Os Meus Olhos Que Não Eram Os Meus

Os Meus Olhos Que Não Eram Os Meus HELENAH




Resenhas - Os meus olhos que não eram os meus


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Julivia 10/06/2020

O livro ?Os Meus Olhos Que Não Eram Meus? é um romance entre Saulo e Anny, dois personagens com personalidades extremamente diferentes e contrastantes, Saulo um advogado super competente e embora amasse muito a mulher só preocupava-se com o trabalho e Anny uma mulher compreensível e amorosa se dedicava a família. Foi preciso Saulo passar por algumas perdas e processar muitos sentimentos para entender o quanto viver é incrível.
Um livro cheio de ensinamentos e reflexões.
comentários(0)comente



Jaqueson 03/03/2015

Gerador de Expectativas
Comprei o livro após ver o book trailer na Bienal em Belo Horizonte. Pelas imagens e texto, pensei que fosse um romance inspirado por algum espírito, como muitos livros espíritas. Porém a autora disse que não se tratava disso, que a inspiração era a vida.
O livro fica, se não o tempo todo, a maior parte dele, em um jogo de passado e presente da personagem principal, Saulo e do seu núcleo familiar.
Saulo carrega traumas de infância e tem em seu avô, o seu melhor amigo. Ele é um advogado de sucesso e se entrega profundamente ao trabalho, o que o mantem afastado da família, mesmo presente em casa.
Após acontecimentos do presente ficamos sabendo de pecados do passado e relações que mudaram os rumos das personagens.
O livro tem 400 páginas e a autora enrola muito pra explicar, pra desenvolver a estória, o que torna maçante em determinado momento. Porém quando começa a ficar interessante, pega fogo e ficamos sabendo de segredos cabeludos.
O livro termina com a gente esperando o que irá acontecer, mas é só usar a imaginação e montar o desenrolar.
Esse livro poderia ser adaptado para filme ou mini-série que ficaria bacana demais!
comentários(0)comente



Josevaldo 13/12/2014

A Sua Cara
Título: OS MEUS OLHOS que não eram os meus;
Autora: HelenaH;
Editora: Trade Books do Brasil
Páginas: 400;
Capítulos: 44;
ISBN: 978-85-65868-01-3
Edição: 1
Ano: 2014
Personagens Principais: Saulo Johnson Pierre e Mayanny Lemos Cury
A Autora conta a história encontrando passado e futuro o que torna a história interessante pois você descobre o presente sabendo parte do passado e depois completo, o livro é cheio de suspense, ao decorrer dele você desvenda alguns, mas outros ficam como suspense ou até mesmo depende de sua interpretação. É disso que o livro é feito: interpretação, toda a história requer de você a interpretação e imaginação do momento o que pode concluir-se que cada leitor tem um livro diferente mesmo tendo o mesmo texto, ou seja, você faz o livro como você interpreta, faz dele a sua cara.

site: http://www.helenah.com.br/
comentários(0)comente



Carlos 07/02/2016

Resenha que fiz no meu blog "Uma conversa Literária"
A primeira mensagem que o livro traz, são de que momentos simples da vida podem ser intensos e prazerosos, muito importantes, para que haja uma renovação dentro do nosso interior. As personagens são pessoas simples, assim como nós e que vivem suas vidas, seja ela como for. O trabalho não deve ficar acima daquilo que é o seu bem mais precioso: sua família.

Durante a leitura, é como se você estivesse bem ali, coladinho assistindo tudo de perto, pelo fato da riqueza de detalhes que a narrativa possui. O leitor descobre, o que uma pessoa apaixonada é capaz de fazer pela outra, sacrificando-se, mesmo estando próximo da morte, é como se ela ainda estivesse viva.

Amar o outro é algo incodicional e quando esse amor se torna invencível, consegue romper as barreiras do inimaginável.

Além dessas impressões, a autora também nos leva a todo o momento, para uma viagem por sensações diferentes e o leitor, consegue sentir essas emoções e identificar-se com elas.

O que consigo concluir deste Best-seller é que, seja qual for o destino que nos aguarda; aquilo que eram dois, passará a ser um só, por inteiro e por completo.
comentários(0)comente



Aritania 07/04/2016

Ganhei este livro de presente na Bienal do Rio de ano passado :)
Tive o prazer de conhecer a autora e até ganhei autografo ;)

Confesso que quando assisti ao book trailer pensei que fosse sobre espiritismo ou algo parecido, mas não. É uma história emocionante. Vale a pena ler.

Teve partes que a autora deu uma enroladinha...

Tem cenas fortes e outras lindas mesmo.

