De Paris, Com Amor

De Paris, Com Amor Lino de Albergaria




Resenhas - De Paris, Com Amor


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Duda Martins 12/09/2024

Resenha do livro "De Paris, com amor"
De Paris, Com Amor é um romance escrito por Veridiana Maenaka que mistura viagem, autoconhecimento e romance, com a charmosa cidade de Paris como pano de fundo.

O livro conta a história de Mel, uma jovem brasileira que decide fazer uma viagem para Paris como forma de superar o fim de um relacionamento amoroso. Ao chegar à cidade, ela se depara com uma série de experiências e reflexões que a levam a redescobrir a si mesma. Enquanto se aventura pelas ruas parisienses, Mel encontra novas amizades, explora sua paixão pela arte e, claro, vive um novo romance.

A narrativa tem um ritmo envolvente, sendo ideal para quem gosta de histórias leves e românticas, com uma pitada de drama pessoal. A cidade de Paris é quase um personagem à parte, sendo descrita com um toque nostálgico e encantador, o que faz o leitor se sentir passeando pelas ruas, visitando museus e apreciando a atmosfera parisiense.

Um dos pontos fortes da obra é a forma como Veridiana Maenaka lida com o processo de cura emocional e as nuances de recomeçar a vida. Mel é uma personagem realista, que comete erros e tem suas inseguranças, mas, ao longo da história, vai aprendendo a valorizar sua própria felicidade e seu crescimento pessoal.

Em resumo, De Paris, Com Amor é uma leitura agradável para quem aprecia romances sobre descobertas pessoais, novos começos e as belezas da vida que podem surgir após um momento difícil. É um livro leve, cheio de emoções e que transporta o leitor para a mágica cidade de Paris.
comentários(0)comente



Duda Martins 18/09/2023

De Paris, Com Amor
No início, os bilhetes foram curtos e tímidos. Aos poucos, eram os cartões postais de Paris que levavam as mensagens e sugeriam os passeios românticos. A fantasia de cada um percorre a cidade numa viagem imaginária, inteligente e delicada, e os caminhos correspondem às idas e vindas do relacionamento amoroso que se inicia.

De Paris, Com Amor é sem dúvida um dos livros mais lindos que já tive a honra de ler. A obra de Lino de Albergaria te faz ter borboletas no estômago.

Nessa história, Paulo Sérgio, que não curte ser chamado de Paulinho, começa a receber cartas anônimas de uma ?admiradora secreta?. Tudo começa com um postal deixado dentro de seu livro de matemática. No início ele acredita que tudo não passa de uma brincadeira, mas os postais continuam a aparecer.

"Caro Paulo Sérgio,

Você deve ser um cara muito distraído. Senão, já teria prestado atenção em certas coisas ou em certas pessoas. Espero que ache este postal dentro do livro de Matemática."

A ?mulher sem rosto?, como ele começa a chamá-la, é uma garota tímida que encontra nas cartas um meio de se achegar ao garoto que ela tanto ama. Paulo Sérgio também não está muito atrás quando o assunto é romance. Depois de um postal onde ele se denomina como Quasímodo, os dois embarcam em uma deliciosa aventura por Paris, cidade que é palco de inúmeros romances literários.

"Paulo Sérgio, me diga, o que a gente poderia estar fazendo sobre esta ponte, lá em Paris?

Será que você é capaz de sonhar como eu?"

Os dois não moram na cidade da Luz. Eles embarcam nessa aventura entre um postal e outro, dentro da sala de aula. De um lado está a ?mulher sem rosto? trocando cartas com sua paixão do colegial e do outro está Paulo Sérgio, que foi praticamente jogado nessa situação, mas que insiste em levá-la até o fim no intuito de descobrir quem é o rosto por trás das cartas.

No decorrer da troca de bilhetes a magia realmente acontece. Pelo jeito você não precisa ir verdadeiramente até a cidade do amor para encontrar a sua outra metade. Viajar para Paris entre um postal e outro já é suficiente para que a magia aconteça.

Depois de um tempo os postais passam a ser pequenos demais para tudo que Paulo Sérgio quer falar e viver com sua ?mulher misteriosa?. Mas será que sua admiradora secreta conseguiria encará-lo depois de ter sua identidade revelada?

De Paris, Com Amor é um romance muito bonito e que todos deveriam reservar um tempinho para ler. A leitura realmente vale a pena e é uma ótima pedida para o Natal e o Ano Novo.

No decorrer do livro pergunte-se a si mesmo:

"Será que você é capaz de sonhar como eles?"
comentários(0)comente



Marii97 23/03/2023

Um livro e um romance super curto e fofo!! Por se tratar de crianças/jovens na época de escola que começam a interagir e começam a explorar sua imaginação unido a um romance tão singelo, é uma leitura rápida e gostosa. Recomendo não só para crianças que estão criando hábito para leitura mas para qualquer pessoa também, principalmente quem quer começar a ler um romance curto ou quem quer um romance bem leve e rapidinho, é simplesmente muito bom!
comentários(0)comente



Mari 15/03/2023

Livro curtinho, super rápido de ler. Acho que a história foi bem desenvolvida, se você analisar o tamanho do livro. Achei a proposta das cartas com roteiro de viagem muito interessantes.
comentários(0)comente



Mari 30/01/2023

De Paris, com amor
Gostei.
Eu li esse livro mas para pelo menos ler mais de 3 livros esse mês. Gostei bastante, achei o livro mto fofo e muito bem escrito, adorei a forma como a história foi contada, por meio de cartas.
comentários(0)comente



Martins Nogueira 05/11/2022

Já pensou em fazer uma viagem para Paris através de cartas e postais? É assim que Paulo Sérgio e melissa se conhecem.
Melissa decide demonstrar seu interesse por Paulo Sérgio através de cartas e para a surpresa dela ele também demonstra um certo interesse por ela, até que por meio de uma dessas cartas Paulo Sérgio envia um postal de Paris. E a partir daí embarcam numa jornada para conhecer Paris através de postais e de conhecimentos que já é adquiridos por eles.

Juro, esse livro foi um dos mais lindos e românticos eu já li. Um dos lados que eu mais gostei do livro é que durante a viagem cada um pôde conhecer a personalidade um do outro.
comentários(0)comente



alex 10/10/2022

é um livrinho bem bolinho bem clichezinho e bem docinho, voltado pro público infantil. mas mesmo assim é gostosinho de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brendabalmant 04/02/2022

cartas, romance, Paris
uma menina escreve cara um cara da sua sala pois tem vergonha de "chegar" nele. ele retribui e então viajam juntos pra cidade mais romântica do mundo através de cartas. tem como ser mais romântico?
comentários(0)comente



carol 09/01/2022

li esse livro quando estava na escola, na época eu tinha um horário reservado para leitura e ficávamos na biblioteca escolhendo o que ler e esse foi o primeiro que peguei. eu me apaixonei de primeira pelo livro mesmo já lendo livros mais pesados, como, por exemplo, crepúsculo. hoje em dia eu não lembro do conteúdo das cartas que eles escreviam um para o outro, mas sempre que penso nesse livro, meu coração fica quentinho. se eu pudesse encontrar eu o compraria só para poder reler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yanca Martins 13/05/2021

Foi o primeiro livro que li na vida, é mto especial pra mim, é um livro curtinho. Os personagens trocam de cartas apaixonadas descrevendo Paris. Faz tempo q li mas ficou marcado.
comentários(0)comente



Aninha 19/03/2021

De Paris, com amor!
Gente, sério, esse livro é sensacional. Eu super recomendo para quem gosta de livros curtos e romântico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR