Emerz 01/02/2021
A cada graphic msp que leio acho mais genial a ideia do Sidão, claro que seria uma ideia que uma hora ou outra alguém iria sugerir, ainda bem que foi ele, pois ele sabe muito bem com conduz esse projeto e cada pedaço dele (no caso a cada graphic) isso se comprova.
Aqui na graphic do Louco ele soube muito bem quem escalar para o projeto o traço do Rogerio Coelho caiu como uma luva para o personagem e já aproveitando para parabenizar as ilustrações do Coelho, ele ousou no ponto certo. Acredito que algumas pessoas devem discordar de mim e reclamar do recurso visual das ilustrações para a história, mas convenhamos é uma história do Louco, não teria como ser menos que isso e mesmo que você não goste, não tem como negar que são maravilhosas. O Louco chega a saltar das páginas, com ótimos quadros que serve claro com narrativa para a história, pois são através deles que o louco pode saltar de história e história.
Partindo para a história em si, eu curti muito o aspecto de não ser uma narrativa linear, faz total sentido para o personagem que aparece em histórias quando bem quer. Além de contar com esses recursos na trama ainda temos aspectos de poesias, isso quando mostra a relação do Louco com o Pássaro, um pássaro que influencia em história com um louco que entra nelas, não teria como ser melhor.
O gibi explora bem a ideia de contar histórias e fazer parte delas, em determinados momentos temos ótimas referência ao universo que o Louco escolheu pertencer e quem sabe ele não parece no próximo gibi que você for ler.