu pai e o reencontro com ele parece que não é algo que Fábio gostaria de enfrentar, mesmo agora após a morte do pai, existem questões a serem resolvidas na sua terra natal.
O quadrinho mescla algumas memórias do irmão Giovanni quando criança, sobre como ele enxergava seu irmão e o processo de amadurecimento e crescimento dele, é como se através dos olhos de Giovanni podemos ver como foi moldado toda a personalidade do seu irmão Fábio.
Os dois partem de carro para a Itália e nessa viagem acontecem muitas aventuras e momentos de lembranças e reflexões, entendemos o que levou Fábio a ir embora e também como ficou a relação dos irmãos.
Não é fácil ess viagem, assim como o retorno de Fábio para a sua família.
Esse quadrinho trata muito sobre as questões familiares e o amor de irmãos.
Sobre a estrutura gráfica eu gostei bastante das cores, que começa com tons mais neutros e escruros e depois vai ficando mais colorido. O que me incomodou foi os quadrinhos serem muito na borda da folha, o que no centro, na junção das páginas acaba que vc precisa abrir e apertar muito pra ver algumas frases.
Ótima leitura, tema mais adulto, indicado para literatura adulta ou jovem.