Fernanda631 31/07/2023
After #1
After #1 foi escrito por Anna Todd e foi publicado em 21 de outubro de 2014.
Ler esse livro foi frustrante. Nunca havia passado por algo semelhante, foram mais de quinhentas páginas travando uma batalha de continuar ou não a leitura. Com uma narrativa intensa no sentido mais amplo da palavra, Anna Todd nos apresenta dois opostos extremos que se atraem e juntos rumam em direção ao precipício emocional.
O que uma garota doce, certinha, recatada, do lar, com um namorado comportado, estudioso, cheio de planos para o futuro podia encontrar num cara arrogante, explosivo e nada recatado?
O que uma garota seria capaz de fazer por esse relacionamento? Será que isso poderia dar certo? Será que isso é saudável?
Tessa e Hardin tinham tudo para dar errado. Seus planos eram diferentes, suas vidas, seus segredos.
Hardin tinha mais problemas que ela podia imaginar. Aquele garoto tatuado, com piercing e cheio de marra escondia um passado doloroso (que usa todos seus problemas pra ser um cara abusivo).
Tessa, também tem seus problemas e não consegue enxergar a cilada que estava se metendo.
After é um livro que você pode ler, mas com o pensamento crítico, porque romantiza um relacionamento totalmente abusivo.
Primeiro fato que quero comentar é que eu soube que After se originou de uma fanfic de One Direction.
Eu achei que a história demora para começar, fica aquelas briguinhas infantis do Hardin com a Tessa por muito tempo, isso me incomodou. Outra coisa é que não teria paciência pro Noah, que besta aquele menino. Quando vocês lerem vão entender o que estou falando. Realmente ele tem submissão demais durante a estória.
O que mais me deixa irritada na leitura é o Hardin, em vários momentos da vontade de jogar o livro de lado e não continuar. O relacionamento deles é abusivo e ele é possessivo demais. Mulher nenhuma deveria cair na lábia de um homem assim, se pudermos chamar o Hardin de homem, não caia nesse papinho escroto dele, isso acontece na vida real e acaba com você.
Apesar disso dou mão a palmatória pra forma que a Anna Todd conduziu a história é boa de ler rapidamente, os capítulos curtinhos também ajudam muito a dar ritmo, mesmo a história sendo ruim.
Depois de o conhecer, ela nunca mais foi a mesma...
Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa, mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?
After é um livro longo e relata o romance conturbado entre Tessa e Hardin, dois apaixonados pela literatura britânica, mas muito diferentes um do outro. Tessa é aplicada, certinha e tem a mania de organizar toda a sua vida com alarmes. Hardin é um rapaz todo tatuado, com piercings e que vive numa fraternidade. A sua vida é festas, sexo, álcool, violência.
Não se conseguem dar bem logo no início, mas a relação de ódio aos poucos transforma-se em amor ou “amor”. No entanto, Hardin só faz asneiras, besteiras e estupidas com todos e principalmente com Tessa, ele também é violento e tem um mau génio horrível. Quando fica irritado tem o péssimo hábito de dizer tudo o que se lembra que seja capaz de magoar a outra pessoa.
After trás uma história agridoce, contada exclusivamente pela perspectiva de Tessa.
Esta história é muito mais do que aqui estou a escrever.