oedusantanaa 16/01/2024
Achei o livro bom apesar da notável escrita amadora de Anna Todd no sentido de não usar travessão, ou dar a impressão que estou lendo uma fanfic escrita por uma adolescente de 16 anos. Apesar desses contras, essa escrita "fanfiqueira" conseguiu me prender muito do início ao final da história.
O começo achei bem clichê, mas ao longo que fui conhecendo os personagens e o desenrolar do enredo aconteceu eu achei brilhante e não conseguia parar de ler (literalmente fui dormir às 11H da manhã lendo). Num todo a história é boa, a escrita é fluída e te prende bastante e eu particularmente gostei muito.
Concordo que a Tessa é uma burra que não tem amor próprio e que o Hardin é um louco problemático que precisa de terapia pra poder criar laço com qualquer pessoa. Esse final me fez só gritar na minha casa "🤬 #$%!& ", "PUTA MERDA", "MANO?!" porque foi muito doentio.
As pessoas precisam aprender a separar a realidade da ficção. É sim um relacionamento tóxico e romantizado, mas tem livros sobre canibalismo e outras coisas que também são pesadas e "tá tudo bem", é ficção. Não entendo esse ódio todo por After, sinceramente. É só saber separar as coisas.