spoiler visualizarLeo Rodrigues 16/05/2023
O clímax do carma final
After foi e continua sendo um livro que nunca tive a pretensão de ler, porém tive que ler pois entrei em um clube do livro com a minha namorada. O livro romantiza uma das piores coisas sofridas por casais na atualidade ?a traição? e isso me deixa extremamente irritado durante toda a leitura.
No começo da história não sabia ao certo o que esperar da leitura, pois não fazia ideia do que se tratava, e no início parecia-se mais como um livro normal da história de vida de uma adolescente, no entanto, na primeira aparição de Hardin já se imagina o que iria acontecer no final, a maneira como Tessa o olha mostra suas intenções desde o início.
A história descreve a ?clássica mulher de bandido? que gosta de sofrer por quem não merece. Em todos os momentos Hardin demostra ser um grande babaca com Tessa, porém ela se vê perdida em um amor que não existe sendo levada pela imaturidade e adrenalina a fazer coisas que são extremamente erradas e achar que está certa, como trair seu então namorado Nhoa. Tessa passa a fazer coisas com Hardin mesmo sabendo que possui um namorado, e a todo momento seus pensamentos acham normal fazer o que ela está fazendo, quando simplesmente podia ter apenas terminado com o Nhoa e evitado fazer com ele sofra por algo que não merece.
Durante a história o relacionamento de Theresa e Hardin evolui de uma maneira absurdamente rápida, em uma semana estão namorando e na outra já estão morando juntos. Porém, Hardin não passa um dia se quer sem tratar Tessa mal e humilha-la, e por incrível que pareça ela briga com ele, mas depois aceita tudo com uma simples desculpa dele e aceita toda a situação.
Tessa a todo momento da história tenta descobrir quem é Hardin de verdade, mas ele sempre se esconde atrás de surtos de raiva e nunca conta para ela toda a verdade, deixando sempre uma expectativa enorme para o leitor.
A vida de Tessa então é virada do avesso, ela perde contato com sua mãe controladora por causa de Hardin, termina com Nhoa e passa a viver com Hardin escondendo-a de todo mundo e dizendo a ela o que pode ou não fazer.
O clímax do Carma final que cai sobre Tessa é o grande desfecho da história, o livro se apropria do famoso ditado popular ?a gente colhe o que planta? e fecha a história da melhor maneira possível, mostrando toda a verdade ao leitor e trazendo um sentimento inesperado.
Minha nota ao final da leitura muda em relação ao início sendo um 6/10, o maior problema do livro além do seu tema está na sua escrita, muita repetição só para gerar volume sem agregar em conteúdo, o que por vezes torna a leitura maçante e difícil de terminar.