Taynara @adamadolivro 07/01/2015{Resenha} Fighting Love - Abby NilesFighting Love ou Lutando pelo Amor, é o segundo livro da Série Love To The Extreme, ou simplesmente Amor ao Extremo. Temos como casal central dessa história, Tommy e Jules, amigos desde os dez anos são uma dupla inseparável. Porém a única coisa que não poderia passar pela cabeça de Tommy Sparks, era que sua melhor amiga sempre fora apaixonada por ele. O sentimento era completamente desconhecido para Tommy que passou sua vida inteira amando e devotando Jules, como amiga e até mesmo como irmã.
Para Jules, sempre foi complicado arrumar namorados, aliás todos que haviam passado em sua vida, foram espantados por Tommy, seu melhor amigo musculoso, lutador de MMA e campeão de pesos médios. Ou seja, seus relacionamentos eram de muito curto pavio. Já Tommy, cercado de câmeras e flashes, atraía mulheres como ímã e metal. Porém, nunca se deixava apaixonar, não era do tipo que dava ao luxo de ligar pela manhã.
Após um desastroso e misterioso acidente, sua casa pega fogo e todos os seus móveis e pertences pessoais são perdidos nessa tragédia. Porém nenhum deles fazia diferença na vida do ex lutador (sim, ele perdeu o título e foi expulso da fraternidade onde treinava), apenas uma caixa onde guardava suas pequenas lembranças da infância que passou ao lado de Jules. Derrotado e apenas com sua roupa do corpo, poucos pertences no bolso e seu labrador chocolate na coleira, não fazia a mínima ideia de para onde ir. Só sabia de uma coisa, tinha que ligar para Jules.
Desesperada e preocupada, Jules não pensou duas vezes em acolher o amigo e secretamente o amor de sua vida em sua casa. Amigos há muito tempo, era o mínimo que poderia fazer, ela só não contava que essa adaptação seria a mais complicada de sua vida. Ser a melhor amiga do homem que queria se casar era fácil em comparação a tê-lo andando por sua casa molhado e enrolado apenas por uma toalha na parte de baixo.
Desesperada por tirar Tommy da cabeça, a veterinária aceita sair com o lutador de pesos médios, Brody, que por acaso aparece em seu consultório com uma pequena gatinha em seus braços fortes. O casal parecia ter uma química perfeita, seus gostos eram os mesmos e suas conversas sadias e ternas. O que parecia ser bom de mais para Jules se tornou uma verdadeiro inferno para Tommy quando percebeu que aquele ciúme estava ultrapassando a linha vermelha com letras gritantes que dizia amizade.
Demorou um pouco para Tommy perceber o quanto amava Jules, então como os primeiro indícios desse amor, a atração era inegável. Conviver com ela também não era uma tarefa muito fácil, com tantas divergências entre seu corpo e sua mente, as brigas eram bem frequentes.
O livro é realmente intrigante, lotado de vocabulário chulo, a autora queria passar a sensação de frustração dos personagens, coisa que quando se tornou muito repetitiva, passou a ser desagradável. Fora isso o livro é impecável, dá pra notar o carinho e a dedicação dos personagens em cuidar um do outro o que foi bastante satisfatório.
Mas todo romance tem que ter um pouquinho de humor, coisa que a autora fez tremendamente bem, um livro que enquanto estamos lendo, o sorriso bobo não sai do rosto.
O livro realmente nos faz ficar encantados, de modo que é impossível larga-lo. A autora nos prende de um modo espetacular, ela realmente fez um bom trabalho. Para finalizar, ela simplesmente me surpreendeu de arregalar os olhos, porque eu não fazia ideia do que ela estava planejando pro final. Foi um desfecho muito digno e quando comecei a ler as ultimas páginas, eu me derramei toda em lágrimas, cheguei até a soluçar, já sou chorona de natureza, mas esse livro me deixou a flor da pele. Me apaixonei pelo livro e pretendo com toda certeza do mundo ler os outros componentes da série.
Confira a resenha completa no blog!
site:
http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-fighting-love-abby-niles.html