One hundred years of Solitude

One hundred years of Solitude Gabriel García Márquez




Resenhas - Cien Años de Soledad


184 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Brunatf 24/01/2021

Incrível
Vejo muitas pessoas falando que não conseguem concluir essa leitura por se confundirem pelo nome dos personagens serem todos iguais, e não vou negar que isso dificulta, mas faz parte da construção de toda a poesia da obra.
O livro é incrível, poético, crítico. A estória acaba sendo, entre mil outras coisas, também uma metáfora da história da Colômbia, e se estende aos países vizinhos perfeitamente, já que estamos em um contexto tão similar. Um clássico extremamente reconhecido e que merece toda sua fama.
comentários(0)comente



Janaina 24/01/2021

Um ciclo vicioso de solidao
Cem anos da historia de uma familia tao grande, tao atrapalhada, porem sempre muito solitaria. Gabo nos ensina que nao importa quanta gente tenhamos a nossa volta, a morte solitaria é inevitavel. Mostra tambem que um povo que nao conhece a sua historia esta condenado a repetir-la.

Que livro sensacional, um favorito para a vida!
comentários(0)comente



Flavinha 17/01/2021

Uma leitura maravilhosa. Abra esse livro ciente da quantidade de histórias e personagens, mas que cada um merece sua atenção. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



manooks_ 16/01/2021

Clássico
A leitura do livro foi muito boa a história te imerge em Macondo e isso me fascinou, apesar de me sentir desconfortável com os relacionamentos amorosos dos personagens e de que foram necessárias pausas durante a leitura pra compreender a árvore genealógica da família
comentários(0)comente



carol 16/01/2021

Clássico dos clássicos
Me apaixonei por Macondo e seus habitantes, com todas as particularidades daquele lugar. Agora quer ler tudo e mais um pouco do Gabo!
comentários(0)comente



Ingrid Lima 10/01/2021

Universal e memorável
Em Macondo cabem todos os continentes e a solidão tão presente na existência humana.

Desde 1967 esta obra prima do realismo fantástico, escrita por Gabo exalta o orgulho da identidade hipanoamericana através da jornada dos Buendía, com suas personagens inesquecíveis: mulheres únicas, alegres e fortes (como a Úrsula Iguarán) e homens com nomes e caráter repetitivos.

Evoca elementos históricos da América Latina como a exploração dos recursos naturais e a violência das guerras e ditaduras.

Cien años de soledad é um abalo sísmico na visão de mundo dos seus leitores.
comentários(0)comente



Talvanes.Faustino 02/01/2021

La belleza de la desgracia
En Cien Años de Soledad, Gabo trae a nuestros ojos, una grandiosa história llena de amor, ódio, rencor, conflictos y magia. Narrada en un sitio bello y remoto, la saga de la familia Buendía, viene encantando generaciones de lectores en todo el mundo y de todo mi corazón, este es lo romance más hermoso que ya he leído, sin embargo, no puedo olvidar todo dolor que hay en el romance que es un retrato de Latinoamérica.
comentários(0)comente



Concha Literária 31/12/2020

Um dos melhores livros da vida
Em muitos momentos ficamos na dúvida se é realidade, se é realismo fantástico, se é loucura, se é crítica ou se é tudo ao mesmo tempo. Linha temporal é apenas uma perspectiva. Dica: tenham a árvore genealógica em mãos durante a leitura ahahahah
comentários(0)comente



Josi 28/12/2020

Imprescindível
Pra quem nunca leu Gabo, pode começar por aqui que é sucesso na certa. Considerada a obra prima do autor, em Cem anos de Solidão acompanhamos a incrível jornada da família Buendía ao longo de algumas gerações. As vidas dos membros da família se entrelaçam, se enrolam, se desalinham num frenesi impactante e apaixonante. Li em poucas semanas, pois não conseguia largar o livro. O realismo fantástico encontra uma de suas maiores expressões nessa obra e é possível nos vermos ali também, já que a realidade da Colômbia retratada na insólita Macondo apresenta uma paisagem sócio/econômico/cultural com alguns traços bastante comuns em toda américa latina, incluindo o Brasil.
comentários(0)comente



Hugo 27/12/2020

Uma crítica incrível referente à vida na América do Sul
Livro sul-americano de suma importância no contexto da literatura mundial. Minha iniciação na literatura de Gabo!

Neste romance acompanharemos a vida da ilustríssima família dos Buendía, chefiados por José Arcadio Buendía e pela maravilhosa Úrsula Iguarán. Durante toda a narrativa conheceremos 7 gerações dessa família querida, além da criação e do declínio de Macondo, a cidade dos Buendía que também funciona como personagem da história.

É primorosa a forma como Gabo conseguiu criar, numa história de drama familiar com toques de realismo fantástico, um texto regado com duras e importantíssimas críticas referentes à vida na américa do sul, principalmente no seu país de origem (Colômbia), que foi devastado por inúmeras guerras e tiranias. Como se não bastasse, Gabo também nos presenteia com personagens icônicos e inesquecíveis como a queridíssima Úrsula, uma matriarca de primeira ordem, forte como poucos, que nos aquece o coração e abrilhanta ainda mais a narrativa.