Gostei!!!!
comentários(0)comente



Mary 12/06/2015

Uma historia emocionante
O livro 'Meus olhos que não eram os meus' , da autora Helenah, contem 399 paginas, da editora Trade Books do Brasil, 1ª edição, de julho de 2014.
Um romance surpreendente...
Saulo Johnson Pierre, é um sério advogado, sem muito tempo para a esposa e filhos, o que o torna muito afastado da família.
Teve uma historia complicada, envolvendo sua esposa e seu irmão . Por trabalhar demais, sofre fortes quedas de pressão.
Depois de muitos pedidos da esposa, resolve tirar ferias. Na viagem a Angra, um terrível acidente muda por completo a sua vida.
Após passar por muitas dificuldades, Saulo luta para reconstruir sua vida. Uma história surpreendente, vidas transformadas...
Ler esse livro, é uma experiencia impressionante. Ansiosa pelo segundo! Vale muito a pena ler ! AMEI!
comentários(0)comente



Keth Galdino 28/07/2015

Encantador
Resenha:



O livro conta a história de Saulo.


Ele é advogado, amo o que faz. Porém trabalha muito e deixa de dar atenção aos seus filhos e sua esposa.


Anny a mulher perfeita, algo que sempre fora para Saulo, era uma boa esposa e boa mãe. Sempre muito bonita, feliz e trazendo consigo cor onde antes dela chegar não tinha.


Seu irmão Carlos (médico) o oposto do irmão, quando pequeno gostava de jogos, já Saulo gostava de andar a cavalo e ficar brincando com o avô o Dr. Peter quando meninos.




Devido a grande pressão no trabalho, lhe recomendam sair um pouco e relaxar, era disso que ele precisava. Mesmo indo contra a vontade, Saulo tentou aproveitar a viajem com a esposa. Cada momento em que o homem se calava o passado vinha em sua mente como se fosse um filme em câmera lenta, ele sentia saudade das pessoas que perdeu...


Quando olhava para Anny ele via no olhar da mulher o oposto dele, como ela poderia se tão alegre assim? Sua ingenuidade lhe transformava em uma criança adulta, era isso que ele pensava de sua amada.




Carlinhos que mudou a rotina de sua vida para ajudar o irmão e cuidar de sue sobrinhos tem um segredo, que a muito tempo estava com o desejo de contar ao irmão, mas não tinha coragem ou talvez não conseguia se conformar que aquele era o momento de dizer e então ele esperou o momento chegar o que seria um alivio para ele.


Carlos se lembrava daquele mulher que um dia ele amou, isso lhe trazia alegria pelas belas lembranças, cada momento que passou com ela foi com certeza um dos melhores momentos de sua vida.




Lívia e Estevão são filhos de Saulo com Anny, mas são tratados como se fossem filhos de Carlos que ama seus sobrinhos como se fossem dele.


Lívia uma menina linda e por sinal muito parecida com o tio. Estevão um garoto muito inteligente igual ao pai.




O maior desafio de Saulo não era apenas aceitar e verdade e sim ser forte o suficiente para ver o que esta em seus caminhos.




Anny não apenas se apaixonou por Saulo ela já ficou noiva de um outro alguém... Los...




Não foi fácil aceitar mas teve de fazer isso. Compreender que Anny partiu era difícil, ele a amava tanto, como poderia viver sem ela?


As lembranças de seu passado vieram a tona, como ele sentia falta do vovô Peter, de seus pais e agora dela.




Carlos passa a ajudar seu irmão e seus sobrinhos.


Saulo e Carlinhos procuram lutar com seus próprios sentimentos e compreenderem tudo que esta a sua volta.


O destino lhe deu várias oportunidades e esta é mais uma delas, mais uma oportunidade de mudar, de ser um novo homem e de nascer de novo.





"-Minha doce Anny! Anny, você é uma dádiva de Deus em minha vida. Eu a amo com o mais poderoso de todos os amores. Será que já lhe disse isso? Caso não tenha dito, direi agorinha mesmo-Brincou ele, acariciando a joia no pescoço dela, continuou em tom sério.- Cânticos dos Cânticos... Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho, e suave é a fragrância de teus perfumes; o teu nome é como o perfume derramado: por isso amam-te os jovens. Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos teus aposentos. Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas caricias nos inebriarão mais que o vinho. Quanta razão há de te amar!"




P.S.: Maravilhoso!


Me emocionei demais com este livro. Sem perceber estava em lágrimas em alguns momentos. Um estória encantadora que me fez questionar muiitas coisas. Fiquei bem curiosa em muitos momentos, más logo depois tudo foi se esclarecendo.


Quando você acha que tudo o que aconteceu foi só pelo que houve na viajem o leitor se surpreende, vai aparecendo mais acontecimentos, mais coisas acontecem com os personagens...


Com certeza um dos livros mais emocionante que tive a honra de ler!


