Ana - @edicaodebolso 08/06/2020Cem anos de solidãoO destino desta viagem é Macondo, uma pequena aldeia fundada pelos Buendias e seus seguidores. Macondo tem uma forma singular de contar o tempo, e uma forma singular de atrair os passantes fazendo com que criem ali histórias e raízes. E é nesta aldeia, com esta família que vamos desfrutar de uma escrita fluída e poética de Gabriel Garcia Marquez.
Os anos são muitos, os fatos ainda mais, a família cresce tornando assim gerações e gerações de Buendias que irão contar suas histórias no solo poeril de Macondo, fazendo dela seu palco.
Histórias de amor intenso e guerras sangrentas, histórias de muitos nascimentos e derramamento de sangue, histórias de risos e de lagrimas.
Você vai precisar de um lápis com boa ponta para desenhar toda a descendência desta família, mas vai precisar também muito esforço para não torná-la inesquecível.
Cem anos de solidão teve sua primeira edição em 1967 e é atualmente considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Essa obra tem a peculiaridade de ser umas das mais lidas e traduzidas de todo o mundo, tendo em seu currículo o Prêmio Nobel da Literatura de 1982.
Deixo aqui minha singela indicação de leitura em forma de desafio: Leia e tente não se agraciar com Macondo e os Buendias.