Temos um grande número de personagens e alguns movimentos cíclicos que fazem parte da história. Em alguns pontos esses movimentos cíclicos podem até soar um pouco maçantes para alguns leitores, mas é questão de gosto mesmo. Por conta disso, para evitar confusões, é importante criar um árvore genealógica enquanto lê, para ir acompanhando. Muitos nomes se repetem geração após geração (isso inclusive também tem um sentido próprio na história).

Enfim, para quem quer se iniciar em Gabo, é uma ótima pedida. Muitas pessoas amam esse livro e o colocam em suas listas de favoritos da vida, o que é muito justo. Mesmo embora para mim não tenha funcionado tão bem assim, eu sem dúvidas reconheço a importância desse livro e a sua beleza! Recomendo!
comentários(0)comente



Gabi 30/11/2020

A leitura de Cem Anos de Solidão era uma das que eu mais estava ansiosa para fazer desde que ouvi falar do livro pela primeira vez no começo do ano. Vi comentários muito positivos sobre a obra, sem contar que a mesma foi premiada com um Nobel, então eu estava com muitas expectativas. Talvez uma parte da minha decepção se dê justamente ao fato de eu ter esperado demais do livro. Uma coisa que me surpreendeu bastante foi a fluidez da leitura, por ser uma livro antigo eu estava esperando uma escrita arrastada e difícil de acompanhar, mas isso não aconteceu, o que foi um ponto muito positivo. Mas eu tive dificuldade em entender a história que se passava, mesmo quando terminei o livro ainda fiquei tentando entender o que tinha acontecido direito. A leitura teve momentos emocionantes e cenas mais marcantes, mas não me envolveu como eu esperava.
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 24/11/2020

...
Li a primeira vez ainda adolescente, então essa releitura foi como descobrir novamente toda essa maravilha que é tão abundante e rica de imagens e ações que se não se ler com cuidado, acaba-se ficando perdido no labirinto familiar dos Buendía. É impressionante! Impossível passar ileso por esse livro genial. O melhor aqui é notar o brilhantismo do autor para escrever as mulheres, em especial Úrsula uma de minhas personagens prediletas de todos os tempos. Ela, pra mim é o cimento que mantém Macondo em pé, e quando ela começa a definhar, a cidade a acompanha. Grande amor por este livro.
comentários(0)comente



Thalya.Amancio 14/11/2020

A solidão de todos nós, latinos-americanos
No discurso do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, Gabriel García Márquez tanto falou sobre a nossa solidão, continental e individual - a incompreensão e a negligência que os colonizadores tiveram conosco - que ao reler "Cem Anos de Solidão" (1967) eu senti todas as dores, sofrimentos, solidões e me vi ali, naquela terra praticamente isolada e explorada, posteriormente: Macondo.

Essa vila/cidade atemporal a cada revisitar se transforma e se refaz sob nossas interpretações. A experiência molda nosso novo olhar e novos ressignificados podem ser realizados nas releituras.
Sempre nos sentiremos ali, na cidade mitológica da família Buendía. Estes os Adões e Evas da literatura latino americana. Sim, é possível fazer essa relação entre as histórias bíblicas e este romance monumental. A grande 'magnum opus' de Gabriel em que o Realismo Maravilhoso é figura principal.

Temos episódios especiais em que Macondo é tomada por uma epidemia de insônia - a simbologia desse momento em especial é sobre o esquecimento de nossa própria história e origem - e outro, quando não parava de chover, relembrando o dilúvio lá em Gêneses da Bíblia; só para citar dois marcos, exemplos dessa intertextualidade.

E são tantos personagens que representam a humanidade e suas complexidades - principalmente a História da Colômbia, país em que nasceu Gabriel García Márquez - que fica difícil fazer uma resenha rápida aqui. Por essa razão, deixo para uma postagem no blog, uma análise longa e que permita preâmbulos e devaneios.

Só espero que vocês deem a oportunidade de ler e serem teletransportadas/os para essa cidade prometida, perdida dos mapas.
SimoneSMM 14/11/2020minha estante
Amo demais esse livro, essa saga, essas visas. Me toca de forma profunda!


Thalya.Amancio 15/11/2020minha estante
É muito, muito tocante. Sempre choro, principalmente com as tragédias da família. Mas mais ainda com a beleza do livro.




Gisele.Rodrigues 07/11/2020

Un libro espetacular
"Muchos años después, frente al pelotón de fusilamento, el Coronel Aureliano Buendía habría de recordar aquella remota en que su padre lo llevó a cnocer el hielo".
Así empieza el libro Cién años de soledad, de Gabriel García Marquez, que para mí fue una historia importante e muy rara, porque hay una repetición de nombres y apelidos que se hace necesario prestar mucha atención para no confundirles la cabeza. És rico y muy agradable acompañar las aventuras de la familia Buendía, que vive en Macondo y les ocurre muchas cosas asombrosas, como la aparición de miles de mariposas amarillas o cuando una bella mujer muere y asciende al cielo. Guerras, pasiones y misterios envuelve la familia Buendía.

comentários(0)comente



Cinthia.Rufino 20/10/2020

Meu primeiro livro do Gabo e estou encantada ?? que escrita, que descrições maravilhosas, que personagens inesquecíveis
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR