Priihtty 01/06/2024
Eu esperava mais
Este é um dos favoritos de uma amiga minha, e acredito que isso me fez ter muita expectativa sobre essa leitura. Acho que é o favorito dela por ter sido o primeiro contato com a autora. O meu favorito segue sendo o primeiro que li: É Assim que Acaba.
Não sei se a autora trabalhou a questão de Fallon ter 30% do corpo queimado da melhor forma. Acredito que ela teve uma boa oportunidade de desenvolver a personagem, explorar a aceitação, a autoestima, fazer com que ela se desse bem na vida, ser uma mulher empoderada. Mas ela focou só nos encontros dos personagens a cada 9 de novembro (ok, que era o enredo principal), o que deixou a história muito rasa, considerando que ao todo eles se viram ao longo desses anos por menos de 2 dias. Não há tempo suficiente para existir uma profundidade entre os personagens. Isso já é uma característica da Colleen: fazer os personagens se apaixonarem muito rápido... mas nesta, ela se superou. kkk Geralmente, leva 2 semanas, mas 2 dias foi recorde.
Não sei, o que mais me incomodou foi a história não parecer verídica... jamais aconteceria na realidade.
Acredito que se Ben não fosse o autor do incêndio, ele jamais se aproximaria de Fallon. A culpa fez com que ele se aproximasse. Quando li que ele foi o autor do incêndio, tive vontade de abandonar o livro, pois nada depois disso me faria mudar de opinião.
Outro ponto que a Colleen gosta é fazer uma atitude imperdoável por parte do "mocinho" ter uma reviravolta ao ponto de a mocinha falar que ele não tem motivo para pedir perdão. O AUGEEEEEE... ele teria que lamber o chão que ela pisa pelo resto da vida... enfim.
Dei 3,5 por consideração à autora, de quem eu gosto, apesar de sempre haver alguma problemática. kkkkk Pareço hater, mas sigo fã.