spoiler visualizarIttlebdybighrt 29/09/2024
Divertido, romântico, intrigante, chocante e decepcionante
Vou começar falando sobre a dinâmica do livro. Isso de de reencontrar a cada um ano foi interessante, eu gostei bastante, principalmente por que teve uma construção e química entre os protagonistas, mesmo sendo pouco realista, mas tudo bem, estava ciente de estar lendo uma ficcão. Eu ri bastante, meu coração se aqueceu em muitas partes e me apaixonei pelo Ben junto da Fallon. E então, veio o primeiro plot, me irritou muito, não nego, mas para mim foi um detalhe mais próximo da realidade entre tudo do livro até aquele momento, afinal, Ben e Fallon são pessoas diferentes, com sonhos diferentes, em cidades diferentes e 365 de afastamento sem nenhum contato, a vida muda, sim. Ok. Tudo se resolveu e ai surgiu toda aquela outra situação, o verdadeiro plot. Acho que a CoHo poderia ter focado somente nele, e mais precipitadamente, nos dando mais dicas e sinais, além da briga de Ben e Ryle. Uma maior profundidade no passado teria evitado a desconfiança dos leitores no protagonista mais a frente, de qualquer forma, achei chocante, intrigante e fiquei surpresa. Mas, algo mudou depois da revelação, CoHo pareceu desesperada em provar a vitimização de Ben, e tudo bem, achei o motivo legitimo (lembrando que estamos lendo ficção) e dentro da história, com tempo, Fallon poderia ser capaz de perdoar. Mas, seria um caminho longo, árduo, cheio de tentativas de Ben e sacrifícios. Porém, vieram os erros que CoHo sempre comete: a pressa e o pouco de ?desculpa? sendo suficiente para vitimizar o protagonista e depois juntar o casal, os deixando felizes para sempre. NÃO COLLEEN.
Mas, foi isso o que ela fez com aquela ultima cena, Fallon aceitando tudo e apenas sorrindo sem ao menos uma conversa, ela pedindo perdão no lugar de Ben?? Nem mesmo consigo culpar os protagonistas, porque nem Benton se vitimizou, ele assumiu, mas CoHo tem a mania e insiste em amenizar tudo e juntar o casal com facilidade e correria para terminar a história.
O casal e a premissa tinha potencial, mesmo com um erro ali outro lá, eu me apaixonei pelo principio, mas fiquei chateada e decepcionada ao desenrolar, e apesar de ter vivenciado uma experiência romântica, divertida e intrigante durante a leitura, se as ultimas 100 paginas tivessem sido escritas de outra forma, teria valido 5 estrelas.