A leitura é linda, a forma como a autora descreve os personagens e o enredo deixa qualquer um apaixonado pelas palavras usadas e pelo desenrolar do romance.


Recomendo o livro para quem gosta de um romance leve, delicado e que desperta curiosidade ao leitor.




Só tenho á agradecer esta autora parceira fantástica por este belo romance que com certeza emocionou o coração de muitos que o leram e que vai emocionar os que ainda não tiveram o prazer de apreciar esta tão linda obra literária repleta de um amor tão inexplicável ou melhor imensurável (amo essa palavra). Meus parabéns Helenah!!! Que seu livro faça muito sucesso e que encante todos os leitores que abrir essas páginas ricas em palavras com uma maravilhosa estória para contar.


site: www.parbataibooks.blogspot.com
comentários(0)comente



One Books Oficial 15/01/2017

Os meus olhos que não eram os meus
Os meus olhos que não eram os meus
Trabalho era o primeiro e último pensamento de Saulo. Ele vivia para as causas que defendia como advogado, não aceitava uma derrota, por isso era conhecido e temido no seu meio profissional. Sua família vinha em segundo plano na sua vida, na verdade, tudo que não fosse relacionado ao seu trabalho acabava de lado para ele. Mayanny (Anny), sua esposa é e sempre foi muito compreensiva com a vida corrida do marido, a mulher perfeita, mas devido as novas circunstâncias em que a vida do marido está, ela irá dar um empurrãozinho.

Infelizmente, Saulo passa mal e é aconselhado pelo irmão Carlos que é médico a tirar um tempo para si, relaxar e curtir um pouco a vida a qual ele havia desprezado por tanto
tempo. Com medo de ter um colapso nervoso, ele viaja de férias com a esposa Anny, só que durante a viagem eles sofrem um grave acidente de carro.
Saulo acorda de um coma no qual se encontrava depois do acidente, não entendendo o que havia acontecido com ele. Após um período de adaptação e recuperação, ele tentar passar pelos obstáculos após o ocorrido e assim reconstruir sua vida, mas vendo a vida com outros olhos.

“Os olhos que não eram meus” é uma leitura linda e bastante reflexiva. Um pouco confusa no começo, mas é um quebra cabeça, no final todos os acontecimentos irão fazer sentido. Helenah com sua escrita tenta nos mostrar e questionar quais coisas são realmente importantes para nós. Saulo viveu para o trabalho, esquecendo os filhos e sua esposa, não os amou enquanto pode...

Esse livro nos instiga a viver a vida, a dar uma pausa nas coisas que nos fazem mal, a amar hoje e não amanhã, a dar valor as coisas e pessoas que nós temos em nossa vida, por que em um estante você as tem e em outro não. A vida é frágil demais e “Os olhos que não eram meus” nos dar um puxão de orelha e pede para irmos mais devagar e apreciar a vista dessa viagem que chamamos de “Viver”.


"É isso mesmo, Anny...
Amo-te com a delicadeza da pétala de uma flor...
Com a solidez do diamante...
Com a paixão que me faz seu sempre amante...
É assim que te amo...
Te amo assim...
E o meu coração espera
Que me encerre em seus beijos...
Que me retribua tal desejo...
Que nosso amor seja sem fim!"
Saulo Johnson Pierre

Agradeço a Helenah, pela oportunidade de conhecer seu trabalho, foi uma leitura maravilhosa, algo que se leva pra toda vida!!!
One

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bia 26/03/2021

A leitura é bem fluída, e é agradável, mas achei os diálogos um pouco distantes da realidade! A trama é realmente envolvente e, apesar de algumas coisas serem um pouco óbvias, é muito legal como tudo vai se envolvendo e se conectando. A escrita da autora é muito boa, e a diagramação do livro é muito boa! Gostei bastante da experiência e achei bem surpreendente a leitura!
comentários(0)comente



Tuka Queiroz 21/04/2023

O livro começou com várias histórias, que inicialmente uma não encaixa na outra e não sei se é pq tenho o costume de ler livros de mistério e suspense, que tenho o hábito de esperar que a leitura me prenda logo, me surpreenda de pronto, mas esse não é um livro de suspense, é romance! Que ao ler, indo de capítulo a capítulo, as histórias do início do livro, começam a fazer sentido e depois vem revelação atrás de revelação, como se a autora, propositalmente, fez o que muitos fazem, deixar o melhor, a surpresa pra depois. Comecei a ler devagar, mas a medida que o livro começou a me prender na leitura, devorei.
Um romance que fala de relações, entre irmãos, pais e filhos e sobre amor, homem mulher. Faz agente refletir! E a personagem Anny, que danadinha kkkk!
Gostei muito. A escrita da autora, leve e fácil compreensão, bom.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR